Turbo Maior... Para que? toda a verdade... [By:MiniShark]

- _Bari - diz:
pq é q quanto maior for a pressao do turbo menos vai ser o fumo
VECTRADTI Motorsport diz:
pq é mais ar que entra!
mais oxigenio!

E já te explicaram que o Oxigénio que entra a mais no motor se vai ligar ao Carbono que era libertado a mais, deixando assim de produzir a "fuligem" e produzindo mais CO e CO2?
 
E já te explicaram que o Oxigénio que entra a mais no motor se vai ligar ao Carbono que era libertado a mais, deixando assim de produzir a "fuligem" e produzindo mais CO e CO2?

Bem Kripto, desculpa lá mas não foi o que disseste atrás:

Ele é com cada uma! É preciso perceber um bocado de química para dizer estas coisas.

Se um turbo aspira mais oxigénio para o motor a combustão vai ser mais eficiente, ou seja vai queimar melhor o gasoil ou gasolina, logo produz menos CO (monóxido de carbono) e mais CO2, o CO é que é responsável pelo fumo, porque o CO2 é incolor!

É o problema da teoria, muito bonito mas depois na prática... ;)
 
E já te explicaram que o Oxigénio que entra a mais no motor se vai ligar ao Carbono que era libertado a mais, deixando assim de produzir a "fuligem" e produzindo mais CO e CO2?

se a centralina manda deitar o mesmo gasoleo pq é q aumentando a pressao do turbo iria aumentar o gasoleo? A quantidade pedida é a mesma!!!
 
Ok, admito que me enganei nesse pormenor. Mas passa a produzir menos Carbono livre e mais CO e CO2.

E o Carbono livre é que é responsável pelo fumo negro.
 
Nao vi o video mas o TT vai a 270? de ponteiro com erro deve ser uns 250 reais, a ibiza com caixa longa da tdi sport 2002 tem mais ponta! Nao é preciso ir mt longe nao é dos turbos! é das caixas! Claro que para manter essas velocidades é preciso um turbo que nao arreie logo! Por isso faz sentido meter um que aguente mais pressao!

Logo o pessoal mete turbos maiores para poderem abusar mais deles sem o perigo de os partir e aguentar pressoes mais altas e constantes!
Em relação a velocidade de ponta rege-se pela caixa! um 17 e um 22 os 2 com repro no mesmo carro é bem provavel chegar aos 250"exemplo" (limite da caixa) mas se calhar o 17 parte qd la chega e o 22 nao! ou o 17 até pode nem partir, mas com tanta esfrega as "costuras" vao abrindo, até que a 5º u 6º vez que lá chega deita-se!
 
Calma. A quantidade de gasóleo que entra é a mesma, mas devido ao aumento de pressão do turbo, entra mais oxigénio. Só isso, o resto é química.

desculpa la mas nao é o gasoleo q faz com q o carro faça fumo? os carros a gasolina nao fazem fumo. O oxigénio nao produz fumo negro... se entra mais oxigenio para menos gasoleo é normal q o fumo produzido seja menor!
 
desculpa la mas nao é o gasoleo q faz com q o carro faça fumo? os carros a gasolina nao fazem fumo. O oxigénio nao produz fumo negro... se entra mais oxigenio para menos gasoleo é normal q o fumo produzido seja menor!

Pk? como tu disseste o gasoleo e que produz o fumo... nao o oxigeneo... portanto o aumento de oxigeneo nao deveria afectar a quantidade de fumo...
 
Pk? como tu disseste o gasoleo e que produz o fumo... nao o oxigeneo... portanto o aumento de oxigeneo nao deveria afectar a quantidade de fumo...

e vao mais 2 conversas de msn agora com 2 chipadores a nivel nacional:

quanto for maior a pressao do turbo menos fumo faz caso a injecção seja a mesma
ou nao?
VCpower! diz:
claro
caso
caso a inj seja a mesma
mas como o carro regula a pressao
mas como o carro regula aqunatidade d ecombustivek
pel apressao d eturbo tambem
- _Bari - diz:
mas pq é q isso acontece? pq é q a pressao limpa o gasoleo?
VCpower! diz:
lol
enao
imagian que
que
vc deita
chocolate
em 2 dcl letie
ele fica preto
sim
mas se deitar
em 2 litros
nem nota
é a mesma coisa
se deitar gasoleo
em 1 bar
vese o fumo se deitar o memso gaosleo em 2 bares
nem se ve
- _Bari - diz:
pq entra mais ar po turbo
certo?
VCpower! diz:
lol
nao para a camare dombustao
dentro do motor
- _Bari - diz:
ok
obrigado
VCpower! diz:
a camara de combustao é o copo do leito
o ar
´eo leite
o gaosleo ´eo chocolate
é a mesma merda
- _Bari - diz:
ok


ta ai.... basicamente quanto maior for o ar incolor menor vai-se ver o fumo...
 
desculpa la mas nao é o gasoleo q faz com q o carro faça fumo? os carros a gasolina nao fazem fumo. O oxigénio nao produz fumo negro... se entra mais oxigenio para menos gasoleo é normal q o fumo produzido seja menor!

