Turbo Maior... Para que? toda a verdade... [By:MiniShark]

Ora bem um turbo maior, vai comprimir um maior volume de ar certo?

Logo vai entrar mais oxigénio na câmara de combustão, mas se entra mais ar também tem de entrar mais combustível se não é igual ao litro… seja como for esta câmara de combustão deve ter um limite ar/combustível… logo de que adianta por um turbo maior se o resto dos componentes do veiculo não vão tirar rendimento?

È que vejo malta a por turbos 22 IC do tamanho de um comboio… etc mas o carro em si… anda
Exactamente o mesmo que um carro Stock com uma simples repro…

A minha duvida é... justifica mesmo por-se um turbo "maior" !!!!!!!!!!!!!!!!
 
Mas tu és burro ou kue?!?!

Por essa razão é que quando se poe um turbo maior, se tem que reprogramar electronicamente todos os mapas... de forma a ficar com maior debito...bla bla bla...

:eek: :eek: :eek: :eek:
 
Mas tu és burro ou kue?!?!

Por essa razão é que quando se poe um turbo maior, se tem que reprogramar electronicamente todos os mapas... de forma a ficar com maior debito...bla bla bla...

:eek: :eek: :eek: :eek:

Mas reprogramar electronicamente nao aumenta a camara de combustao... boa mike :D :D ou és magico agora...
 
aumenta o valor de O2 e a quantidade de fuel....
e, aquando da compressao, dado a mistura ser "maior", a explosão tb é maior...

Por exemplo, tens pelo menos 3 motores 1.8T, cada qual com o seu turbo, e injectores diferentes, contudo a camara de combustao é de igual volume.
 
então oh teorico santini..

explica-me lá porque a BMW tinha um motor de F1 nos anos 80 com 1500cv...
1500cv com um V6 1500cc bi-turbo...

se as câmaras de cumbustão apenas totalizavam 1500cc como é que eles tiravam de lá 1500cv???

:lol: :D :lol:
 
culminando...

bloc4-61.gif


pronto, não eram 1500cv, eram só 1200cv com o mapa de qualificação... :D

DSC05996.jpg


:D
 
Já tenho aqui as pipocas!

Com um caracol maior, claro q se nota a difrença! e bem!
 
Já tenho aqui as pipocas!

Com um caracol maior, claro q se nota a difrença! e bem!

Será!!!!!!!!! como ja disse e repito... ainda nao vi aqui, ninguem a por um caracol maior e o carro ficar a andar mais, do que os que têm um caracol de origem e uma repro em cima...

Ou seja um motor 1.9 com um VTN17 + repro bate nos 240/250kms
o mesmo motor com um VTN22 + repro dá exactamente a mesma coisa de ponta... logo qual a vantagem!!!!

pronto pronto ja sei vao dizer que com o vtn22 é mais rapido dos 0-100 a partir da ai não pq a 240kms o nivel de oxigenio aspirado é menor...
 
Last edited:
E depois temos outra questao... Mais combustao... mais calor... logo... ou se tem material de jeito ou... em pouco tempo adeus motor...
 
E depois temos outra questao... Mais combustao... mais calor... logo... ou se tem material de jeito ou... em pouco tempo adeus motor...

santini..
40l ao relenti..

aquilo deve gastar na boa uns 80l/100km :D


o calor... upa upa..
lembra-te do bugatti veyron.. 16 radiadores.. :D
 
Santi isso da velocidade de ponta já mete caixa ao barulho tambem nao achas?! bota-lhe mais lenha! Percebo onde queres chegar!!:D
 
eu tambem já vi onde ele quer chegar..

não tem nada pra fazer..
quer chegar ao fim do dia.. rápido!!

:lol:
 
culminando...

bloc4-61.gif


pronto, não eram 1500cv, eram só 1200cv com o mapa de qualificação... :D

DSC05996.jpg


:D

Isso também era no tempo em que podiam parar as vezes que queriam nas boxes pra meter gas, ter potência até não dar mais e mudar de motor todas as corridas.

Olha 1500cc biturbo com 1200cv isso é que era uma repro!!!

Se o pessoal começa a ver este tipo de informação vão começar a aparecer por aí 1.4(Bi)TSI com 1000cv! :p
 
Será!!!!!!!!! como ja disse e repito... ainda nao vi aqui, ninguem a por um caracol maior e o carro ficar a andar mais, do que os que têm um caracol de origem e uma repro em cima...

Ou seja um motor 1.9 com um VTN17 + repro bate nos 240/250kms
o mesmo motor com um VTN22 + repro dá exactamente a mesma coisa de ponta... logo qual a vantagem!!!!

pronto pronto ja sei vao dizer que com o vtn22 é mais rapido dos 0-100 a partir da ai não pq a 240kms o nivel de oxigenio aspirado é menor...

mentira...

ta aqui a ibiza do Fenix com cabeça de origem:

a quanto achas q ele vai?
 
Last edited by a moderator:
Back
Top