VW Passat B5.5 1.9 Tdi

Ora boa tarde amigos, hoje foi dia de ir abrir os cordoes a bolsa, mas se queremos as coisas bem feitas tem que ser, comprei femeas em cobre para apertar o coletor de escape, parafusos para apertar o coletor de admissao, parafusos para apertar os tubos de ac no radiador, 1,5 litros de g12+ puro, 1 lata de massa lava maos (a que tinha comprado esta a acabar) va-se la perceber o porque [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23], 3,5 metros de tubo de silicone 3,5mm, 4 metros de tubo de silicone 4mm e 30 abraçadeiras 10-16mm para os tubos de gasoleo. E la se foram quase 80€. Deixo fotos do material. Um abraço a todos.
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Boa noite amigos, hoje foi dia de trabalho, andamos a acabar de apertar a caixa de velocidades, montar motor de arranque, retirar o downpipe com CAT e montar o downpipe sem CAT [emoji23][emoji23][emoji23], ligar alguma cablagem, ligar os tubos da bomba de direção, e mais umas coisitas. Amanha irei mandar reparar o alternador (pois o que estava na carrinha partiu um dos apoios e por acaso o meu amigo mecanico tem la um igual estragado tem o veio empenado e cedeu-mo) ou seja vou passar o miolo do meu para o outro. Depois é so mudar todos os tubos de gasoleo, os de vacuo, e ver se o motor pega e como é que trabalha, em seguida mudar distribuição e correias e tensores auxiliares, fazer a revisao de oleo e todos os filtros, montar radiadores (ainda estou a espera que me sejam entregues), vaso de agua e tampa novos, enxer o sistema com G12+ e se tudo correr bem é levar a menina a inspeção. Na foto que deixo a frente so estava pousada. Um abraço a todos
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Boa noite amigos, hoje foi dia de trabalho, andamos a acabar de apertar a caixa de velocidades, montar motor de arranque, retirar o downpipe com CAT e montar o downpipe sem CAT [emoji23][emoji23][emoji23], ligar alguma cablagem, ligar os tubos da bomba de direção, e mais umas coisitas. Amanha irei mandar reparar o alternador (pois o que estava na carrinha partiu um dos apoios e por acaso o meu amigo mecanico tem la um igual estragado tem o veio empenado e cedeu-mo) ou seja vou passar o miolo do meu para o outro. Depois é so mudar todos os tubos de gasoleo, os de vacuo, e ver se o motor pega e como é que trabalha, em seguida mudar distribuição e correias e tensores auxiliares, fazer a revisao de oleo e todos os filtros, montar radiadores (ainda estou a espera que me sejam entregues), vaso de agua e tampa novos, enxer o sistema com G12+ e se tudo correr bem é levar a menina a inspeção. Na foto que deixo a frente so estava pousada. Um abraço a todos
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Essa carrinha tem potencial, quero ver como isso vai ficar.. é uma boa máquina, quantos kms?
 
Amigo o quadrante marca 260.000km mas segundo o que um amigo meu pesquisou num centro de inspeções a mesma tem 340.000km. foi matriculada na alemanha em 2001 e foi legalizada ca em Portugal em 2003, e teve o mesmo dono ate 2015 segundo o antigo dono, e ele teve-a de 2015 ate 2022 mas parou-a nos inicios de 2021.

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Amigo o quadrante marca 260.000km mas segundo o que um amigo meu pesquisou num centro de inspeções a mesma tem 340.000km. foi matriculada na alemanha em 2001 e foi legalizada ca em Portugal em 2003, e teve o mesmo dono ate 2015 segundo o antigo dono, e ele teve-a de 2015 ate 2022 mas parou-a nos inicios de 2021.

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Eh pá, 340 mil é relativo.. vale o que vale. Com o tratamento que lhe tás a dar isso não vai dar problemas de maior.
 
