Vias legais para envios á cobrança (mais um caso pág 2)

Bem vamos então dar o ponto de situação.
Eu não tenho provas que o homem levou as peças ao carro, experimentou e devolveu tenho umas simples fotos que mostra mas é umas peças universais que mais pessoas têm ou seja as fotos não serve como prova.
Agora o engraçado é que o homem recebe a encomenda na segunda, faz o procedimento descrito atrás e devolve. No dia seguinte (terça) ás 11h passa o carteiro que me deixa um vale de 108€ desta encomenda para levantar e á tarde (já não estava em casa) passa outro carteiro a me devolver a encomenda. Ou seja ontem fui levantar os 108€ e deram-me o dinheiro. Contactei o homem ele disse que não pagou (pois da maneira que falava descansado não podia estar a perder 108€), a encomenda está nos correios e eu já tenho os 108€. Sei que agora vou ser contactado pelos ctt mas vou explicar a minha situação, pois recebi o vale antes da encomenda ser devolvida e só devolvo os 108€ se realmente o que está dentro da encomenda for o que enviei, neste caso se estiver danificado ou não for não devolvo ;)

isso realmente é muito estranho, o dinheiro tem de vir de algum lado... não são os CTT a colocar... alguém pagou ao Carteiro, isso é garantido.
Vai buscar a encomenda na boa, o serviço está completo. ficas a ganhar.

ja comprei muita coisa e vendi muita coisa.
o que mais me irrita ´e o pessoal que pede qualquer coisa com urgência ou porque precisa mesmo, e la ando eu feito estúpido a fazer de tudo para enviar a encomenda o mais rapidamente possível, passado 2 semanas aparece a encomenda outra vez porque ninguém a levantou... e nao me atendem nem respondem. e la fico eu com o prejuízo.

Pois o que me acontece a mim ;)

Para esta situação que descreveste,solução portes antecipados,para esta ainda reforço mais,porque normalmente andam tipo 112 á procura devido á urgência que têm e garantem logo a primeira,mas não deixam de procurar e ainda com as pesquisas que fizeram antes,logo que aparece alguém com melhores condições a tua já era,como não têm nenhum prejuízo com a que envias eles estão se burrifando,e cada vez há mais este tipo de gentalha

por isso, é receber primeiro o pagamento e depois enviar

Se vais pedir o valor dos portes primeiro esquece mais vale mudares de trabalho ou deitares á sombra da bananeira pois não vão vender nada e quem "vive" disto não pode fazer ;)

isso realmente é muito estranho, o dinheiro tem de vir de algum lado... não são os CTT a colocar... alguém pagou ao Carteiro, isso é garantido.
Vai buscar a encomenda na boa, o serviço está completo. ficas a ganhar.

Vou esperar mais uns dias...eu não sei quem pagou sei que eu já tenho o dinheiro e o homem está descansado (por isso também não foi ele) :)

Mensagem Original de koolboy Ver PostS
Se vais pedir o valor dos portes primeiro esquece mais vale mudares de trabalho ou deitares á sombra da bananeira pois não vão vender nada e quem "vive" disto não pode fazer

Estás a falar por ti não é a generalidade,eu posso-te dizer que é assim que faço já lá vai uns aninhos,e até agora não tenho tido muitas recusas de negócio,dou todas as informações tlm morada etc por e´mail ou anúncio E quando estão com dúvidas contactam já têm feito o choradinho,mas da minha parte é não,e posso dizer que também já tenho recebido €€€€ antes do envio do artigo,desculpa o que tu dizes quem vive disto não pode fazer,então no OLX por ex.contacta um sucateiro e pergunta quais são as condições.A resposta é dinheiro na conta primeiro e depois envio o material Acho que estás um pouco desfazado da realidade :green:

Last edited:
Back