Turbo e borra...audi tt 8n 225

o 10w60 é usado quando se usa uma condução desportiva no dia a dia, ou para track days..

Mas fará mal?
Feedback dos primeiro 7km
Motor mais silencioso sem dúvida...
Barulho do turbo aquele que se ouvia...posso dizer que mal o ouço...
Se não fizer mal ao motor é para continuar he...
 
Mas fará mal?
Feedback dos primeiro 7km
Motor mais silencioso sem dúvida...
Barulho do turbo aquele que se ouvia...posso dizer que mal o ouço...
Se não fizer mal ao motor é para continuar he...
se faz mal ou não, em uma utilização normal, eu nunca o utilizaria, só o preço ..
 
Boas

Não me parece bom sinal

Calma eu tinha falado aquilo...mas o carro tava frio... é dava bastantes salpicos de óleo...
Com o motor quente já pouco salpica da para olhar perfeitamente para dentro....

- - - - - - - - - -

se faz mal ou não, em uma utilização normal, eu nunca o utilizaria, só o preço ..
Sem falar em preços...como disse sempre meti o melhor para o tt nem me acredito que tenho o motor assim...Foi difícil ver como eu tenho o motor...é pensar que sempre meti o mais caro dito melhor e tenho o motor neste estado? Como pode...
Tenho pensado se o motor já não veio assim para as minhas mãos...mas enfim nas minhas mãos que está agora...
 
Calma eu tinha falado aquilo...mas o carro tava frio... é dava bastantes salpicos de óleo...
Com o motor quente já pouco salpica da para olhar perfeitamente para dentro....

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Sem falar em preços...como disse sempre meti o melhor para o tt nem me acredito que tenho o motor assim...Foi difícil ver como eu tenho o motor...é pensar que sempre meti o mais caro dito melhor e tenho o motor neste estado? Como pode...
Tenho pensado se o motor já não veio assim para as minhas mãos...mas enfim nas minhas mãos que está agora...
a meu ver, isso nem estava mal como dizes, ou pensas, é normal que com os anos, o motor comece apresentar esse tipo de aspecto, muitas das vezes isso deve-se a troca de marca de óleos, ou ate mesmo ao tipo de utilização do carro, problema mesmo, é quando começa aparecer borra..
 
Sem falar em preços...como disse sempre meti o melhor para o tt nem me acredito que tenho o motor assim...Foi difícil ver como eu tenho o motor...é pensar que sempre meti o mais caro dito melhor e tenho o motor neste estado? Como pode...
Tenho pensado se o motor já não veio assim para as minhas mãos...mas enfim nas minhas mãos que está agora...

Sempre vi que mais vale ter um óleo menos caro e mudar mais vezes do que um todo "racing" e mudar na quilometragem recomendada. (sempre dentro de marcas conhecidas)


Entre o 5w30 e o 5w40, a grande diferença é que o 5w30 é para longlife e a medida que vai ficando mais sujo ir aumentando de viscosidade e aproximar-se do 5w40. Só que o óleo vai perdendo propriedades e a sujidade que vai lá ficando não lubrifica. Se o motor for para durar não se devia usar o 5w30. Só o 5w40 e mesmo assim com mudas de 7500kms ou menos.
 
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a meu ver, isso nem estava mal como dizes, ou pensas, é normal que com os anos, o motor comece apresentar esse tipo de aspecto, muitas das vezes isso deve-se a troca de marca de óleos, ou ate mesmo ao tipo de utilização do carro, problema mesmo, é quando começa aparecer borra..

Tens razão em dizer que não estava assim tão mau...porque não estava...eu só fico lixado para que entendas...é que sempre meti óleo do melhor que me recomendaram...é só por isso...o motor não podia estar no estado em que está...deveria estar novo...
A questão também é que o antigo dono por o que estive a ver no livro de revisões ele fazia sem Mudas de 30 mil coisa que eu nunca fez...por isso acho que o motor já estaria assim. mas só dei por ela agora devido mesmo ao ver o tampo com aquela coisa branca...
O óleo que meti agora não é o recomendado. Mas segue as normas...garante melhor lubrificação. Mais resistência...o barulho do motor diminuiu sem dúvida o turbo mal o ouço...o contra é o preço...
Mas mesmo assim o meto mais barato do que as Mudas de 110€ que fazia...ficando este óleo na casa onde trabalha o meu colega com desconto quase 80€ e que me disse para passar a comprar no texoleo...ele diz que compra para ele lá...por o que estive a ver lá compro por 55€...ainda assim fica por metade do dinheiro que gastava...
Agora vou adicionando o aditivo de limpeza a cada muda para deixar o motor a brilhar...
Mais uma coisa eu comprei o aditivo de limpeza da moly para limpar o motor manualmente o líquido puro não conseguiu tirar nada...tive que usar o detergente do fogão...afinal aquilo limpa o quê? Carteiras? Acreditem que nem com esfregão tirou nada e o líquido puro se misturar no óleo então a força é zero...fez dois testes aqueci o líquido com o secador de ar a uns bons graus. o secador estava a 600°. Porque pensei que não estava a tirar devido a estar frio...mas zero na mesma...juntei óleo nada sai...ainda me falam para ter cuidado com aquilo que pode entupir canais.he he aquilo nem da para lavar as mãos...pelo menos o desta marca que se fala bem dela...
Nao vou escrever mais porque fico muito chato heric...bom fim de semana pessoal. ..
 
