Turbo e borra...audi tt 8n 225

Isso parece ser mistura de agua com óleo.

Do combustível não deve ser (já respondeste)

Permutador também já viste.

Sobra a cabeça do motor, só que isso é uma coisa tão mínima que não vai ser nada facíl dar com o problema.

A agua não te baixa de nivel, mas se la fores retirar 5 gotas por dia ao fim do mês ainda não se nota no reservatório de agua e no óleo já aparece essa pasta.
 
Ele já tá assim há uns 40 mil km ou mais...
Isto com o motor a frio começa numas gotas de água tipo água em vapor..
Depois de uns km fica assim branco depois de uns 20km já posso ir ver que não tem nada...
Eu Custa me a crer que tenha a junta lixada...
Mas custa mesmo... por às razões que falei...nunca faltou água a água também não tem uma gota de contaminação...o óleo que tiro sai preto normal.
O carro nunca aqueceu mais que os 90°...tenho a junta do honda de origem á 24 anos e ta nova heric. ..e esta vai me á vida sem motivo...
Há coisas que me deixam desanimado...aff.
Abraço...
 
Se ele anda assim há tanto tempo é deixar andar, eu mudava o oleo mais cedo, cerca dos 5k kms ou menos, (esses vapores aceleram a degradação do óleo).

Não julgo que seja da junta da cabeça (em 40k kms já tinha aumentado), parece ser mais uma porosidade ou uma pequena fissura.
 
Surge aqui uma dúvida para o barulho que falei ao início do turbo...aquele que se ouve parece tubo furado quando acelero..ou desligo o carro...
A dúvida é o turbo mesmo estando na rotação mínima do motor ele está a girar a turbina Ou está parado nesse momento? Digo porque eu quando desligo o carro...como vocês viram no vídeo o barulho continua tenha eu acelerado ou não...é que se o turbo estiver parado no mínimo rpm estava fora de questão o barulho ser do turbo...
Será que alguém me consegue explicar isso?...
 
Surge aqui uma dúvida para o barulho que falei ao início do turbo...aquele que se ouve parece tubo furado quando acelero..ou desligo o carro...
A dúvida é o turbo mesmo estando na rotação mínima do motor ele está a girar a turbina Ou está parado nesse momento? Digo porque eu quando desligo o carro...como vocês viram no vídeo o barulho continua tenha eu acelerado ou não...é que se o turbo estiver parado no mínimo rpm estava fora de questão o barulho ser do turbo...
Será que alguém me consegue explicar isso?...
vamos analisar :D
se o turbo é movimentado pelo gases de escape, logo o motor tem que estar a trabalhar, se esta a trabalhar, logo esta a produzir gases de escape, logo se esta a produzir gases de escape, o turbo esta em funcionamento..
conclusão!! sempre que o motor estiver a trabalhar seja em que regime for, o turbo esta a trabalhar também :D
 
vamos analisar :D
se o turbo é movimentado pelo gases de escape, logo o motor tem que estar a trabalhar, se esta a trabalhar, logo esta a produzir gases de escape, logo se esta a produzir gases de escape, o turbo esta em funcionamento..
conclusão!! sempre que o motor estiver a trabalhar seja em que regime for, o turbo esta a trabalhar também :D

Sim, era o que suspeitava...
Então o tais barulho é mesmo da turbina...Com este óleo agora ouço muito pouco... mas se puxar por ele a sério o gajo revela se...só que agora há um problema não me lembro do barulho que tinha antes heheh...vick se tens um 1.8 como o meu não podias fazer um favor sem pressas de me gravar o som quando desligas o motor?
Vick o teu raciocínio é bom...mas agora lembrei me de outra coiso o carro se tiver frio e eu desligar com ele frio o barulho da turbina não faz...ou seja esse tal barulho não se ouve mesmo nada...
Mas se poderes gravar o teu agradecia...
Abraço...
 
Sim, era o que suspeitava...
Então o tais barulho é mesmo da turbina...Com este óleo agora ouço muito pouco... mas se puxar por ele a sério o gajo revela se...só que agora há um problema não me lembro do barulho que tinha antes heheh...vick se tens um 1.8 como o meu não podias fazer um favor sem pressas de me gravar o som quando desligas o motor?
Vick o teu raciocínio é bom...mas agora lembrei me de outra coiso o carro se tiver frio e eu desligar com ele frio o barulho da turbina não faz...ou seja esse tal barulho não se ouve mesmo nada...
Mas se poderes gravar o teu agradecia...
Abraço...
o meu motor é um pouco diferente do teu, o meu é um A4 1.8T de 1997, mas posso garantir que não faz esse barulho.. será que esse baralho não possa vir da bomba de agua?
 
Vick. Agora a tua análise ta lixada he a bomba de água é só com o motor a trabalhar é que ela gira...
Mas esse barulho continua depois de desligar o motor uns segundos...já meto aqui o barulho mais ao pormenor...onde eu deixei o telemóvel é onde ouço o barulho é onde está o turbo tá tudo ali...
Esta a carregar o som já coloco...

