Nao vi o video mas o TT vai a 270? de ponteiro com erro deve ser uns 250 reais, a ibiza com caixa longa da tdi sport 2002 tem mais ponta! Nao é preciso ir mt longe nao é dos turbos! é das caixas! Claro que para manter essas velocidades é preciso um turbo que nao arreie logo! Por isso faz sentido meter um que aguente mais pressao!
Logo o pessoal mete turbos maiores para poderem abusar mais deles sem o perigo de os partir e aguentar pressoes mais altas e constantes!
Em relação a velocidade de ponta rege-se pela caixa! um 17 e um 22 os 2 com repro no mesmo carro é bem provavel chegar aos 250"exemplo" (limite da caixa) mas se calhar o 17 parte qd la chega e o 22 nao! ou o 17 até pode nem partir, mas com tanta esfrega as "costuras" vao abrindo, até que a 5º u 6º vez que lá chega deita-se!
Oubi dizer que a cx é tao longa que é a mesma usada caças F16... aquilo com uma turbina á maxo passa a barreira do som