Tens razão em dizer que não estava assim tão mau...porque não estava...eu só fico lixado para que entendas...é que sempre meti óleo do melhor que me recomendaram...é só por isso...o motor não podia estar no estado em que está...deveria estar novo...
A questão também é que o antigo dono por o que estive a ver no livro de revisões ele fazia sem Mudas de 30 mil coisa que eu nunca fez...por isso acho que o motor já estaria assim. mas só dei por ela agora devido mesmo ao ver o tampo com aquela coisa branca...
O óleo que meti agora não é o recomendado. Mas segue as normas...garante melhor lubrificação. Mais resistência...o barulho do motor diminuiu sem dúvida o turbo mal o ouço...o contra é o preço...
Mas mesmo assim o meto mais barato do que as Mudas de 110€ que fazia...ficando este óleo na casa onde trabalha o meu colega com desconto quase 80€ e que me disse para passar a comprar no texoleo...ele diz que compra para ele lá...por o que estive a ver lá compro por 55€...ainda assim fica por metade do dinheiro que gastava...
Agora vou adicionando o aditivo de limpeza a cada muda para deixar o motor a brilhar...
Mais uma coisa eu comprei o aditivo de limpeza da moly para limpar o motor manualmente o líquido puro não conseguiu tirar nada...tive que usar o detergente do fogão...afinal aquilo limpa o quê? Carteiras? Acreditem que nem com esfregão tirou nada e o líquido puro se misturar no óleo então a força é zero...fez dois testes aqueci o líquido com o secador de ar a uns bons graus. o secador estava a 600°. Porque pensei que não estava a tirar devido a estar frio...mas zero na mesma...juntei óleo nada sai...ainda me falam para ter cuidado com aquilo que pode entupir canais.he he aquilo nem da para lavar as mãos...pelo menos o desta marca que se fala bem dela...
Nao vou escrever mais porque fico muito chato heric...bom fim de semana pessoal. ..
mas quantos kilometros tinha o carro quando o compraste, e quantos kilometros tem agora??
 
então daqui a 100 mil se ainda o tiveres, voltas a abrir a tampa das válvulas, talvez te surpreendas ;)

Daqui a 100 mil o motor tem que brilhar he.
Tenho um honda civic com 360 mil tem 24 anos e garanto que o motor não tem este carvão apenas tem o tal verniz he he...
Um pouco de off topic... nãosei o que os japonas metem dentro nos motores mas que o honda com 25 anos 360 mil km quase não ouço o motor a trabalhar o do audi parece uma debulhadeira de espigas...hehhe.
Mas enfim...motor que até hoje foi de avaria zero.
Zero não minto meti uma bobina de ignição...
Claro o do audi também ainda não deu problema nenhum. só agora isto...
 
Daqui a 100 mil o motor tem que brilhar he.
Tenho um honda civic com 360 mil tem 24 anos e garanto que o motor não tem este carvão apenas tem o tal verniz he he...
Um pouco de off topic... nãosei o que os japonas metem dentro nos motores mas que o honda com 25 anos 360 mil km quase não ouço o motor a trabalhar o do audi parece uma debulhadeira de espigas...hehhe.
Mas enfim...motor que até hoje foi de avaria zero.
Zero não minto meti uma bobina de ignição...
Claro o do audi também ainda não deu problema nenhum. só agora isto...
conheço um S3 comprado novo, que tem 420 mil kilometros, e nunca abriu o motor..
 
Acredito que seja um bom motor..
Eu é que andei enganado com óleos...isto se foi eu...De qualquer das formas vou andar atento...
Espero que a água não volte a aparecer..
Mas se aparecer as tais gotas vou considerar a água condensada...pois ele nunca gastou água e no óleo nunca ouve vestígios da mesma.
O audi ainda vai ficar comigo uns tempos...porque é um carro que sempre adorei ter...
A não ser que troque por o novo he he mas não há money...
Depois volto a dar notícias...
Tenho que encontrar o tubo rasgado que agora por azar não o ouço...
Fiquem bem e obrigado por todas as ajudas...
Cumps.
 
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