Mercedes Benz w203 Kompressor -fim

Re: w203 Kompressor_nova aquisição @ 161

obrigado a todos pessoal.. já agora peço ajuda..tou com um problema, o carro as vzs tinha falta de potencia, nao puxava e custava passar de uma certa rotação. tanto a gpl como a gasolina. o erro q a maquina acusava era a maf e supostamente depois erros sucessivos noutros componentes associados à má leitura da maf.

comprei uma nova, o carro por acaso tava numa fase em que nao tinha potencia..estava assim há 2 dias. mudei a maf em casa e mal liguei o carro tudo como novo, trabalhar direitinho..fiz uma viagem de 10km's, puxei por ele e tudo impec, voltou a puxar como dantes.

problema? desliguei o carro, voltei ao carro 20min depois e liguei..o carro trabalhava 2 seg e depois quase vai abaixo mais 2 seg, recupera as rotações, e quase vai abaixo outra vez......sempre assim e não volta ao ralentim normal....alguem faz ideia do q pode ser? será da maf? estava parado junto a uma oficina e lá ficou, hj de tarde alguém irá lá por mim ver se me resolvem a questão..vou mandar a maf antiga para a oficina a ver se o problema passa..se passar é pq é da maf, se nao passar é muito estranho pq nunca tive um problema sequer parecido.....

Re: w203 Kompressor_ajuda prob motor @ 163

tendo em conta que o carro é sobre-alimentado..

eu não trocava a MAF nova.. deixava-a estar e fazia uma verificação aos tubos de vacuo e de pressão (para o IC e admissão) para ver se não está nada roto/furado!

fora isso meu caro, só se fores tentar fazer um diagnostico a alguém que preceba disso..
que infelizmente para nós.. é tudo pró, mas é para traineiras :(

Isso é sintomas de maf ou entrada de ar na admição , a maf e reconstruida ou nova?
Mafs reconstruidas ja vi mais do que 1 a berrarem nos primeiros dias.

Esta igual a gpl e gasolina?

Re: w203 Kompressor_nova aquisição @ 161

obrigado a todos pessoal.. já agora peço ajuda..tou com um problema, o carro as vzs tinha falta de potencia, nao puxava e custava passar de uma certa rotação. tanto a gpl como a gasolina. o erro q a maquina acusava era a maf e supostamente depois erros sucessivos noutros componentes associados à má leitura da maf.

comprei uma nova, o carro por acaso tava numa fase em que nao tinha potencia..estava assim há 2 dias. mudei a maf em casa e mal liguei o carro tudo como novo, trabalhar direitinho..fiz uma viagem de 10km's, puxei por ele e tudo impec, voltou a puxar como dantes.

problema? desliguei o carro, voltei ao carro 20min depois e liguei..o carro trabalhava 2 seg e depois quase vai abaixo mais 2 seg, recupera as rotações, e quase vai abaixo outra vez......sempre assim e não volta ao ralentim normal....alguem faz ideia do q pode ser? será da maf? estava parado junto a uma oficina e lá ficou, hj de tarde alguém irá lá por mim ver se me resolvem a questão..vou mandar a maf antiga para a oficina a ver se o problema passa..se passar é pq é da maf, se nao passar é muito estranho pq nunca tive um problema sequer parecido.....

Txiiii espero que resolvas isso, pois o User AFF anda á cabeçada á mais de um ano para resolver algo identico...

Amigo joão, eu já tive um problema desses. Aconteceu numa manhã, para aí umas 6h e pouco da manha quando estava prestes para ir para o meu trabalho. dou a chave ao carro, ele ligou mas passado um segundo, puff foi abaixo, isto umas 4x que aconteceu. à quinta x liguei o carro e manti o pé no acelerador, para ficar em rotação um pouco mais alta até que "aquecesse" um bocado o motor. Quando o motor aqueceu, larguei o pé e ficou "normal". foi aí que me apercebi que tinha ido a Maf com os porcos!
Fui à Mercedes e perguntei o custo de uma Maf para o meu motor w208....345, na qual fiquei a bater mal da cabeça. custo de 400e fora o iva. :lol:
Depois o problema de falta de potência, tenta reparar na polie do compressor, assim que ligas o carro ver se ela fica logo atracada, rodando com a polie dos acessorios. depois diz-me alguma coisa! ;)

abraço e espero que resolvas!

obrigado pessoal, tava igual a gpl e a gasolina.

fui agora à oficina, voltaram a colocar a maf antiga (original) e deixou de ter o relantim instavel...ou seja, a maf nova não é original e foi dinheiro deitado ao lixo.........

quanto ao problema da falta de potencia, e que me levou a comprar uma maf nova, não sei o que será...isso da polie do compressor nunca vi..mas tb pode ser..obrigado pela dica amigo..nao sei. mas a maquina dá o erro da maf portanto o maf nao está boa quase de certeza..fdx lá pros carros

obrigado pessoal, tava igual a gpl e a gasolina.

fui agora à oficina, voltaram a colocar a maf antiga (original) e deixou de ter o relantim instavel...ou seja, a maf nova não é original e foi dinheiro deitado ao lixo.........

quanto ao problema da falta de potencia, e que me levou a comprar uma maf nova, não sei o que será...isso da polie do compressor nunca vi..mas tb pode ser..obrigado pela dica amigo..nao sei. mas a maquina dá o erro da maf portanto o maf nao está boa quase de certeza..fdx lá pros carros

isso quase de certeza que e a maf , mafs da concorencia nunca , especialmente em carros a gasolina , podes ate partir o motor .

E originais reconstruidas , tanto podes ter sorte como não , o ideal e nova e original.

Eu ja tive esse prob no meu c220, o carro não puxava um crl, o maximo era 120 e já era a descer lol

mas sinceramente já não me lembro do que era :s

Seid nem venhas comparar uma locomotiva com um carro!
Está mais que visto que só entendes de jantes e dizer que os carros estão altos
Loooool

João, se precisares de alguma coisa diz algo!
Pode-se ver na Oscaro ou assim..
Já alguma vez mudaste a correia do compressor?

- - - - - - - - - -

Seid nem venhas comparar uma locomotiva com um carro!
Está mais que visto que só entendes de jantes e dizer que os carros estão altos
Loooool

João, se precisares de alguma coisa diz algo!
Pode-se ver na Oscaro ou assim..
Já alguma vez mudaste a correia do compressor?

lol aparte de o chassi ser o mesmo e o problema parecer semelhante... e nem dei nenhuma dica do que poderia ser pra teres dito que só entendia disso TFRD2.gif

btw, senão gostasses de locomotivas não andavas num fórum onde 95% o são. lol

Last edited:

obrigado pela ajuda! nunca mudei a correia do compressor, aliás este motor nunca sofreu intervenções a não ser mudanças de óleo e filtros..e as bombas de gasolina. vou ver o que me dizem lá na oficina acerca do problema da falta de potencia, se será mesmo a maf..se for, olha, lá terei de comprar uma OEM :/

Back