Turbo e borra...audi tt 8n 225

Ora andei a pesquizar um pouco os barulhos de turbo depois de desligar o motor e encontrei este...
Será que o barulho que o meu faz não é tipo isto?
[video]https://youtu.be/H1MryAt1dw8[/video]
 
Ora andei a pesquizar um pouco os barulhos de turbo depois de desligar o motor e encontrei este...
Será que o barulho que o meu faz não é tipo isto?
[video]https://youtu.be/H1MryAt1dw8[/url]
não me parece ser muito idêntico, no teu parece ser como descompressão, neste parece ser como um rolamento a girar, mas este turbo ate é de rolamento, e como esta sem tubo e filtro de admissão, é normal que se oiça mais..
 
Pois... o meu turbo acho que nem de rolamentos é certo?
Agora com toda a certeza detectei que o carro ta sem força em baixa rotação...ou seja mesmo que meta uma segunda...entre as 1500 rotações o carro não responde correctamente até às 1800 mais ou menos depois vai normal...
Alguma coisa está em falha...
Um erro que me aparece sempre...
É mas penso que sempre me apareceu desde que o tenho é este erro penso que é de bateria...vou deixar aqui o erro...
Low sensor voltage for switch time calcolation
Min:7
Corrent: 139

Mesmo apagando este erro volta sempre...
Nao sei se era o mesmo da bateria antigamente...
Pois já não me lembro...mas apago e volta sempre...
Cumps.

Se alguém me poder explicar como vejo a pressão do turbo com o vag agradecia...
 
Last edited:
Pois... o meu turbo acho que nem de rolamentos é certo?
Agora com toda a certeza detectei que o carro ta sem força em baixa rotação...ou seja mesmo que meta uma segunda...entre as 1500 rotações o carro não responde correctamente até às 1800 mais ou menos depois vai normal...
Alguma coisa está em falha...
Um erro que me aparece sempre...
É mas penso que sempre me apareceu desde que o tenho é este erro penso que é de bateria...vou deixar aqui o erro...
Low sensor voltage for switch time calcolation
Min:7
Corrent: 139

Mesmo apagando este erro volta sempre...
Nao sei se era o mesmo da bateria antigamente...
Pois já não me lembro...mas apago e volta sempre...
Cumps.

Se alguém me poder explicar como vejo a pressão do turbo com o vag agradecia...
exato, o teu turbo nem de rolamentos é..
mas o carro sempre teve esse comportamento em baixas?
quanto ao erro tens que meter tudo completo, só isso não basta..
a pressão do turbo não sei ao certo, ate porque eu instalei um manómetro de pressão, aconselho a fazeres os mesmo, mas tenta em 01-engine, 08-Meas. Blocks, e procura nos canais ate parecer qualquer coisa como "boost pressure" ou algo do género..
 
Em baixas comecei a notar talvez á um mês...pois como o meu ponteiro de gasolina ta marado... eu encho sempre o depósito e controlo...onde quero chegar é que no outro dia pensei que já não tinha gasolina pois o carro quando ia em baixas estava sempre com uma falha tipo mesmo sem força...mas é mesmo uns segundos...é só até subir para as 1900 rpm e fica normal...tenho a certeza que este sintoma nunca o teve...
Mas até pensei que era só em mudanças tipo 4 ou 5 que são pesadas para 1500 rpm mas no entanto se acelerar a fundo mesmo em segundo o carro nas 1800 mais ou menos morre e depois da solavanco como se a força voltasse...pois acho que é quando entra o turbo pois é no momento que ouço o turbo a bufar...
 
Last edited:
Em baixas comecei a notar talvez á um mês...pois como o meu ponteiro de gasolina ta marado... eu encho sempre o depósito e controlo...onde quero chegar é que no outro dia pensei que já não tinha gasolina pois o carro quando ia em baixas estava sempre com uma falha tipo mesmo sem força...mas é mesmo uns segundos...é só até subir para as 1900 rpm e fica normal...tenho a certeza que este sintoma nunca o teve...
Mas até pensei que era só em mudanças tipo 4 ou 5 que são pesadas para 1500 rpm mas no entanto se acelerar a fundo mesmo em segundo o carro nas 1800 mais ou menos morre e depois da solavanco como se a força voltasse...pois acho que é quando entra o turbo pois é no momento que ouço o turbo a bufar...
Ouves o turbo bufar? Eu no meu ñ ouço o turbo, só o sinto, mas tb são motorizaçoes diferentes..
 
