Novidades!
Boas pessoal.
Peço desculpa pela demora na resposta mas só agora vi o meu argolas "reparado"
Como vos tinha contado, a minha EGR estava com um problema intermitente (em AE por vezes o carro entrava em safe e após diagnóstico com vagcom vi que a EGR estava a dar as últimas).
Fui à Audi, deixei lá o carro, pedi um diagnóstico, (60€ que supostamente iria pagar), e detectaram-me efectivamente falha da EGR. Falei na mediada de reforço de confiança (basta mostrarem que estão bem informados que eles nem argumentam) e o responsável prontificou-se a avançar com o processo para a SIVA. Não paguei o diagnostico visto estar ao abrigo da medida, levei o carro, e passadas algumas semanas fui contactado a informarem-me que a troca da EGR tinha sido aceite pela SIVA e que entrariam novamente em contacto para agendar a reparação. Assim o fizeram, e passadas mais algumas semanas levei lá argolas e procederam à substituição da EGR sem custos (ainda pedi que me oferecessem uma lavagem para compensar o incómodo e lá deram banho ao bicho) .
Andei a informar-me e existem diversos grupos no facebook de "lesados". Bastante gente se está a queixar dos carros, e há casos em que a marca já tem trocado injectores ao abrigo da medida (EGR, injectores e regenerações frequentes são as principais queixas).
Resumindo: Possuímos um cancro que nos dois primeiros anos após o fix (período da garantia da medida) a marca assume as reparações, findado esse período, mais vale chegar fogo ao carro porque os problemas têm sido sistemáticos.
Espero ajudar com a exposição do meu caso