Turbo e borra...audi tt 8n 225

agora temos que ver em que se fica :S água condensada ou algum coisa estragada...
normalmente o que aparece no tampo é amarelado ou esbranquiçado...
como já referi a agua do deposito nunca sumiu... a junta parece estar boa...como também disse o carro nunca excedeu temperaturas...
por isso gostava de ver uma tampa de um tt ou motor igual por a manhã...é que se calhar nunca ninguém viu hehe
é que eu se passar uma meia hora e for ver a tampa ela já está seca.....

https://goo.gl/photos/B4J4PuBfDqTdpijVA
 
Normal se so fazes 7km.. Isso que te aparece na tampa do motor e uma pasta amarelada? Isso e devido motor nao aquecer.. e da condencação.. Ja me aconteceu...

Quanto ao oleo para esse motor, podes meter um motul 5w40, ou castrol tambem... Tenho um amigo que tem um golf 4 gti com esse motor e ele tambem diz que aos 10.000km antes da muda o oleo ta quase no limite...
limite máximo, ou limite minino :S

- - - - - - - - - -

agora temos que ver em que se fica :S água condensada ou algum coisa estragada...
normalmente o que aparece no tampo é amarelado ou esbranquiçado...
como já referi a agua do deposito nunca sumiu... a junta parece estar boa...como também disse o carro nunca excedeu temperaturas...
por isso gostava de ver uma tampa de um tt ou motor igual por a manhã...é que se calhar nunca ninguém viu hehe
é que eu se passar uma meia hora e for ver a tampa ela já está seca.....

https://goo.gl/photos/B4J4PuBfDqTdpijVA
já agora, que produto usaste para a limpeza interna do motor, e tampa das válvulas?
retiraste as cams fora?
voltaste a lubrificar as cams apos a limpeza?
 
Depois da limpeza lavei com petróleo depois 3 litros de óleo por as cames, a regar como se fosse bacalhau hehhe... para a limpeza foi um detergente da placa do fogão nada corrosivo...

Estou na parte do cárter lol ta pior que em cima...
Hoje tenho que terminar tudo... ja vai ser por a noite dentro...
Em baixo não vai dar para limpar tão bem queria desmontar tudo mas a minha chave de NM tá partida e a à outra chave que tenho só mede para cima de 50NM
...nao mexi há as cames não tirei fora... por não ter a chave...pois apertar aquilo a olho não pode ser fica para um próxima...
Quando terminar meto as fotos da parte da cambota e vielas...parece uma fritadeira de cozinha...tudo amarelo e preto...
Aff...até já
Cumps.
 
Depois da limpeza lavei com petróleo depois 3 litros de óleo por as cames, a regar como se fosse bacalhau hehhe... para a limpeza foi um detergente da placa do fogão nada corrosivo...

Estou na parte do cárter lol ta pior que em cima...
Hoje tenho que terminar tudo... ja vai ser por a noite dentro...
Em baixo não vai dar para limpar tão bem queria desmontar tudo mas a minha chave de NM tá partida e a à outra chave que tenho só mede para cima de 50NM
...nao mexi há as cames não tirei fora... por não ter a chave...pois apertar aquilo a olho não pode ser fica para um próxima...
Quando terminar meto as fotos da parte da cambota e vielas...parece uma fritadeira de cozinha...tudo amarelo e preto...
Aff...até já
Cumps.
este é o meu aqui há uns anos quando troquei a junta da tampa das válvulas..

10h5447.jpg
[/IMG]
2ntcw43.jpg
[/IMG]
2udvsd4.jpg
[/IMG]
 
Amanhã meto as fotos hoje sem paciência para nada he...
Feedback...
O carro está normal lol...alguma coisa mudou com a limpeza...
Explico...antes podia abrir o tampão do óleo sem esperringar quase nada...antes agora não posso abrir salta óleo por todo lado hehhe pressão a bomba ganhou...pois o filtro da bomba de óleo estava com bastante carvão muitos orifícios entupidos...
A parte má é que abro o tampão tem um monte de pasta branca...lol...
Agora penso eu como lavei o motor com líquidos e tal depois lavei com petróleo suponho que seja restos desses líquidos...
Pois agora está muita coisa branca em cima...coisa que antes só ao fim de bué km...
Outra coisa deparei que um tubo perto do turbo faz uma espécie de furado e sinto vento a sair...quando estava prestes a descobrir onde era parou de fazer vento...amanhã tento de novo...
Amanhã coloco as fotos também fiquem bem abraço...
Mais uma pergunta o cárter não tem junta? É que isto estava colado com uma cola branca...isto é de origem? (Não me parece) ou colaram com cola e veda isto lol.
Se a pasta branca não sair estou com um grande problema de entrada de água no motor...
 
