Ora bem um turbo maior, vai comprimir um maior volume de ar certo?
Logo vai entrar mais oxigénio na câmara de combustão, mas se entra mais ar também tem de entrar mais combustível se não é igual ao litro… seja como for esta câmara de combustão deve ter um limite ar/combustível… logo de que adianta por um turbo maior se o resto dos componentes do veiculo não vão tirar rendimento?
È que vejo malta a por turbos 22 IC do tamanho de um comboio… etc mas o carro em si… anda
Exactamente o mesmo que um carro Stock com uma simples repro…
A minha duvida é... justifica mesmo por-se um turbo "maior" !!!!!!!!!!!!!!!!
Logo vai entrar mais oxigénio na câmara de combustão, mas se entra mais ar também tem de entrar mais combustível se não é igual ao litro… seja como for esta câmara de combustão deve ter um limite ar/combustível… logo de que adianta por um turbo maior se o resto dos componentes do veiculo não vão tirar rendimento?
È que vejo malta a por turbos 22 IC do tamanho de um comboio… etc mas o carro em si… anda
Exactamente o mesmo que um carro Stock com uma simples repro…
A minha duvida é... justifica mesmo por-se um turbo "maior" !!!!!!!!!!!!!!!!