Turbo Maior... Para que? toda a verdade... [By:MiniShark]

os M3/M5 tb trazem "limitador" aos 250km/h segundo as revistas mas o certo é q eles cortam aos 270 ... :assobio:

e sim, quanto for maior a pressao do turbo menos fumo faz (caso o debito do gasoleo seja o mesmo).... é melhor ires leres alguma coisa sobre o tema antes de vires postar digo eu vá...

A pressão do turbo é exatamente o que eu te queria dizer. Quanto maior a pressão do turbo mais oxigénio entra no motor.

Isso da pressão do turbo tem a ver em relação com a pressão atmosférica que são ~1.0Bar, ou seja quanto maior o valor da pressão do turbo maior é o vácuo (entrada de ar).
 
Pronto metes um turbo maior e os diezel deixam de ser fumarentos :D :D

Por assim dizer, é verdade!

Não fossem as asneiradas que muita gente faz. Meter repros mal feitas, gasóleo de má qualidade e ter os injectores do motor sujos.

PS: quando o combustível não é bem queimado, pela falta de oxigénio, todos os carros fazem fumo (negro ou cinzento) sejam eles diesel ou não.
 
pelo que sei este peugeot tem turbo e bomba de uma iveco, imagino que o turbo sera grande, entao pk tanto fumo??

 
Last edited by a moderator:
conversei com um chipador á cerca do assunto, mas mesmo assim vou tentar descobrir a verdadeira razao:


- _Bari - diz:
imagina q tinhas um pd 130 stock
agr metes um mapa com 0.8b no turbo e tudo o resto igual
o carro fica a fazer fumo
pq?
Diogo diz:
certo, tem pressao a menos para o gasoleo pedido
e nao so
- _Bari - diz:
mas qual a explicação para isso
?
Diogo diz:
a explicação e que os carros stocks sao feitos para nao deitar fumo
pq pedem a medida exata de gasoleo
e de pressao
para esse efeito
eu por exemplo admito que a 2.0b
nao consigo por o meu carro sem fumo
mesmo com mto gasoleo retirado
tem sido mto dificil
- _Bari - diz:
se fizesse mais pressao como ja fez era mais facil
certo?
Diogo diz:
se fizer mais pressao e mais facil limpar o fumo
mas normnalmente quando se mete mais pressao
mete-se mais fumo
eu quando andei a 2.4b
era lindo
- _Bari - diz:
sim
mas tinhas mais injecção
se a injecção fosse a mesma nao fazia fumo
Diogo diz:
e verdade
se nao fazia, fazia menos ainda
qto mais boost menos fumo faz
eu aprendi isso no tempo que começei a aprender a chipar
 
perguntei a outro individuo... e acho q so com uma resposta percebi logo:

- _Bari - diz:
pq é q quanto maior for a pressao menos fumo faz caso a injecção seja a mesma?
Brito diz:
pk tem mais ar


nem mais, o q o user Kripto disse esta errado, sendo a injecção a mesma o valor do gasoleo é o mesmo, o valor do ar incolor é q é maior!! Sendo o ar incolor maior q o gasoleo este limpa fazendo com q nao faça fumo preto.
 
pelo que sei este peugeot tem turbo e bomba de uma iveco, imagino que o turbo sera grande, entao pk tanto fumo??

Exactamente por causa da bomba de injecção. Está a debitar combustível de um motor 2.5 num pequeno 1.6, imagina o gasóleo que não é queimado correctamente.

