Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Eu também tenho uma Audi A4 Avant de 2010/03 e após inserir o nº de Chassi no site da Audi na Alemanha, também tenho o software manhoso.

Serviceaktion > Audi Deutschland

Que solução vai a Audi apresentar é que me preocupa!!!!


Oi!
Talvez isto responda às nossas preocupações.

"Os primeiros carros a serem chamados à oficina, gratuitamente, para resolver o problema serão os veículos com motor 2.0 TDI, cujos donos começam a receber cartas em casa já em Janeiro do próximo ano.

Mais complexa é a solução para os 1.6 TDI, motor que precisa de actualização do software mas também de novas peças. São 3,6 milhões de carros em todo o mundo e a correcção dos motores só poderá ser feita a partit de setembro."
Artigo Sol :)


"Fora da garantia e dentro da garantia"
Artigo RR


O meu dilema agora é : reprogramar já ou esperar até Set 2016 que 'mudem as peças' e depois reprogramar já de acordo com as emissões 'controladas'...
 
Oi!
Talvez isto responda às nossas preocupações.

"
Mais complexa é a solução para os 1.6 TDI, motor que precisa de actualização do software mas também de novas peças. São 3,6 milhões de carros em todo o mundo e a correcção dos motores só poderá ser feita a partit de setembro."

Mas nem todos os 1.6 estão abrangidos. Por exemplo, o meu que é do ano de 2013, versão 105cv, não está incluído.
 
Mas afinal de contas, em que é que vai consistir essa "actualização de software"? Será que vão cortar potência aos motores "abafando-os"? Ou muito me engano ou não vou optar por essa via...
 
Mas afinal de contas, em que é que vai consistir essa "actualização de software"? Será que vão cortar potência aos motores "abafando-os"? Ou muito me engano ou não vou optar por essa via...

Pois claro que têm que tirar potencia! Que outra forma é que há de resolver o problema de um carro poluir demasiado, mexendo apenas na electrónica?

Agora o que eu não percebo é o vosso stress em relação a este assunto. Se eu tivesse um carro desses, estava bem descansadinho da vida...
 
Por mim o ideal seria substituírem o motor completo e os seus auxiliares e sistema de escape !!!

Outra vez atum,

para depois a malta tirar a FAP, reprogramar e ficar td igual, além que se alterarem a linha de escape a malta depois vai chorar e muito lolllllllllllll
 
Eu não digo que me incomoda, alias nem quero que façam nada no carro sem que eu perceba muito bem o que é. O que eu gostava era que trocassem o motor completo !!!!
 
Se a suposta "actualização" de software mantiver as prestações do carro e os consumos por mim está tudo bem... Doutra forma não aceito ter um carro com uns 125kw e 350nm de binário teóricos...
 
Pois claro que têm que tirar potencia! Que outra forma é que há de resolver o problema de um carro poluir demasiado, mexendo apenas na electrónica?
...

Por acaso acho que podem... Já li algures que a solução pode passar por substituir injectores. Se calhar por uns que mantenham as prestações respeitando os níveis de emissões.
 
Se atualmente estavam ou estão a sair das linhas de montagem carros com esse problema, é sinal de que não conseguem resolver o problema. Isto ta muito mal contado ainda ....
 
Back
Top