Turbo Maior... Para que? toda a verdade... [By:MiniShark]

Nao vi o video mas o TT vai a 270? de ponteiro com erro deve ser uns 250 reais, a ibiza com caixa longa da tdi sport 2002 tem mais ponta! Nao é preciso ir mt longe nao é dos turbos! é das caixas! Claro que para manter essas velocidades é preciso um turbo que nao arreie logo! Por isso faz sentido meter um que aguente mais pressao!

Logo o pessoal mete turbos maiores para poderem abusar mais deles sem o perigo de os partir e aguentar pressoes mais altas e constantes!
Em relação a velocidade de ponta rege-se pela caixa! um 17 e um 22 os 2 com repro no mesmo carro é bem provavel chegar aos 250"exemplo" (limite da caixa) mas se calhar o 17 parte qd la chega e o 22 nao! ou o 17 até pode nem partir, mas com tanta esfrega as "costuras" vao abrindo, até que a 5º u 6º vez que lá chega deita-se!

Oubi dizer que a cx é tao longa que é a mesma usada caças F16... aquilo com uma turbina á maxo passa a barreira do som :D
 
ai esta... para ficar uma coisa em condiçoes apos por o turbo temos que xipar para aumentar o debito de gasoleo...
portanto deveria ficar algo porporcinal a como esta de orige... nao a deitar fumo como se nao ouvesse amanha
 
de quimica percebes, e talvez tambem de fisica... logo o carro quanto mais rapido for... menos oxigenio vai queimar certo? vai fazer mais esforco para queimar o mesmo volume que estando parado... logo o medidor de massa de ar vai dar um valor X independentemente do Oxigenio que vai nesse volume... o que por sua vez vai fazer debitar o valor Y em diesel logo... FUMO :D

as tuas teses sao demais.. :D

imagina q a ibiza nao tem MAF, e agora? :p :p :p
 
Oh Bari. Eu não estou a falar de repros. Eu já nem sei o que mais te dizer para te explicar isto.

Mas pensa, se está a fazer muito fumo, parece-te que alguma coisa está bem?


mas o q tamos aqui a discutir é pq é q a ibiza esta a passar pelo TT á aquela velocidade SEM FUMO!!!!

Ate pq as pessoas acham impossivel ver uma ibiza a andar assim sem fumo!! A explicação é facil...... -.-''
 
ai esta... para ficar uma coisa em condiçoes apos por o turbo temos que xipar para aumentar o debito de gasoleo...
portanto deveria ficar algo porporcinal a como esta de orige... nao a deitar fumo como se nao ouvesse amanha

certo, mas para isso acontecer ja tinha q por um turbo bastante maior tal como esta ibiza em questão tem!! Se tens o hardware todo de origem e queres por a andar é claro q vai fazer fumo !!!
 
certo, mas para isso acontecer ja tinha q por um turbo bastante maior tal como esta ibiza em questão tem!! Se tens o hardware todo de origem e queres por a andar é claro q vai fazer fumo !!!

Mas se aumentas o ar, vais ter que aumentar o consumo/(debito) de diesel porporcionalmente se nao ficas como uma mistura pobre e o carro nao anda um carai...
Se aumentas porporcionamente o fumo devia se dissipar na mesma quantidade como d'orige...
 
Opa isto tá cada vez melhor :D ... axo que vou comprar um Ibiza :D que o meu audi alem de fazer fumo tem uma cx curta... se o de 2002 da 300kms se comprar agora o de 2010 deve andar mais que o Bugati de 1001cv :D :D ...

Quase que aposto que esse Ibiza alem de nao ter Maf tem uma hiper rerpo que adivinha o caudal de oxigenio, um filtro K&N e pneus Star Performer :D
 
Bem isto dos turbos.

É como os supradores de fole que as pessoas tinham antigamente nas lareiras, para pegar melhor o fogo. Ora se não experimentem suprar para uma lareira e vão ver como aquilo arde!
 
eu lembrei.. mas não quis que me acusacem de estar sempre a dizer a mesma coisa..

mas nao é! Essa ibiza tal como ja disse faz fumo sim! Mas em baixas e ao pisar...

olha tal como esta a A4 do Karkov, ta a andar mt bem e so faz fumo quando pisa, depois limpa ;)
 
Back
Top