wochi disse:desculpa mas a partir do momento em k o carro tem cinto de segurança és obrigado a usa-lo
quando mt o carro pode ser antigo ao ponto de nao os ter e logo n os podes usar...
wochi disse:desculpa mas a partir do momento em k o carro tem cinto de segurança és obrigado a usa-lo
quando mt o carro pode ser antigo ao ponto de nao os ter e logo n os podes usar...
cuto disse:Oh wochi...tu és perito em ler o q não escrevo...ora lê lá outra vez...
paulo oliveira disse:Alguém que me explique isto como se eu fosse um menino de dois anos!!!
Não estou a perceber a dúvida do Artur!
Se o veículo é alterado e não está conforme a homolgação dado segundo os parametros do construtor...
...é necessário um decreto lei especifico para cada alteração, a dizer que está ilegal ?
Xénon necessita de lava-faroís e regulação automática
Nenhum veículo com xenon é homolgado sem estas caracteristicas.
Onde está a dúvida! Não é necessário nenhum decreto lei!
O veículo não está conforme a homolgação... ponto final!
BlackShadow disse:É possivel discordar ou a tua opinião faz caso julgado material e formal e ninguém pode discordar?
Antes de mais nem todas as leis comunitárias ou emanadas pelas suas instituições são aplicaveis em Portugal, tudo depende do que está definido pelo Direito da União/tratados institutivos das Organizações das quais PT é membro e antes de mais com respeito pelos principios fundamentais do Estado de Direito Democrático, art. 8º CRP.
É que antes de haver prevalência do Direito Internacional Público sobre normas internas há a subordinação deste Direito ao Direito Constitucional Português...
Além disso, esse tal Regulamento é da UNECE que pertence às Nações Unidas, é uma comissão económica das NU para a Europa, portanto atenção, não vamos dizer que se aplica x ou y sem ir ver a cada regulamentação o que está definido sobre isto... calminha
Além disso, a ANIVAP é um ACE e não determina as regras que se devem observar no IPO, pode ter os seus procedimentos próprios internos... como se isso não bastasse, há outros IPO além dos deste agrupamento.
E carros que não estavam homologados e meteram seguros ao barulho... eu já vi de tudo neste tópico e já me fartei de rir mesmo estando sem dormir há 2 dias :roll:
Fico à espera para ler a resposta do Cuto que de certeza estará muito melhor informado sobre isto 8)
hucruz disse:O topico já começa a descarrilar sem necessidade nenhuma
Não há nada que obrigue os carros com xenon de origem a ter lava-farois. Se existisse pq é que alguns tem xenon de origem e nao tem lava-farois? :S
O que importa mesmo é a cor das lampadas, até 6000k não há problema algum, quer com IPO quer com a policia.
Acho que não haverá mt mais a dizer por isso é melhor resfriarem os animos para o topico nao acabar bloqueado
hucruz disse:O topico já começa a descarrilar sem necessidade nenhuma
Não há nada que obrigue os carros com xenon de origem a ter lava-farois. Se existisse pq é que alguns tem xenon de origem e nao tem lava-farois? :S
O que importa mesmo é a cor das lampadas, até 6000k não há problema algum, quer com IPO quer com a policia.
Acho que não haverá mt mais a dizer por isso é melhor resfriarem os animos para o topico nao acabar bloqueado
wochiiiiiiiiiiiiiiii: eu disse o exactamente o que queria dizer : "quantos carros vcs vêem ainda sem obrigação de uso de cinto de segurança? "- é óbvio que um carro que dispensa o uso obrigatório de cinto de segurança, por razões relacionadas com o veículo, pq. há razões que dispensam o uso ao condutor, é pq. não possuía cintos de fábrica ao tempo da imposição legal.wochi disse:ai sim?ia jurar k li bem...podia n ser isso k querias dizer...mas foi isso k disseste...falaste em uso do cinto e nao no facto de vir equipado com cinto...quem usa o cinto sao os passageiros e nao o carro...mas isso sou eu a interpretar k sou perito :roll: :roll:
Audistore disse:quanto alterar as caracteristicas e uma argumentaçao bastante subjectiva, pois se eu alterar as jantes, estou alterar as caracteristicas se alterar a cor dos estofos tambem, etc, etc