Eh pá, 340 mil é relativo.. vale o que vale. Com o tratamento que lhe tás a dar isso não vai dar problemas de maior.
Eu juro que pensei que ela tivesse muitos mais, mas um amigo meu com conhecimentos dentro de um centro de inspecoes pediu e la o que lhe disseram e que a carrinha tem os 340.000km. A menina so agora é que esta a ser bem tratada. Para teres uma ideia, o antigo motor que estava la é um AVF, o radiador de oleo foi mudado porque furou em tempos e em vez de um novo devem ter ido buscar um a sucata e em vez de vedantes novos colaram-no com silicone de juntas, a tampa das valvulas é de um PD 115cv, a cobertura do motor é de um 115cv em vez de um 130cv, ficha do sensor de temperatura do gasoleo com os fios carregados de oleo e sem isolamento, entre outras coisas.

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Eu juro que pensei que ela tivesse muitos mais, mas um amigo meu com conhecimentos dentro de um centro de inspecoes pediu e la o que lhe disseram e que a carrinha tem os 340.000km. A menina so agora é que esta a ser bem tratada. Para teres uma ideia, o antigo motor que estava la é um AVF, o radiador de oleo foi mudado porque furou em tempos e em vez de um novo devem ter ido buscar um a sucata e em vez de vedantes novos colaram-no com silicone de juntas, a tampa das valvulas é de um PD 115cv, a cobertura do motor é de um 115cv em vez de um 130cv, ficha do sensor de temperatura do gasoleo com os fios carregados de oleo e sem isolamento, entre outras coisas.

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Enfim..
Eu também no Audi quando tirei o motor fora apanhei algumas surpresas, que tive de corrigir, mas acredita que o trabalho e a paciência no fim compensam. ;)
Bom trabalho:palmas:
 
Enfim..
Eu também no Audi quando tirei o motor fora apanhei algumas surpresas, que tive de corrigir, mas acredita que o trabalho e a paciência no fim compensam. ;)
Bom trabalho:palmas:
Sim eu é como digo quando é para fazer tenho que fazer bem feito, amanha ja vou comprar manga térmica para corrigir os fios do sensor de temperatura de gasoleo, mais os fios de ligaçao das velas que o isolamento desfez-se todo e o que tiver que ser corrigido que é para deixar tudo 5*****

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Ora hoje foi dia de trabalho em casa, estive a fazer as juntas po tubo da EGR, e a lavar o tubo de admissao. Amanha ja sera entregue as peças do Autodoc, ficando assim o material todo para podet finalmente acabar a menina. Deixo uma foto de parte do que fiz hoje. Um abraco a todos

As juntas brilhantes sao as corretas para o tubo da EGR. Eram as que deviam vir de origem [emoji23][emoji23][emoji23]
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Ora e ca esta o tubo de admissao. Prontinho a ir po sitio. Quanto ao taco de agua nao perguntem nada. Neste tubo so passa ar fresquinho, nao passa mais nada [emoji23][emoji23][emoji23] [emoji23][emoji23][emoji23]
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Ora boa noite amigos hoje finalmente chegou o material que faltava para a menina, o radiador de refrigeracao, o radiador de AC, os vedantes da bomba tandem e 1 litro de oleo de direcao assistida. Amanha sera dia de trabalho mas so depois das 17 horas, vamos meter a bomba tandem ao sitio e ver se o motor pega e como se comporta, facam figas para que tudo corra bem, se correr depois sera mudar tubos de agua, gasoleo, distribuicao e correias auxiliares, revisao oleo e filtros, montar toda a frente e levar a menina a inspeção. Hoje nao consegui tirar fotos pois estou meio adoentado. Mas nao e nada de grave.

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Ora boa noite amigos hoje finalmente chegou o material que faltava para a menina, o radiador de refrigeracao, o radiador de AC, os vedantes da bomba tandem e 1 litro de oleo de direcao assistida. Amanha sera dia de trabalho mas so depois das 17 horas, vamos meter a bomba tandem ao sitio e ver se o motor pega e como se comporta, facam figas para que tudo corra bem, se correr depois sera mudar tubos de agua, gasoleo, distribuicao e correias auxiliares, revisao oleo e filtros, montar toda a frente e levar a menina a inspeção. Hoje nao consegui tirar fotos pois estou meio adoentado. Mas nao e nada de grave.

