vê lá se não tens o sub com "volume" a mais.
tu podes não sentir, mas o som propaga-se para todo o lado.
onde e como tens o sub ?
estou a especular que puderá ser este "barulho" que tanto incomoda a senhora.
O sub esta automatico. Quanto mais alto o som estiver mais "força" tem ele. Eu sei que incomoda porque se puxo por ele faz tremer logo os canecos. Mas nao é o caso. Ate porque se assim o foss ate a mim me incomodava.. xD
Relativamente a essa situação, como já disseram atrás, mmo durante o dia se for coisa q realmente incomode, podes ser notificado p fazer cessar o ruído num determinado período de tempo.
À noite, és notificado p fazer cessar o ruído de imediato. Se voltarem, dependendo de quem te vá bater à porta, pode-te ser levantado um auto de contra-ordenação por ruído de vizinhança. O auto é enviado p a Câmara Municipal q depois vai aplicar a coima de 500€.
Se por outro lado for considerado uma situação c dolo (de propósito), a multa é de 1.500€.
Mas como a tua situação me parece mais DOR DE COTOVELO da tua vizinha, fazes uma coisa, se a GNR te for bater à porta, abres a porta e deixas estar o som e pede-lhes p entrarem e verificarem.
Em princípio n deves ter problemas.
Qto à licença especial de ruído, é tirada na Câmara Municipal e destína-se mais a obras fora de horas ou aos fins de semana ou, tb como já alguém disse, p espectáculos musicais ou karaokes.
N te aconselho a tirares uma p ti p por td o q li, n se justifica e é um bocado cara.
Espero ter ajudado um pouco
Brigado amigo