Vias legais para envios á cobrança (mais um caso pág 2)

Re: Vias legais para envios á cobrança

Até hoje tudo o que tenho enviado 5*****,como já referiram,é até um dia....
Ando é a passar com o paypal,fiz uma transferencia da conta para o paypal,e já vai mais de uma semana,e nada,já foram 2 email´s e ainda não disseram nada.....:mad:

P.S.....Agora é que vi,os gajos do Paypal mudaram de Nib....Agora são Deutsche Bank.....:S:S...vou ter de ir tratar disto.....rrrsssss...

Fugiram a tempo do antigo BES :p

Agora já nem tens de colocar código de identificação.

Fugiram a tempo do antigo BES :p

Agora já nem tens de colocar código de identificação.

Pois,agora tenho que ver onde anda o dinheiro,é que transferi para o antigo banco "BES",estava a achar estranho tanto tempo,na transferência ...

Eu agora tenho alem do NIB, entidade e referencia para pagamentos. Acho bastante seguro.

Mais um caso insólito nos ctt.
Enviei um objeto á cobrança pelos ctt. No acto da compra a pessoa viu fotos do material e disse que era aquilo. Enviei e os correios foram tentar fazer a entrega no dia seguinte, mas a pessoa não estava na morada referida, ou seja foi para o ctt da região. A pessoa foi lá no dia seguinte levantar, abriu a encomenda, colocou no carro, tirou fotos, e chegou á conclusão que não era aquilo que queria (que não se enquadrava com o carro dela :x) e os correios aceitaram a devolução/rejeição do objeto com o valor dos portes que eu paguei. Ou seja a pessoa não pagou (sendo á cobrança), abriu a encomenda, voltou a fechar e os correios colocaram como objeto rejeitado/devolvido. Eu não conheço o homem de lado nenhum agora vem a encomenda para mim e imaginem que não tem lá a peça que mandei. O que fazer nesta situação alguém sabe?

Já tens o dinheiro?? Se fosse eu , já não recebia a encomenda de volta.

Não tenho o dinheiro pois foi enviado á cobrança. O problema aqui é que o homem não pagou, abriu a encomenda, voltou a fechar e os correios rejeitaram. o meu medo é que ele tenha tirado de lá a encomenda colocado outra coisa e eu ao aceitar cá a encomenda fico sem as coisas :S

Pois é, mas os correios nem podem fazer esse tipo de coisas.
O cliente pode é abrir a encomenda, em frente de quem a vai entregar, agora levar e depois ir devolver???
Cheira-me a esturro..

Pois é, mas os correios nem podem fazer esse tipo de coisas.
O cliente pode é abrir a encomenda, em frente de quem a vai entregar, agora levar e depois ir devolver???
Cheira-me a esturro..

Pois a mim também mas não sei o que fazer.

E já que estou numa de contar casos deixo aqui outro engraçado mas resolvido.
Enviei um objecto á cobrança, a pessoa recebeu e pagou em cheque, os correios ao enviarem o cheque para mim enganaram-se e enviaram novamente para a pessoa que passou o cheque. sorte a minha que o homem era sério e ligou-me a dizer que me fazia uma transferência e correu tudo bem :p

Os ctt não podem permitir a abertura da encomenda sem o respectivo pagamento.
Nos ctt que costumo frequentar e já recebi algumas encomendas à cobrança só posso abrir a encomenda depois de efectuar o pagamento e eles servem de testemunha do conteudo da encomenda.
Caso a encomenda não seja o artigo comprado é preciso fazer queixa na policia (o funcionario do ctt é testemunha) e com o auto da policia os ctt podem entao suspender o pagamento da encomenda.

No teu caso cheira-me que o funcionario dos ctt está envolvido na burla.
Faz queixa nos CTT pois mesmo que os CTT não estejam envolvidos na marosca eles nunca poderiam permitir a abertura da encomenda e posterior devolução.

Espero que resolvas essa situação sem prejuizo.

Back