Ai. Isto já era uma discussão para estarmos aqui eternamente a falar destas coisas.

Existem diferenças entre a composição do diesel da gasolina, o diesel é contém mais energia que a gasolina e é mais denso. Logo é mais fácil deitar fumo negro que num carro a gasolina. E os carros a gasolina também deitam fumo, não é, é nas mesmas proporções.
Qualquer carro ao arrancar e fazer passagens deita fumo, seja diesel ou gasolina, agora de fazer aquelas nuvens de fumo, só os diesel, kitados, e os queimados.


Agora o que eu desde início estou a tentar explicar.

É que quando uma combustão não é correcta o produz-se mais Carbono livre e assim mais fumo, por causa da falta de oxigénio. Se entrar mais oxigénio no motor, graças à química esse oxigénio livre liga-se a outro átomo de carbono livre originando monóxido de carbono e dióxido de carbono. PS: Fazendo menos fumo, porque o CO e o CO2 são incolores.
 
Last edited:
Ai. Isto já era uma discussão para estarmos aqui eternamente a falar destas coisas.

Existem diferenças entre a composição do diesel da gasolina, o diesel é contém mais energia que a gasolina e é mais denso. Logo é mais fácil deitar fumo negro que num carro a gasolina. E os carros a gasolina também deitam fumo, não é, é nas mesmas proporções.
Qualquer carro ao arrancar e fazer passagens deita fumo, seja diesel ou gasolina, agora de fazer aquelas nuvens de fumo, só os diesel, kitados, e os queimados.


Agora o que eu desde início estou a tentar explicar.

É que quando uma combustão não é correcta o produz-se mais Carbono livre e assim mais fumo, por causa da falta de oxigénio. Se entrar mais oxigénio no motor, graças à química esse oxigénio livre liga-se a outro átomo de carbono livre originando monóxido de carbono e dióxido de carbono.

mas quem te garante q a combustao nao é a correcta? La esta se for feita por quem sabe pode mt bem ser correcta e conseguir corrigir esses gases a mais! Certo?
 
mas o fumo dissipa-se mais pk ha mais oxigenio/ar !! Ou seja pegando na conversa ali atraz do bari do xipador! O leite é Ar/Oxigénio, agora Tem meio litro de leite e botam lá dentro 5 colheres de Chocolate em pó! Como fica o leite? PRETO, Agora Peguem em 5 litros de leite e deitem 1 colhar de chocolate em pó como fica o leite aka AR ? Quase branco! Passa-se a mesma coisa no motor!:green:
 
Bari _ S-Black Project nunca te vires para um estudioso em química a dizer que o ar limpa a combustão do gasóleo!

de quimica percebes, e talvez tambem de fisica... logo o carro quanto mais rapido for... menos oxigenio vai queimar certo? vai fazer mais esforco para queimar o mesmo volume que estando parado... logo o medidor de massa de ar vai dar um valor X independentemente do Oxigenio que vai nesse volume... o que por sua vez vai fazer debitar o valor Y em diesel logo... FUMO :green:
 
tive a falar com o meu xispador tambem..

AgA diz:
olha, como faço para largar mais fumassa com GPL

XisPaDor diz:
tens de mudar a relação xispe-grão

AgA diz:
como assim??? xD

XisPaDor diz:
andas a comer demasiado grão, o gás sai limpo...
tens de meter mais xispe de porco até a relação de 3:1
assim começas a debitar mais fumo
mas atenção, para isso tens de alterar a junta dos boxers pois pode sair molho!!!
 
mas quem te garante q a combustao nao é a correcta? La esta se for feita por quem sabe pode mt bem ser correcta e conseguir corrigir esses gases a mais! Certo?

Oh Bari. Eu não estou a falar de repros. Eu já nem sei o que mais te dizer para te explicar isto.

Mas pensa, se está a fazer muito fumo, parece-te que alguma coisa está bem?
 
Back
Top