Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Vou desenterrar um assunto que foi falado mais atrás e provavelmente haverá por aí muitos tópicos sobre o assunto mas como não os encontrei.
@moralez o teu problema com a temperatura ficou resolvida certo?
É que notei esse mesmo sintoma a pouco tempo na minha a4 b8, agora de inverno o ponteiro não se mantinha nos 90. Por acaso tinha uma marcação numa oficina da Audi por causa de outro assunto e aproveitei mandei ver isso, resultado disseram que trocaram o termostato.
O problema é que parece me que ainda ficou pior do que estava. Quando voltei com o carro da oficina o ponteiro lá chegou aos 90 e manteve-se durante um tempo, aí ao fim de 30 km o ponteiro começou a baixar a baixar quase chegou ao mínimo ficou tipo um risco acima do mínimo!
E da me a sensação que demora imenso para o ponteiro da temperatura se mexer.
Será que eles se esqueceram de ligar alguma ficha ou assim?
É que o ponteiro descer um pouco como antes é uma coisa agora ir até ao mínimo é que é estranho.
 
Vou desenterrar um assunto que foi falado mais atrás e provavelmente haverá por aí muitos tópicos sobre o assunto mas como não os encontrei.
@moralez o teu problema com a temperatura ficou resolvida certo?
É que notei esse mesmo sintoma a pouco tempo na minha a4 b8, agora de inverno o ponteiro não se mantinha nos 90. Por acaso tinha uma marcação numa oficina da Audi por causa de outro assunto e aproveitei mandei ver isso, resultado disseram que trocaram o termostato.
O problema é que parece me que ainda ficou pior do que estava. Quando voltei com o carro da oficina o ponteiro lá chegou aos 90 e manteve-se durante um tempo, aí ao fim de 30 km o ponteiro começou a baixar a baixar quase chegou ao mínimo ficou tipo um risco acima do mínimo!
E da me a sensação que demora imenso para o ponteiro da temperatura se mexer.
Será que eles se esqueceram de ligar alguma ficha ou assim?
É que o ponteiro descer um pouco como antes é uma coisa agora ir até ao mínimo é que é estranho.
O me caso da temperatura nada tem a ver com os gases.
Era mesmo termostato.
 
O me caso da temperatura nada tem a ver com os gases.
Era mesmo termostato.

Sim o meu também não. Mas como tinha sido falado mais atrás por isso coloquei a questão e visto que o sintoma agora é um pouco diferente pensei que algum dos intervenientes pudesse saber do que se trata.
 
Sim o meu também não. Mas como tinha sido falado mais atrás por isso coloquei a questão e visto que o sintoma agora é um pouco diferente pensei que algum dos intervenientes pudesse saber do que se trata.

O meu único problema que notei no meu A4 após o update foi de consumir mais a frio porque de resto não houve diferença alguma.
O carro continuou igual sem problemas e a dar o mesmo de velocidade para ficar sem pontos na carta.
Tanto que não notei diferenças que comprei um A5.
O problema que referes tem que ser outra coisa.



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Na minha b8 o que noto são as regenerações do filtro mais frequentes de resto também em velocidade e aceleração não me parece existir diferença.

Enviado do meu VKY-L09 através de Tapatalk
 
Na minha b8 o que noto são as regenerações do filtro mais frequentes de resto também em velocidade e aceleração não me parece existir diferença.

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Dou-te toda razão porque quando estacionava o carro na garagem lá estava 30m a fazer a regeneração mais frequentemente e eu não fazia trajetos de casa-trabalho .
Mesmo com longas viagens lá estava a barulheira da regeneração.


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Sim o meu também não. Mas como tinha sido falado mais atrás por isso coloquei a questão e visto que o sintoma agora é um pouco diferente pensei que algum dos intervenientes pudesse saber do que se trata.
Experimente mudar o termostato.
Com obtermostato avariado a temperatura é inconstante. No seu caso, ele pode ficar mais aberto por mais tempo o que causa maior descida da temperatura.
 
Experimente mudar o termostato.
Com obtermostato avariado a temperatura é inconstante. No seu caso, ele pode ficar mais aberto por mais tempo o que causa maior descida da temperatura.

Como expliquei no outro Post e segundo a Audi foi trocado o termostato por um novo. Por isso é que achei estranho agora ainda descer mais a temperatura do que antes. Será que no processo da montagem não se terão esquecido de algo?
Bem seja como for amanhã já os vou contactar para lá levar o carro novamente, espero que me resolvam o problema.
 