Vick o barulho sempre ouvi desde que tenho o carro quando exemplo calco o acelerador a fundo ou sobes uma subida o som é tipo algo a injectar ar em pressão...para ser mais concreto no som quando chego às 2000 rpm é o mesmo som que postei ao desligar o motor só que com mais pressão...
Mas sempre ouvi agora não assim tão áspero claro....
Agora não sei dizer se é normal pois foi o meu primeiro carro com turbo...
Sempre tive o meu honda...
Como estranhei quando comprei o tt o barulho forte do motor a trabalhar... quando o meu honda parece um relógio posso estar perto dele que só se ouve o barulho do escape...o Honda nunca foi a oficina nenhuma sempre fez eu toda a manutenção...
Este por não entender nada de turbos e tantos sensores e afins...sou obrigado a levar a oficinas... só faço manutenções mais leves...
Agora queria ver um audi tt igual ao meu aqui na zona para ouvir o motor a trabalhar...aí tirava todas as dúvidas...mas tá difícil por aqui...
Se o turbo não se pode ouvir nos carros...então o meu já veio com este problema...
Cumps.
 
Em baixas comecei a notar talvez á um mês...pois como o meu ponteiro de gasolina ta marado... eu encho sempre o depósito e controlo...onde quero chegar é que no outro dia pensei que já não tinha gasolina pois o carro quando ia em baixas estava sempre com uma falha tipo mesmo sem força...mas é mesmo uns segundos...é só até subir para as 1900 rpm e fica normal...tenho a certeza que este sintoma nunca o teve...
Mas até pensei que era só em mudanças tipo 4 ou 5 que são pesadas para 1500 rpm mas no entanto se acelerar a fundo mesmo em segundo o carro nas 1800 mais ou menos morre e depois da solavanco como se a força voltasse...pois acho que é quando entra o turbo pois é no momento que ouço o turbo a bufar...

mesuring blocks 115. podes ver lá a pressão pedida pela ECU e a pressão que estás a fazer. Não precisas de manómetro nesse carro. Já traz sensor de fábrica
 
mesuring blocks 115. podes ver lá a pressão pedida pela ECU e a pressão que estás a fazer. Não precisas de manómetro nesse carro. Já traz sensor de fábrica
O manómetro para o dia a dia, é bem melhor que andar sempre a ligar o VAG, mas isso sou eu a falar, ate porque gosto de saber como anda o boost..

- - - - - - - - - -

Isso é visto com o carro a rodar na estrada ou posso ver parado?
é feito com o carro em estrada..
 
O manómetro para o dia a dia, é bem melhor que andar sempre a ligar o VAG, mas isso sou eu a falar, ate porque gosto de saber como anda o boost..

- - - - - - - - - -


é feito com o carro em estrada..
Eu prefiro FIS-Control. Nao quero nada no tablier aftermarket. Alias, ate um simples epm327 te diz em tempo real o valor de overboost.
 
Eu prefiro FIS-Control. Nao quero nada no tablier aftermarket. Alias, ate um simples epm327 te diz em tempo real o valor de overboost.
não vamos comparar alhos com bugalhos.. eu também prefiro um RS5 a um S3 por exemplo.. falei do manómetro por ser mais em conta, e dar bem conta do recado, para o que se quer..
 
Ora eu o Bost se é isso que falam consigo ver no telemóvel quando umas vezes está em vacuo outras em Bost diz lá os psi é isso?
Agora tipo dou acelerada e vejo a pressão registada? Em que mudança? Uma 3 a fundo por exemplo? O máximo que já registei foi uns 16 psi acho eu...
Expliquem e eu vou já testar...
 
Back
Top