Mas.... :roll:... pequena correção.
O motor vw/audi 1.6 tb é SOHC 8)
Não sabias :!: :shock:
Aliás se o teu termo de comparação são os motores a gasolina da Honda, estas a comparar com os melhores do mundo.
O que não faz este 1.6 necessáriamente este mau, digo eu...
Alias não vejo nenhum motor a gasolina da audi que seja melhor que da honda... nenhum.... zero.
E presentemente... não sei se o 2.2CDTI do accord já não será melhor que o tdi de 170. Não sei mesmo...
Não deixa de ter a sua piada:
Mesmo carro/motor, opinião completamente opostas...
A explicação só poderá estar em sermos pessoas diferentes.
Eu faço 800kms/semana numa condução calma, sem picos nem corridas, calmamente a ouvir a antena 2, a falar com a minha esposa e ensinar o meu filho a dizer as primeiras palavras.
Em termos de motor é brutalmente confortável de conduzir, porque em quinta a 60kms ainda tem força disponivel para subir sem ter de usar a caixa. Para ultrapassar, mete-se uma baixo, e mexe-se bem... bastante bem até...
Se tiver pressa como já aconteceu, sendo a mais "critica" ter o meu filho a desfalacer no colo da minha mulher no banco de trás a caminho do hospital de gaia, onde pedi tudo o que ele tinha para dar e cometi a loucura de sair de passar em frente há baviera na VCI a 210 de ponteiro...Mais uma vez cumpriu...
Como cliente, para o que peço do 1.6: Satisfeito
Como cliente, para o que peço do A4: Satisfeito
(só tive/tenho outros 2 carros, um polo de 2001 e um golf 110cv de 98)
Sobre este 1.6 da vw/audi, é um facto que é duradouro e fiável.
Também é um facto que quem o compra manifestamente passa por não tem dinheiro para comprar o 1.8T ou o TDI, mas isso vai da personalidade de cada um em não pensar com a cabeça dos outros, e dar importancia ás aparências.
Medições de pilinhas...naaaaa