XENON vS INSPECÇÃO

• Thread starter Thread starter RC
  • Data de Início Data de Início
Rapaziada, tenho visto em vários foruns (ex:TOL) que já foram chumbados varios carros pelo xenon, cuja anomalia é mesmo "Xenon". Será que agora a coisa vai ficar mais complicada, a ultima vez que fui em Novembro passada ninguem me disse nada pelo mesmo, mas pelo que tenho lido, fazem anotação mesmo a falta de niveladores (não sei como o veêm) falta de lavã-farois e tonalidade. :o :evil:

se calhar reprovam pro ter xenon ..devido a ter cores mais azulados ..do que propriamente ser xenon !!!

eu fiz ontem a inspecção à minha A4 e passou... O Xenon é um bocado mais forte que o normal (tem um tom azulado no inicio), e passou!

o meu é 10.000k e passa!
mas volto a dizer..cada caso é um caso ..se calhar este ano quando for novamente ..até podem por problemas!
se o xenon for branquinho ..passa sem qualquer tipo de problema!

TuCa disse:
o meu é 10.000k e passa!
mas volto a dizer..cada caso é um caso ..se calhar este ano quando for novamente ..até podem por problemas!
se o xenon for branquinho ..passa sem qualquer tipo de problema!

Conheço vários users que ja foram à inspecção com xenon e passaram perfeitamente.

Se não forem branquinhos, já não está cá quem falou :green:

o máximo para ser branquinho é de 6000(temperatura) se os farois de xenon estiver bem regulados... eles não chateiam por não teres nivelador etc..

o meu tem xenon de origem, com niveladores e os mija mija, foi a inspeccao e passou, mesmo com os mija mija desligados, a ver-se a ficha pendurada, e sem a bomba que empurra a agua.(esta estragou se a mais de seis meses, sendo retirada desde dai)

Já nao se fazem inspecções como antigamente.... :P :P :P :P

Eles implicam com o Xenon se quiserem mesmo implicar..., e se quiserem mesmo chumbam a malta... se não tiveres os sensores de autonivelamento....

Como é que eles vem os sensores ? simples, metem um gajo a fazer força para baixo na mala, e com a maquina na frente... é limpio.... :roll:

Tinoni disse:
Já nao se fazem inspecções como antigamente.... :P :P :P :P

Eles implicam com o Xenon se quiserem mesmo implicar..., e se quiserem mesmo chumbam a malta... se não tiveres os sensores de autonivelamento....

Como é que eles vem os sensores ? simples, metem um gajo a fazer força para baixo na mala, e com a maquina na frente... é limpio.... :roll:

e nos carros que vem com xenon de origem e não trás autonivelamento?

TuCa disse:
e nos carros que vem com xenon de origem e não trás autonivelamento?

é o euro-milhoes.... :lol: :lol: :lol:

não sei como fazem nesses casos, mas é uma boa duvida...

Apesar de não conhecer nenhum carro com xenon de origem sem o sensor, se tu dizes, a malta acredita. ;)

ya..ja se discutiu isso algumas vezes..
ha varios modelos renault que saíram com xenon sem autoniveladores e sem lava farois, carros da daewoo, etc etc

eu continuo a achar que se tiveres xenon com luz branca.. passa nem que seja no ipo mais "piquinhas" que ha!

Sou mais um para meter a "colherada", mas em Março levei o meu A3 a fazer a inspecção com o Kit Gt Hid 6000k ao centro de Inspecções do Montijo, por trás do Forum Montijo.
O examinador só disse bem do estado geral do carro e quando chegou ao xénon: " Vcs metem isto e depois não instalam os lava-faróis e agora? Os niveladores é muito complicado saber se estam ou não, agora os lava-faróis é que devem de estar a funcionar, é uma obrigatoriedade deste tipo de lâmpada..."
Eu disse que não conseguia reverter a instalação durante o horário do centro e que se ele lhe apetecesse, passasse a carta vermelha que no fds seguinte apresentava o carro com as de halogénio...O tipo, lá deixou passar com a anotação de falta de conformidade, mas com a possibilidade do carro poder circular...

Fica mais um episódio

aqui na terriola, os velhotes levam o carro a oficina, e o tipo da oficina leva o carro a ipo, seja qual for o estado do carro(por mais podre que esteja) passam sempre, e depois as pessoas pagam lhe qualquer coisa, uns mais outros menos(nao sei, nunca lá pus o meu). :lol: :lol:

Back