Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Já agora para verem que nos states não se brinca
As autoridades dos Estados Unidos recusaram nesta terça-feira o plano apresentado pelo Grupo Volkswagen (VW) para reparar os motores a diesel da montadora que foram manipulados para ocultar suas emissões reais de poluentes.

O Conselho de Recursos do Ar da Califórnia (CARB, na sigla em inglês), disse que "as propostas da VW (Volkswagen) são incompletas, substancialmente deficientes e não cumprem os requisitos legais" para que os veículos afetados possam ser certificados.

Na carta de rejeição à proposta da companhia alemã divulgada hoje, o CARB assinala que a montadora alemã apresentou em 20 de novembro do ano passado um plano de recall dos mais de 500.000 veículos afetados pela adulteração dos motores.

A carta também indica que em 25 de novembro comunicou de forma confidencial à empresa que seu plano "não respondia aos requisitos básicos" da legislação da Califórnia.

O CARB destacou três graves deficiências no plano apresentado por Volkswagen.

A primeira é que a montadora não descreve de forma suficiente o descumprimento da legislação para que o CARB entenda se "os consertos propostos são possíveis ou solucionarão todos os descumprimentos".

A segunda é que "a VW não descreve especificamente os consertos em seu plano de recall de modo que permita ao CARB avaliar se poderiam ser efetivos ou inclusive tecnicamente possíveis".

E a terceira é que "os planos propostos não respondem de forma suficiente aos impactos sobre o motor, a operação em conjunto do veículo e todas as tecnologias de controle de emissões relacionadas".
 
E de referir que além dessa chamada a VW oferece aos clientes uma compensação de 1500dollars salvo erro...

No mercado europeu não oferece nada apenas o recall...

Acho que a UE nesse assunto não irá ser tão rígida com a VW como irá ser os EUA visto a VW ser alemã... A ver vamos, não quero é ficar sem o carro lol
 
Bem...
Eu recebi talvez porque me encontro no estrangeiro...
Nao sei se em PT ja começaram a avisar os proprietarios... ;)

Eu recebi uma comunicação por email em 04/12/2015 dizendo:
"
Sportmaran

Exmo. Sr. VSantos69

Lamentamos profundamente que a sua confiança tenha sido quebrada.

De acordo com as informações fornecidas pela Audi AG, o motor a gasóleo

montado no seu veículo Audi com a matrícula XX-XX-XX, está afetado

pelo software que otimiza as emissões de óxidos de nitrogénio durante os

ensaios no dinamómetro.

Compreendemos que esta situação possa causar-lhe preocupação mas

gostaríamos de lhe transmitir que a Audi AG garante que o seu veículo é

tecnicamente seguro e está em perfeitas condições de circular, tal como

as autoridades alemãs certificaram no passado dia 15 de outubro.

A Audi AG está a trabalhar, com a maior celeridade, nas medidas a aplicar

aos veículos afetados, e submeteu um plano de ação às autoridades alemãs

a 7 de outubro. Este plano prevê atualizações do software mas também

soluções de hardware, quando necessárias.

Até que estas soluções lhe sejam comunicadas, apelamos à sua

compreensão, na certeza de que a Audi AG está a tomar todas as medidas

necessárias, com a rapidez possível e da forma meticulosa que os seus

clientes esperam.

Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que a sua confiança seja

recuperada.

Lamentamos, mais uma vez, o incómodo que esta situação lhe possa ter

causado, e desejamos que disfrute do prazer de condução segura do seu

veículo.

Cumprimentos
,"

Como é óbvio, o nome e email foram adulterados por mim :green:
 
"Até 31 de Janeiro de 2016 está a decorre uma Campanha da Ultimate Cell em que o preço de uma célula de hidrogénio para a sua viatura já instalada tem o preço de € 240,00 (IVA já incluído).

*

Para ser contemplado com o valor desta campanha, terá de proceder à instalação da célula num dos nossos instaladores autorizados, o qual lhe dará a garantia da sua instalação bem como a cobertura de um seguro da Zurich no valor de € 2.000.000,00 para qualquer eventual futuro problema no motor do seu carro que se venha a provar ter sido originado pela instalação da Ultimate Cell.

*

A instalação da Ultimate Cell não tem qualquer implicação com a centralina da sua viatura."


Enviei email a perguntar!

*
 
Nos EU os donos têm 2 opções, ou devolver o carro e receber o valor que pagaram, independentemente dos km's feitos ou então um alto desconto na compra de um novo veículo. Não compreendo como é que noutros países não há essas soluções. Por outro lado.. Acho que se a mesma regra se aplica-se na Europa, a Volkswagen fechava. O que isso significaria para toda a Europa, devem saber.. :s
 
Será que não faz mesmo ?
Ora vê aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=xeBOcTpUzq4


Realmente, não estava a par disto.

Depois de ver o vídeo, posso dizer que estou estupefacto! Pelos vistos, a C.M.L. alterou uma lei que eles próprios fizeram (e que diga-se de passagem, era injusta, pois olhava apenas ao ano do carro e não à poluição que produzia), para uma outra que é igualmente injusta (continua a não ter em consideração os níveis de poluição, mas se tem ou não o aparelho instalado), para além de ridícula e pior ainda, desconfio que há outros motivos mais obscuros para isto, e que nada devem ter a ver com preocupações ambientais...

E pronto, assim se inventou uma forma de queimar combustíveis fósseis sem produzir qualquer tipo de poluição. É um verdadeiro milagre! Proponho já um Nobel para quem inventou isto. Um não, todos mesmo.

E depois, há que saudar o engenho da industria nacional, sempre um passo à frente de tudo o que se faz no estrangeiro... Ou será que não? Vejam o minuto 1:30...

 
Last edited by a moderator:
Realmente é confusa a mistura de informação.
IST vs Irlanda... hmmmmmm :S

E eu também sou bastante céptico quanto à inovação Portuguesa perante os outros países muito maiores e que investem mais.
Perguntas que me coloco:
- Será que isto é mesmo assim e é uma boa alternativa ?
Eles andam a espalhar a solução pelo mundo, Singapura, Alemanha, e por aí vai...
- Será que não é bem assim e é só mais uma negociate entre boys da CML e da empresa ?
Não seria a primeira num Portugal de corrupção e compadrio nos negócios...

Mas isto também me deixa a pensar:
Emissions Test ? 2011 Audi A3 Diesel 1.6 TDi | Ultimate Cell
 
Back
Top