um amigo meu tem uma vw cady 1.6 tdi 75 cv já recebeu uma carta que tem de la ir no final do ano
Boa tarde.
Fui contatado pela Rolporto, para efectuar alteração de software no meu Audi A4 136Cv, adquirido novo em 2014.
Não queria efectuar tal alteração, dado ter algum receio das consequências a nivel de consumos e potência. No entanto fui informado que a alteração era obrigatória, poderia recusar mas tal facto seria comunicado pela SIVA ao IMTT. Podendo tal comunicação originar a apreensão do carro em operação stop ou mesmo a reprovação numa futura ida ao centro de inspecções.
Pelo que, vou efectuar a alteração, já se encontra agendada.
Resumindo, consequências para o burlado existem, para o burlão parece que não!
Para uma suposta marca premium, ou que supostamente vende produtos com preço premium, mais vale comprar Fiat!
se alguém está com receio e se eles são obrigados a actualizar simplesmente façam um backup da ecu, vão lá actualizar e depois se não gostarem reponham o backup.
qual casa de reprogramações trata de fazer e restaurar o backup pois é algo que fazem no dia-a-dia.
Isso ja fica ao criterio de cada, sendo que quem reprograma tem como ter acesso a dumps sem mexer no carroEu pensei nisso mesmo, o problema é que para fazer um backup, nalguns motores não dá por OBD, só violando ( abrindo ) a ECU, o que em caso de problema a Audi pode sacudir a agua do capote porque a ECU já foi aberta.
Isso ja fica ao criterio de cada, sendo que quem reprograma tem como ter acesso a dumps sem mexer no carro
Nao sei de cor e vai depender as maquinas disponiveis no sitio onde pedires isso. Para essa a6 supostamente ja deve darNuma A6 de 2012 é possivel sacar o ficheiro da ECU por via OBD ( ou outra ) sem abrir a centralina e ler directo no chip ?
Provavelmente essa ECU já deve ser uma EDC17 Tricore, logo tem que ser aberta..Numa A6 de 2012 é possivel sacar o ficheiro da ECU por via OBD ( ou outra ) sem abrir a centralina e ler directo no chip ?
Edc17 pode ser lida e ate escrita por obdProvavelmente essa ECU já deve ser uma EDC17 Tricore, logo tem que ser aberta..
Mas se for Tricore so abrindoEdc17 pode ser lida e ate escrita por obd
Quem te dsse isso enganou-teMas se for Tricore so abrindo
ok...Quem te dsse isso enganou-te