XENON vS INSPECÇÃO

• Thread starter Thread starter RC
  • Data de Início Data de Início
O meu foi agora em Junho à inspecção com Kit Xenon (bem sei que é 5000k - já parecido com a luz "normal") e passou sem problemas. ;)

fui hoje ao IPO e tenho xénon de 6000k de 35W e passou sem problemas sem lava farois. Falei com o tipo que fez a inspecção e disse-me que isso dos lava farois é uma treta. Não há nenhum decreto de lei que indique que o xénon é proibido sem lava farois e niveladores, mesmo em óptica não homologadas para xenon. Disse-me apenas que tem de emitir cor branca ou amarela.
Até disse que as minhas lampadas dos máximos (Eurolite azuis) não eram problema porque dao uma luz branquinha de resto que o casquilho até podia ser roxo, lilas era indiferente. O que conta é a cor da luz emitida!!!

Aconselho ninguem a ir aos centros da "Cima Zona Industrial de Rio Meão, Lote 69 - Apartado 33
4520 St.ª Maria da Feira"!!!

Fui a Gaia ao "Autochavemor Rua Senhor de Matosinhos - Santa Marinha
4405 Vila Nova de Gaia". Excelentes condições, sem secas nem arrogâncias dos inspectores!

monicateixeira disse:
Aconselho ninguem a ir aos centros da "Cima Zona Industrial de Rio Meão, Lote 69 - Apartado 33
4520 St.ª Maria da Feira"!!!

E pena k digas isso monica, tenho la uns amigos k te podiam ajudar, a malta daqui da zona qd precisar de alguma coisa avisem, pode ser k se resolva!!
abraço

tb fui á inspeçao B pra legalizar peliculas e passei com kit xenon, 8000k!!!!!!!!!!!!!!

fui a ALFENA

monicateixeira disse:
no ipo em riomeão (smf) tb conhecia la um inspector e mesmo assim com xenon sem lava farois nao passava!!!

Eu tenh xenon d'orige so k n tenh lava farois pk pronto tive uns problemas, qd mudei de xokes... bla bla bla k n interessam!!

E passei na boa sem problema.
N consigo entender isso mas pronto.

boas !!! ao k sei o lava-faróis serve para em países frios ( komo as lampadas não fazem calor ) para derreter o gelo !!! de resto não vejo outra lógica .

cumps

btts disse:
boas !!! ao k sei o lava-faróis serve para em países frios ( komo as lampadas não fazem calor ) para derreter o gelo !!! de resto não vejo outra lógica .

cumps

:P :P :P
Supostamente os lava farois servem para lavar as ópticas de modo a que o feixe de luz proveniente da lampada de xenon não seja desviado pelas particulas de sujidade.
Abraço da Madeira.

ruicor disse:
:P :P :P
Supostamente os lava farois servem para lavar as ópticas de modo a que o feixe de luz proveniente da lampada de xenon não seja desviado pelas particulas de sujidade.
Abraço da Madeira.

e com as luzes normais nao desvia tambem ? :P :P :P :P

lol

quando tens os farois mal afinados... "a apontar po céu" ... o pessoal manda-te sinal de luzes ..... não é por ficar encadeados :roll: ... é porque notam logo que há ma afinação ..e estão a dar sinal de luzes para te avisar que convém afinar os faróis :roll:

Então eu tive mesmo azar :x ,é que fui alí a Canelas V.N.Gaia (Agosto) e os gajos Não passaram o carro e fui Obrigado a vir para casa tirar o xenon meter as lâmpadas antigas e ir lá para trazer o papel a verde. Com uma lata do carassas ainda me disse o seguinte (agora vai tornar a por...) e respondí com cara de F*****:x((nunca deviam de ter saído de lá) Mas o que é certo é que já lá estão e para o Ano vou a outro sítio com xenon. Como um azar nunca bem só, depois de sair da 1ªinspessão o carro de seguida (4h) teve de levar braço do lado esquerdo, o carro não tinha qualquer problema até á altura, estes gajos com a tíoria da treta só nos lixam os carros com tanto esforço. :x

artur disse:
acho que nao me fiz entender ....
volto a perguntar quem diz que o xenon tem que ter lava farois porque ???????
ja tive carros com xenon de fabrica e nao tinham lava farois .....

eu sei para que serve o auto nivelador , mas pela logica da tua resposta , o halogenio tem que ter auto nivelador tambem , pois eu quando ando com 5 marmelos , tambem me esqueço sempre de regular ......
[/quo

para lavar o farol

Back