"Combustão incompleta

Na combustão incompleta não há o suprimento de oxigênio adequado para que ela ocorra de forma completa. O reagente irá queimar em oxigênio, mas poderá produzir inúmeros produtos. Quando um hidrocarboneto queima em oxigênio, a reação gerará dióxido de carbono, monóxido de carbono, água, e vários outros compostos como óxidos de nitrogênio, dependendo da composição do combustível. Também há liberação de átomos de carbono, sob a forma de fuligem. A combustão incompleta é muito mais comum que a completa e produz um grande número de subprodutos. No caso de queima de combustível em automóveis, esses subprodutos podem ser muito prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, e ao seu carro."


fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Combustão
 
Opa digo e repito voces soindes mais doentes que eu :D os novos carros nao fazem tanto fumo por causa da FAP... de qualquer forma se pisarem a fundo fazem fumo... alem do mais o carro á velocidade a que ia o do video vai ter menos capacidade de captar oxigenio do que se fosse mais devagar, logo obrigatoriamente tem de deitar fumo... pois a combustao nao sei ser 100% certa...

E qualquer carro a diesel por mais afinado que esteja deita fumo, pode nao deitar muito mas deita, especialmentre prego a fundo...

ate os carros de competição da seat Cup deitam fumo quanto mais... outra coisa impossivel era o ibiza ser o 1.9tdi e ir a 300kms... visto quando passou pelo TT que ia 270kms, passou por ele parecia que ia de mota :D
 
perguntei a outro individuo... e acho q so com uma resposta percebi logo:

- _Bari - diz:
pq é q quanto maior for a pressao menos fumo faz caso a injecção seja a mesma?
Brito diz:
pk tem mais ar


nem mais, o q o user Kripto disse esta errado, sendo a injecção a mesma o valor do gasoleo é o mesmo, o valor do ar incolor é q é maior!! Sendo o ar incolor maior q o gasoleo este limpa fazendo com q nao faça fumo preto.


Eu acho que existe um problema de interpretação da tua parte, lê atentamente o que eu escrevi.

Então eu não estive a tentar explicar todo o tempo que quanto maior o turbo também maior é a entrada de ar (e oxigénio) no motor?!
 
e vao mais 2 conversas de msn agora com 2 chipadores a nivel nacional:

quanto for maior a pressao do turbo menos fumo faz caso a injecção seja a mesma
ou nao?
VCpower! diz:
claro
caso
caso a inj seja a mesma
mas como o carro regula a pressao
mas como o carro regula aqunatidade d ecombustivek
pel apressao d eturbo tambem
- _Bari - diz:
mas pq é q isso acontece? pq é q a pressao limpa o gasoleo?
VCpower! diz:
lol
enao
imagian que
que
vc deita
chocolate
em 2 dcl letie
ele fica preto
sim
mas se deitar
em 2 litros
nem nota
é a mesma coisa
se deitar gasoleo
em 1 bar
vese o fumo se deitar o memso gaosleo em 2 bares
nem se ve
- _Bari - diz:
pq entra mais ar po turbo
certo?
VCpower! diz:
lol
nao para a camare dombustao
dentro do motor
- _Bari - diz:
ok
obrigado
VCpower! diz:
a camara de combustao é o copo do leito
o ar
´eo leite
o gaosleo ´eo chocolate
é a mesma merda
- _Bari - diz:
ok




--------------------------------------------

- _Bari - diz:
pq é q quanto maior for a pressao do turbo menos vai ser o fumo
VECTRADTI Motorsport diz:
pq é mais ar que entra!
mais oxigenio!
 
Santinhos eu conheço um artista que o Ibiza (1.9) dele, cola aos 270, num velocímetro digital. Mas também só arranca em 2ª e faz uma fumaça.
 
Bari _ S-Black Project nunca te vires para um estudioso em química a dizer que o ar limpa a combustão do gasóleo!


Acabei de falar inclusive com o Manuel Pedro. Isso eu tenho a certeza q acontece, ate eu proprio ja fiz experiencias dessas, agora nao sabia a real razao! Está ai!


Santinhos a ibiza nao ia de certeza a 300, quanto mais a 275. e faz fumo mas em baixas de certeza! ;) quando pisa tal como tu disses-te!! Ali tamos a falar em alta velocidades e nao quando pisa ;)
 
Back
Top