Desculpa que te diga mas Não acredito nisso. Pois no meu antigo A5 tinha repro, fiz a tal atualização do software na audi e passado 2 dias voltei a por a repro novamente , na casa onde onde tinha sido feita e nem disseram me nada, da mesma maneira que tinham colocado a 1x a 2x também foi igual.

Abraço

Eu mandei email para a PKE e eles disseram-me exatamente a mesma coisa. No entanto há pessoal a dizer que há casas a fazem o downgrade a 100%.. Não sei em quem acreditar :S
 
O meu é o 1.6TDI, mas nos grupos de lesados do facebook existe bastante pessoal com o 2.0 a queixar-se. Os 1.6 parecem ser mais susceptíveis a avarias, mas também talvez pelo facto de existirem mais, logo é normal que se ouçam mais relatos destes motores.
Já fiz 1000Km após a troca da EGR e até agora o carro está impec. Claro que as regenerações são "constantes" neste carro, mas dadas as circunstancias isso já é feitio e não defeito infelizmente...

humm li grande parte dos posts desse grupo e li apenas 1 caso em que teve problemas num motor 2.0.. Também disseram que os unicos problemas reportados nos 2.0 era apenas aquecer mais que o normal e queimar junta da cabeça... Não há problemas a nivel de performance, não há problemas a nivel de injectores ou egr como acontece com os motores 1.6
 
Vao primeiro a uma casa de reprogramaçoes e salvam o ficheiro oem.
Depois fazem a açao de chamada, e de seguida vao a casa voltar a meter os mapas oem.
Problema resolvido.
Nota: as vezes é bloqueada a ecu.
Mas como nao interessa o mapa novo, limpam a memoria e voltam a meter o mapa antigo.
 
Vou desenterrar um assunto que foi falado mais atrás e provavelmente haverá por aí muitos tópicos sobre o assunto mas como não os encontrei.
@moralez o teu problema com a temperatura ficou resolvida certo?
É que notei esse mesmo sintoma a pouco tempo na minha a4 b8, agora de inverno o ponteiro não se mantinha nos 90. Por acaso tinha uma marcação numa oficina da Audi por causa de outro assunto e aproveitei mandei ver isso, resultado disseram que trocaram o termostato.
O problema é que parece me que ainda ficou pior do que estava. Quando voltei com o carro da oficina o ponteiro lá chegou aos 90 e manteve-se durante um tempo, aí ao fim de 30 km o ponteiro começou a baixar a baixar quase chegou ao mínimo ficou tipo um risco acima do mínimo!
E da me a sensação que demora imenso para o ponteiro da temperatura se mexer.
Será que eles se esqueceram de ligar alguma ficha ou assim?
É que o ponteiro descer um pouco como antes é uma coisa agora ir até ao mínimo é que é estranho.

Tive um problema igual, mudaram-me o termostato e não resultou. Depois o carro esteve dois dias no concessionário e descobriram que era um tubo de água que tinha um sensor de temperatura.
Pelo que percebi nem eles sabiam que aquele tubo tinha sensor. O azar é que o tal tubo tem o preço de 2 termostatos...
 
Tive um problema igual, mudaram-me o termostato e não resultou. Depois o carro esteve dois dias no concessionário e descobriram que era um tubo de água que tinha um sensor de temperatura.
Pelo que percebi nem eles sabiam que aquele tubo tinha sensor. O azar é que o tal tubo tem o preço de 2 termostatos...
Mas qual é o carro? Pois eu acho que eles sabem da existência de um sensor de temperatura, não sei se é esse que se referem mas quando expus o caso ele também me falou num sensor.
Mas isso não se deteta com o vag com? Eles com certeza ligaram o carro a máquina.
 
Ora bem e então hoje lá fui por o carro a Audi por causa da tal temperatura.
Disseram me eles que viram tudo testaram tudo andaram com o carro ligado a máquina para verificar valores e está tudo bem que não há anomalia nenhuma e visto que o termostato foi trocado não sabiam do que era.
Então resolveram comunicar com a central da Audi ao que eles responderam o seguinte, que pode acontecer em temperaturas muito baixas a temperatura do motor não ficar nos 90 constante podendo o ponteiro oscilar, que isso se deve a famosa atualização que foi feita, dizem eles que não há problema nenhum de andar assim que devido a atualização que é normal.
O que sei é que ainda a bocado depois de na AE o ponteiro ter atingido os 90 quando comecei a descer a serra com uma temperatura exterior de 0 graus o ponteiro da temperatura baixou para baixo do quarto ficando mais perto dos 50 do que dos 90.

Resumo não sei se me devo fiar nestes gajos ou não, eu continuo a achar estranho mas se na central dizem isto que posso eu fazer? Alguém tem conhecimento de alguma situação destas?
 
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