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Bom trabalho e as melhoras!
 
Ora muito boa noite amigos, peço desde ja desculpa pela minha ausencia mas ando sem tempo (como devem imaginar), ora vamos ca dar as novidades, o motor ontem ja pegou, isto é a parte boa, e agora a parte ma, ao rolantim estava com um trabalhar certinho, mas ao carregar no acelarador o mesmo embrulhava-se todo, chegando por vezes parecer querer mandar rateres, como devem imaginar vim embora ontem super desanimado e desiludido, hoje estivemos a ver se os injetores apresentavam valores no VagCom e nem um apresentava valores, ora comecamos pelo mais facil substituir a cablagem dos injetores do motor que saiu para este, e apos abrir a tampa de valvulas do motor que saiu posso dizer-vos que apanhamos um grande susto e uma grande surpresa (mas ja vao perceber pelas fotos [emoji23][emoji23][emoji23]), cablagem mudada e valores nos injetores nestum nem ve-los, ora saca injetores do outro motor, saca injetores do motor que esta na carrinha e troca-los, e como o azar nunca vem so partiram 2 terminais da cablagem, um consegui repara-lo o outro nao, mas amanha irei susbtituir os dois terminais nesse injetor, a menina pegou e esta com um trabalhar muito melhor, ja acelera melhor mas claro falta ler um injetor. Susbtituimos o sensor de gasoleo pois o mesmo continuava a apresentar erro e apos a substituicao problema resolvido. Agora deixo-vos as fotos do motor que estava na carrinha e o que la esta agora. Nao se assustem. Um abraço a todos

Querem-me explicar como é que este motor trabalhava sequer??? Material Vag é Top
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Este é o motor que esta na carrinha vejam bem as diferenças
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Ora boa noite amigos, hoje para mim foi dia de descanso (tambem é preciso), no entanto o meu mecanico mudou a distribuição a menina hoje. Ontem ja mandei o alternador para reparar e se correr bem terça feira estara pronto. Amanha é dia de mais uma vez abrir os cordoes a bolsa, vou mandar vir a cablagem dos injetores nova, o kit de vedantes para os injetores, os parafusos de aperto dos injetores, os parafusos dos balancins dos injetores, sensor da temperatura exterior novo, e lampadas para os piscas frontais e para os farolins traseiros. Amanha ja irei trabalhar pois amanha é Dia do trabalhador [emoji23][emoji23][emoji23], irei cravar 2 terminais novos na cablagem do injetor a ver se a menina ja fica a trabalhar certinha, depois iremos começar a montar tudo o que falta, e se tiver tempo irei mudar oleo e filtro. A ver se na terça feira fica pronta de vez. Um abraço a todos e bom feriado de amanha para voces.

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Ora boa noite amigos, hoje foi dia de trabalho, comecei por cravar os terminais na cablagem dos injetores, fechou-se a tampa de valvulas, estivemos a mudar todos os tubos de vacuo por tubos de silicone, mudou-se tambem 2 tubos de gasoleo e um de agua que estavam em mau estado, e comecou-se a montar tudo, tubagens IC, frente, barra frontal, e deu-se a chave e voilaa a menina ja trabalha certa e com acelaração certa [emoji120][emoji120][emoji120], foi como me tirarem 500kg de cima, tirou-se tambem o filtro de ar (que estava preto preto preto) mas nem comento, o filtro de habitaculo, e o filtro de oleo e respetivo oleo ficando o mesmo a escorrer ate amanha, e ficando so a faltar montar o alternador, radiadores oticas e parachoques e encher o circuito com G12+. Amanha em principio ficara pronta. Iremos tambem verificar e apagar todos os erros, e depois o trabalho ira continuar mas ja aqui em casa. Um abraço a todos e boa semana para todos. Deixo uma foto da menina
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