Turbo e borra...audi tt 8n 225

Ok pessoal só mais uma coisa tive a acelerar o carro até cortar o motor várias vezes além do carvão que me saiu pelo escape o turbo deixou de gemer...Lol...será que está cheio de carvão?
Outra pergunta o carro as 6 mil corta mas o ponteiro passa na mesma e vai as 7 mil sem cortar mais é normal?
Vick vou seguir o teu concelho os tubos de vaco já foi encomendar da continental 6€ o metro... o refrigerante vou comprar o que meti no ano passado também era origem...eu vou tirar o líquido para um vidro e ver se não é o vídao com essa cor pois no ano passado quando mudei posso garantir que os tubos nem uma gota de ferrugem tinham tavam a brilhar como novos...a tampa das válvulas segunda feira já desmonto e vejo a porcaria que para lá vai...se tiver que limpar é que é lixado pois mudei agora o óleo vai e deitar agora fora ta mau hehe....
Alguém sabe alguma marca para limpar o motor quando tirar a tampa?
Abraço...
 
Isso de limpar o motor é uma faca de 2 gumes. Existem produtos que adicionas no óleo e te fazem a limpeza das impurezas, é suposto "derreter" as impurezas e irem para o carter para depois sairem com o óleo velho. A treta nisto é que em motores com muitos quilómetros, ou muito sujos, como o teu aparenta estar, esta limpeza muitas vezes faz é muito pior e as impurezas que se libertam e que deveriam sair, ficam a entupir os canais de óleo que já de si são finos.

É um risco demasiado alto a tomar com carros de quilometragem elevada, caso não seja algo que tenham feito frequentemente desde quase novo.

Tudo o que conseguires tirar e limpar manualmente, isso só ajuda, agora tentares limpar o motor internamente com produtos, não aconselho.

Quanto a ter deixado de fazer o barulho e poder ou não ser o turbo, podes tentar aquilo que se usa para tentar descarbonizar turbos e regenerar filtros de particulas, que é andar sempre na mesma mudança, em rotações médias/elevadas, tipo andar uns 10 ou 15 minutos sempre em 3ª ou 4ª a prai umas 4 mil rotações, para aquecer bem o turbo e o escape. Após isso fazes uns puxanços e vez o que ele diz, se ha diferenças ou não
 
Obrigado mais uma vez...
Definitivamente e agora que fez mais uns km o ruído do turbo sumiu depois de umas boas acelerações...o turbo deve estar cheio de carvão...
Uma coisa que fiquei desanimado é que o tampo do óleo está com aquele líquido branco e umas gotas de água...
A ver se quando desmontar a tampa se descubro algo
.

Para limpeza vou limpar com a mão estão. ..
Obrigado a todos mais uma vez
...
Cumps
 
outra coisa.. quando fores trocar o liquido de refrigeração, se o vaso estiver muito muito sujo, nem te preocupes em lava-lo compra logo um novo que isso também é barato, e assim consegues controlar melhor o nível, e a sujidade do liquido de refrigeração..
 
Ok...vou comprar...porque o vaso está de cor acastanhada mas sempre esteve assim...depois posto as fotos do antes e depois...no sábado vou só abrir não vou fazer a limpeza...porque tenho que ver o que faz falta depois é que limpo...ainda vou ver se arranjo a tampa do óleo pois a minha reparei que o vedante está todo podre acho que aquilo já nem veda...vou por a ipotese também de o tal radiador do óleo estar a deixar passar a tal água...
Depois mando notícias..

Mas continuo á espera que apareça por aqui alguém que tenha um tt ou um motor como o meu é me tire uma foto ao tampo para eu ver como de facto o meu está he...
Obrigado a todos...
Vou levar em consideração todas as respostas aqui dadas...
Obrigado...
 
Bem venho deixar outro relato...
É assim reparei que a gotas de água e aquela coisa tipo branca. Só se junta pela manhã quando está frio... se puxar por o carro nada se vê...hoje foi há para a estrada puxei por ele até aos 240 não deu mais porque o BMW meteu se há frente do nada...quase que o atroplava hehehe...
Cheguei a casa depois de uns bons km...tampa limpa sem nada...por a manhã quando chego do trabalho é que tem as gotas... mas isto se chegar a casa e abrir logo...porque se for a ver a tampa umas horas depois nem água nem a pasta branca lá está...
Nao sei se dá para tirar conclusões...
Abraço...
 
Bem pessoal tirei a tampa das válvulas como falei...bem confesso que fiquei decepcionado...pois o motor tinha bastante carvão de óleo em quase todo o lado...limpei a tampa toda...o motor não deu para limpar pois tenho que comprar óleo e algo que tire com eficácia o carvão...o chamado verniz he he...aquilo prejudica o motor? Ou basta retirar o carvão? Se alguém me poder ajudar um líquido que derreta tudo sem ser ácido..hehehe agradecia...
O vídeo está a carregar como está o motor mais logo meto aqui...
O turbo nem cheguei a mexer...pois não deu tempo para nada...a limpeza da tampa levou a tarde toda...mas até brilha...
Nao notei nada de desgaste do material árvore e afins parece tudo ok...só o maldito carvão..

Nao sei qual a marca de óleo que me deixou o motor neste estado...
Pessoal a às gotas de água aparecem sempre com o motor a frio...a ideia de ser água condensada tá fora de questão não é? agora penso de onde vem a água pois o anticongelante mantém se sempre na mesma medida de sempre...
Ninguém por aqui que tenha um tt que o ligue por amanhã é me possa tirar uma foto ao tampão do óleo depois de o motor estabilizar a temperatura?
Só para ter a certeza que o meu tá mesmo com um grande problema...
Será que é do radiador do óleo como foi dito? Segunda feira a ver se consigo desmontar e limpar tudo...
Vídeo carregado...
Cumps.


https://youtu.be/4gYmT2dgp-s



De salientar pessoal eu ia sempre para o trabalho numa distância de 7km o motor nem chega a aquecer imagino que isso não seja bom para o óleo...o meu mano enquanto estive fora nunca dificilmente atingiu os 90kmh he...talvez nem fosse a marca do óleo e sim as condições que o carro anda...vou passar a fazer a mudança de óleo aos 10 mil...
 
Last edited:
em 7 kilometros não aquece nada? ja devia aquecer alguma coisa com esse caminho.

Sim aquece um pouco... nada foi um modo de falar...

- - - - - - - - - -

Hoje comprei o radiador do óleo juntas um líquido de limpeza forte...filtro do óleo e óleo novo...
Amanha mãos há obra..
Depois posto os resultados...
Cumps.
 
Ora ainda de volta do carro...o radiador do óleo não estava furado...por isso essa ipotese está fora de questao só se for a junta agora...mas é estranho...De qualquer das formas a junta para mim já não dá tem que ser na oficina...
Logo meto fotos como ficou o motor depois de limpo...
Abraço...
 
Normal se so fazes 7km.. Isso que te aparece na tampa do motor e uma pasta amarelada? Isso e devido motor nao aquecer.. e da condencação.. Ja me aconteceu...

Quanto ao oleo para esse motor, podes meter um motul 5w40, ou castrol tambem... Tenho um amigo que tem um golf 4 gti com esse motor e ele tambem diz que aos 10.000km antes da muda o oleo ta quase no limite...
 
Back
Top