Cá está o barulho deichem eu desligar o motor...

https://youtu.be/RgUKJC8406A

Agora pergunto como é que uma turbina com a sua lubrificação de óleo por mais gasto que possa estar o veio será que faria um barulho assim?
Parece tipo dois barulhos que eu tenho em mente...um parece algo que esteja a perder ar ...mas ao mesmo tempo parece algo com balanço depois de uma boa rotação estar em Grande atrito...

Ja tou farto de andar aí a escanar o carro todo sempre no Red lin. para ver se o motor rebenta ou o turbo lol...eu já não tenho idade para isto...a fase de andar aí a todo o gás com o carro já passou agora quero é curtir as paisagens...
 
Last edited:
Vick. Agora a tua análise ta lixada he a bomba de água é só com o motor a trabalhar é que ela gira...
Mas esse barulho continua depois de desligar o motor uns segundos...já meto aqui o barulho mais ao pormenor...onde eu deixei o telemóvel é onde ouço o barulho é onde está o turbo tá tudo ali...
Esta a carregar o som já coloco...

Cá está o barulho deichem eu desligar o motor...

https://youtu.be/RgUKJC8406A

Agora pergunto como é que uma turbina com a sua lubrificação de óleo por mais gasto que possa estar o veio será que faria um barulho assim?
Parece tipo dois barulhos que eu tenho em mente...um parece algo que esteja a perder ar ...mas ao mesmo tempo parece algo com balanço depois de uma boa rotação estar em Grande atrito...
parece algo a perder compressão, faz lembrar o AC quando é desligado..
também já dei a hipótese de ser a bomba de ar secundaria, mas tu dizes que não..
 
parece algo a perder compressão, faz lembrar o AC quando é desligado..
também já dei a hipótese de ser a bomba de ar secundaria, mas tu dizes que não..

Não a de ar não pode mesmo ela desliga quando aquece o motor e ela está há frente na lateral esquerda...De qualquer das formas já desliguei para testar...
O ac também tá desligado não pode...a turbina do ac é na lateral esquerda... só temos mesmo ali o turbo...
Não tá fácil...
Vou ter que desmontar tudo ali para trás...
Cumps.
 
Ora bem...quem me sabe responder a isto...
A igr dos carros a gasolina... Mais propriamente do meu tt. Aquilo não é como um carro a diesel pois não?
Ou seja o que quero dizer ela não aproveita os gases do motor? Digo isto porque não vejo nada ligado a ela a não ser a turbina elétrica secundária...
Falo isto porque ia tirar para limpar mas acho que não vale a pena devido ao que falei em cima...
Porque só trabalha com ar limpo certo?
Cumps.

Ps.Foi ontem há boshe dizem que é normal o barulho só podem estar a gozar comigo...
Mas além de dizer que era normal disse que se quiserem que dão uma limpeza ao turbo mas que em carros a gasolina era um pouco irrelevante...
Só se for para reparar o turbo...
...
 
Last edited:
Ora bem...quem me sabe responder a isto...
A igr dos carros a gasolina... Mais propriamente do meu tt. Aquilo não é como um carro a diesel pois não?
Ou seja o que quero dizer ela não aproveita os gases do motor? Digo isto porque não vejo nada ligado a ela a não ser a turbina elétrica secundária...
Falo isto porque ia tirar para limpar mas acho que não vale a pena devido ao que falei em cima...
Porque só trabalha com ar limpo certo?
Cumps.

Ps.Foi ontem há boshe dizem que é normal o barulho só podem estar a gozar comigo...
Mas além de dizer que era normal disse que se quiserem que dão uma limpeza ao turbo mas que em carros a gasolina era um pouco irrelevante...
Só se for para reparar o turbo...
...
sim limpeza ao turbo esquece, isso não ganha carvão como os diesel, e for é reparar como te disseram e bem.,.
 
Podes fazer outro teste, só para teres a certeza que é do turbo.

Desengatas o tubo da admissão do turbo, ligas o carro e depois desligas e em principio ainda faz mais barulho. (se for do turbo)

(vai te dar uma porrada de erros mas depois apagas com VCDS)
 
sim limpeza ao turbo esquece, isso não ganha carvão como os diesel, e for é reparar como te disseram e bem.,.

Sendo assim fica sem efeito a limpeza e preparar me para uma reparação...
De qualquer das maneiras estou a passar uma fase difícil da vida para a reparação do turbo...
Que me disseram que era por uns 350€ 400€
Já ponderei vender o tt mas eu ainda gosto muito dele... mas enfim...
Voltando ao tópico fico com a dúvida da egr...
Também fico na dúvida com o barulho aquilo não me vai deixar descansar eu vou ter que desmontar o turbo para ver se é a turbina... ou alguma fuga de vaco...
Cumps.
E obrigado Vick por tentares sempre ajudar....
 
Back
Top