Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Para quem ainda não fez o update talvez.
E quem fez?
Eu pessoalmente, não notei diferença na potência.
Mas gasta-me mais quase meio litro e em cada depósito faz 3 regenerações de FAP, quando fazia 1 e às vezes nem isso.
Pensei nisso, terá de haver uma solução, nem que façam outro fix...
 
Mas segundo consta o ficheiro de origem não dá para voltar a instalar depois de feita a atualização.
Se calhar o melhor será uma reprogramação.
Se nao metes o ficheiro de origem, tambem nao reprogramas.

Claro que se consegue repor o ficheiro, e inclusive podem renomear com o mesmo codigo de identificaçao do mapa de fix.
 
Se nao metes o ficheiro de origem, tambem nao reprogramas.

Claro que se consegue repor o ficheiro, e inclusive podem renomear com o mesmo codigo de identificaçao do mapa de fix.

Pois também não sei, foi o @BlueA4 que acho que deu essa informação, que perguntou a PKE e que eles disseram isso.
Que eles melhoram o mapa da fix mas não conseguem carregar o que vinha de origem.
 
A PKE na altura que falei com eles apenas me disseram que "afinavam" o mapa depois do fix, mas repor o mapa original, não conseguiam (isto na altura,Se calhar até conseguem agora).
Ja meteram aqui no forum, um link que explica as alterações todas, e se não me engano a empresa em questão faz o downgrade e até consegue "mascarar" a coisa pelo o que entendi.
 
Foi postado aqui neste tópico. Li assim um bocado a pressa e nem me tinha apercebido que era uma empresa nem cheguei a ler a parte em que diz que da para reverter tudo :confused:
Sendo assim há solução :)
Já tinha na ideia fazer uma reprogramação para melhorar a coisa mas sendo assim coloca se tudo mesmo como deve ser.
 
Novidades!
Boas pessoal.
Peço desculpa pela demora na resposta mas só agora vi o meu argolas "reparado"
Como vos tinha contado, a minha EGR estava com um problema intermitente (em AE por vezes o carro entrava em safe e após diagnóstico com vagcom vi que a EGR estava a dar as últimas).
Fui à Audi, deixei lá o carro, pedi um diagnóstico, (60€ que supostamente iria pagar), e detectaram-me efectivamente falha da EGR. Falei na mediada de reforço de confiança (basta mostrarem que estão bem informados que eles nem argumentam) e o responsável prontificou-se a avançar com o processo para a SIVA. Não paguei o diagnostico visto estar ao abrigo da medida, levei o carro, e passadas algumas semanas fui contactado a informarem-me que a troca da EGR tinha sido aceite pela SIVA e que entrariam novamente em contacto para agendar a reparação. Assim o fizeram, e passadas mais algumas semanas levei lá argolas e procederam à substituição da EGR sem custos (ainda pedi que me oferecessem uma lavagem para compensar o incómodo e lá deram banho ao bicho) .
Andei a informar-me e existem diversos grupos no facebook de "lesados". Bastante gente se está a queixar dos carros, e há casos em que a marca já tem trocado injectores ao abrigo da medida (EGR, injectores e regenerações frequentes são as principais queixas).
Resumindo: Possuímos um cancro que nos dois primeiros anos após o fix (período da garantia da medida) a marca assume as reparações, findado esse período, mais vale chegar fogo ao carro porque os problemas têm sido sistemáticos.
Espero ajudar com a exposição do meu caso ;)
boas,
podem explicar-me em que é que consiste a medida de reforço de confiança?
 
Mais valia receber um valor de indemnizaçao, legalizar de novo o carro com o mapa original e pagar mais iuc. Acabavam os problemas.
 
Mais valia receber um valor de indemnizaçao, legalizar de novo o carro com o mapa original e pagar mais iuc. Acabavam os problemas.
Porquê pagar mais IUC? o IUC incide sobre a cilindrada do carro e os valores de CO2, tendo em conta que no DieselGate o que é afectado não são os valores do CO2 mas sim do NOx, isso seria uma estupidez total...no meu ponto de vista...
para alem que não é so o grupo VAG que anda a enganar os testes, andaram a medir carros de diferentes marcas, a Renault faz o mesmo há 20/25 anos, a BMW também mente, a Mercedes a mesma coisa...eles todos mentem, mas a VW foi a 1° a ser apanhada, logo é a que leva por tabela...
um 2.0TDI ja paga a modica quantia de 252/3 euros, não chega já?...para alem do imposto adicional sobre carros a gasóleo...que algum iluminado se lembrou de inventar...
 
Não reponham o SW anterior.
Dá para flashar com o ODIS, mas automaticamente estão a rasgar a garantia do recall, que entre outros cobre EGR e injectores durante os primeiros 2 anos.
Com a máquina online da Vw, consegues-se ver toda e qualquer alteração feita na ECU, inclusive os erros apagados com o VCDS.
Portanto, voltar posteriormente a flashar o actual SW, detecta-se.
 
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