Pra começar eu ja vou fazer a minha apresentação. Agora tou com pressa pra postar.
Quem aqui diz que com mais oxigenio o carro faz o mesmo fumo se a quantidade de combustivel não variar que vá pesquisar o que é o chamado AFR ( air fuel ratio ) e que acontece num carro a gasolina ou a diesel com AFR stoich, lean ou rich.
Agora dizer que das 2000 às 3000 um carro que injecte 60mgr de combustivel e que faça 1.2kgs de boost liberta as mesmas particulas de fumo que um que injecte 60mgr de combustivel e que faça 2kgs de boost é precisamente não saber absolutamente NADA acerca de quimica. É errado.
Para que é que o pessoal troca de turbos? Quem daqui sabe sequer o que é um flowchart de um turbo? Pra que servem os inducers e exducers das turbinas e compressoras? O AR? O Trim? Porque é que um GT1749V que faça 2kgs de boost não move o mesmo ar que um GT2260V também a 2.0kgs de boost???
Quem aqui diz que com mais oxigenio o carro faz o mesmo fumo se a quantidade de combustivel não variar que vá pesquisar o que é o chamado AFR ( air fuel ratio ) e que acontece num carro a gasolina ou a diesel com AFR stoich, lean ou rich.
Agora dizer que das 2000 às 3000 um carro que injecte 60mgr de combustivel e que faça 1.2kgs de boost liberta as mesmas particulas de fumo que um que injecte 60mgr de combustivel e que faça 2kgs de boost é precisamente não saber absolutamente NADA acerca de quimica. É errado.
Para que é que o pessoal troca de turbos? Quem daqui sabe sequer o que é um flowchart de um turbo? Pra que servem os inducers e exducers das turbinas e compressoras? O AR? O Trim? Porque é que um GT1749V que faça 2kgs de boost não move o mesmo ar que um GT2260V também a 2.0kgs de boost???