Last edited:
Amanhã meto as fotos hoje sem paciência para nada he...
Feedback...
O carro está normal lol...alguma coisa mudou com a limpeza...
Explico...antes podia abrir o tampão do óleo sem esperringar quase nada...antes agora não posso abrir salta óleo por todo lado hehhe pressão a bomba ganhou...pois o filtro da bomba de óleo estava com bastante carvão muitos orifícios entupidos...
A parte má é que abro o tampão tem um monte de pasta branca...lol...
Agora penso eu como lavei o motor com líquidos e tal depois lavei com petróleo suponho que seja restos desses líquidos...
Pois agora está muita coisa branca em cima...coisa que antes só ao fim de bué km...
Outra coisa deparei que um tubo perto do turbo faz uma espécie de furado e sinto vento a sair...quando estava prestes a descobrir onde era parou de fazer vento...amanhã tento de novo...
Amanhã coloco as fotos também fiquem bem abraço...
Mais uma pergunta o cárter não tem junta? É que isto estava colado com uma cola branca...isto é de origem? (Não me parece) ou colaram com cola e veda isto lol.
Se a pasta branca não sair estou com um grande problema de entrada de água no motor...

provavelmente o melhor será mudares o óleo e filtro, já nos próximos kilometros..
 
Gasolina sempre galpe nunca levou outra...mas o antigo dono há 5 anos atrás...só metia do intermarche...lol. o óleo que tiro está sempre limpo...filtros também pois o carvão que tem no motor está todo colado não está solto...
O antigo dono as revisões eram todas na boshe da zona... De referir que o carro está comigo a 5 anos...é não pensem que alguma vez meti coisas baratas sempre meti peças de origem...óleos como falei sempre gastei 100€ em 5l de óleo...a revisão sempre antes do tempo... o óleo sempre foi long life talvez aí o problema... no início não bebia óleo agora bebe em 15mil km a bareta ta no mínimo...óleo 5.30 pois era o que a boshe metia agora meti 5.40...o próximo para breve vou meter 10.40 e faço Mudas de 10.000...
 
Boas,

Porque o 5-40 ou o 10-40 se o aconselhado é o 5-30, podem me explicar as diferenças eu não entendo nada disso.
A BP diz que o indicado é o 7000 5-30 e é o que o meu carro sempre levou.
Cumprimentos
Mário Augusto
 
Boas,

Porque o 5-40 ou o 10-40 se o aconselhado é o 5-30, podem me explicar as diferenças eu não entendo nada disso.
A BP diz que o indicado é o 7000 5-30 e é o que o meu carro sempre levou.
Cumprimentos
Mário Augusto
no meu 1.8T o recomendado é o 5w40 ou o 10w40, pelo menos é o que vem no livros de serviço..
 
No meu vem 5w30 deve ser conforme a potência sei lá...
Mas se for ver a net o meu tt diz 5w40 e no livro vem 5w30...
De qualquer das maneiras carros com bastante km o ideal é o 10w40 depende da maneira como o motor esteja...hehhe. um a parte hoje foi comprar o óleo já troquei não aguentei ter o carro assim he...recomendaram me é já coloquei o 10.60 da Castrol agora vou fazer uns 140km e já volto he..
O que notei é que tenho o motor com menos barulho...por o que entendo o 10w60 da Castrol consegue manter a propriedade de viscosidade em quase toda a temperatura os outros aquecem e ficam mais líquidos...
Já sei que me vão bombardear devido ao óleo he mas agora vou testar...porque agora vou andar a mudar bastantes vezes o óleo para limpar a porcaria que está no motor adicionando os produtos de limpeza...por o que vi posso adicionar a vontade pois o que tinha de crosta eu já retirei...Agora com umas Mudas de óleo com o produto fica novo...
Digam algo do óleo...
Abraço...
 
No meu vem 5w30 deve ser conforme a potência sei lá...
Mas se for ver a net o meu tt diz 5w40 e no livro vem 5w30...
De qualquer das maneiras carros com bastante km o ideal é o 10w40 depende da maneira como o motor esteja...hehhe. um a parte hoje foi comprar o óleo já troquei não aguentei ter o carro assim he...recomendaram me é já coloquei o 10.60 da Castrol agora vou fazer uns 140km e já volto he..
O que notei é que tenho o motor com menos barulho...por o que entendo o 10w60 da Castrol consegue manter a propriedade de viscosidade em quase toda a temperatura os outros aquecem e ficam mais líquidos...
Já sei que me vão bombardear devido ao óleo he mas agora vou testar...porque agora vou andar a mudar bastantes vezes o óleo para limpar a porcaria que está no motor adicionando os produtos de limpeza...por o que vi posso adicionar a vontade pois o que tinha de crosta eu já retirei...Agora com umas Mudas de óleo com o produto fica novo...
Digam algo do óleo...
Abraço...
o 10w60 é usado quando se usa uma condução desportiva no dia a dia, ou para track days..
 
Back
Top