XENON vS INSPECÇÃO

• Thread starter Thread starter RC
  • Data de Início Data de Início
Novamente venho dar a minha achega, na Segunda-feira passada, fui ao IPO e o meu carro com kit-xenon passou sem qualquer duvida, a inspectora que era bastante picuinhas, perguntou se o escape era homologado, dei-lhe com o papel da homologação da marca de escapes e passou, anotou a escova do Golf V porque não limpava bem, não referiu nada das luzes, por isso... Quanto á do Sr.policia, bem, será que agora dão cursos aos Srs.Agentes sobre o que é que vem montado de origem nos automoveis?! È que um dos socios do meu ex-patrão mandou montar numa Mercedes xenon na marca e não montaram lava-farois, nem sei se meteram o nivelador, mas montaram e aquele modelo não trazia xenon de orirem, assim sendo...

P.S. Qualqeur dia teremos também que andar com os BI's dos nossos papás para provar que somos mesmo filhos deles...

Audistore disse:
So hoje estive a ler isto e tive que ler tudo do principio para nao escapar nada.

Apesar de sobre isto ja ser te falado so neste forum n vezes aqui estamos outra vez.

Acho que devia-se fazer so uma parte para xenon porque ja dava para encher com tanto post sobre o mesmo assunto.

Quanto ao problema colocado ja por diversas vezes dei a minha opiniao, apesar de nao ser jurista, advgado, juiz ou ter qualquer tipo de profissao ligado a legislaçao tentei saber mais sobre este assunto pois ja utilizo kits de xenon nos meu carros a mais de 5 anos.

IPOs, PSP, GNR, DGV ja a todos questionei

Ja comprei o codigo da estrada, ja procurei no site da DGV e em todos, mas em todos me disseram o mesmo:

LUZES BRANCAS OU AMARELAS, DEVIDAMENTE REGULADAS em alcance e em altura.

Mais nada acabou aqui.

Esse papel que circula por ai vale tanto como um qualquer da audistore a dizer que o xenon e legal, pura e simplesmente nao tem valor juridico/legislativo.

O dizer que disse tambem nao conta, por acaso ainda esta semana na audi me disseram ai agora estas feito porque nas IPOs vao apertar o cerco ao xenon, quando me mostrarem o dec lei, norma da DGV ou qualquer outra forma de lei para portugal em que apareça a tanga dos niveladores e lava-farois eu acredito.

de resto ja se falou demais sobre isto e o que e certo e que voltamos sempre ao mesmo, quanto alterar as caracteristicas e uma argumentaçao bastante subjectiva, pois se eu alterar as jantes, estou alterar as caracteristicas se alterar a cor dos estofos tambem, etc, etc

Este homem é um Sinhori! Nem mais...o que está nesse papel tanto está certo como está errado...depende. A única legislação nacional que existe apenas regula a côr e bla bla bla bla... Mas o papel não deixa de estar certo se aparecer lá um Audi novo, com xénon e sem lava-faróis e o resto da treta.... Sinhori Audistore no seu melhor, IMHO.

bem..

hoje a minha argolas foi a inspeçao com xenon e não disseram nada.
abriram o capot e viram la u kit manhoso :green: :green:
e é claro que...
passou :twisted:

Gostei desde tópico.. sou um novato aqui nas coisas.. tenho andado pra comprar uns xen e andava a investigar as condições.. epha eu no código da estrada já nem me lembro.. mas lembro me de se falar da orientação dos faróis, amarelos ou brancos e de que um veículo só pode circular se tiver homologado e às vezes tb amolgado.. epha quanto à cena do seguro.. até tenho medo de comentar, pode um de vocês me vir ofender.. mas se uma seguradora faz o seguro aquele carro então deveria ter inspeccionado o mesmo ou confiado no IPO para o serviço. A partir daí eles que se entendam.. digo eu.. corrijam me se estiver errado. Quanto à dos cintos foi engraçado.. os mijas são para vender e os reguladores para encadear os gajos das pickups que nos encandeiam e para intimidar os camionistas que vêem lá no cimo e ligam tudo o que têm.. hehe.. tou a brincar pa ver se isto acalma um pouquinho.. e quanto aos xenon.. vou meter praí :arrow: 6000k.. parece-me bem.. ainda não tinha visto aquela tabela de cores :o.. obrigado a todos;)

FELIZ ANO NOVO RAPAZIADA.. :P

isto ja ta calmo e esclarecido ha algum tempo .....
e normalmente aqui ninguem ofende ninguem , apenas se trocam pontos de vista , no final bebemos todos uns canecos e ja passou .
bom ano para ti tambem

Senhores, Apliquei um kit xénon no domingo passado e na segunda-feira levei o carro ao IPO, Felizmente não tive problema nenhum, passou sem qualquer olhada de lado do inspector !!! E sinceramente...acho que ele nem reparou que tinha xénon ;)
Cumprimentos a todos e boas festas

desde que esteja dentro da cor branca ou amarela e nao ilumine mais de 30 mts , não podem implicar ;)

desculpe de desenterrar este tópico mas.. quando se mete um kit de xenon num farol de boi sem nivelador.. não achas que a luz de xenon é o suficiente para encandear os outros?, especialmente quando andas naquelas estradas com buracos ou de pedra?

Acho que não, alias se estiver correctamente focado nao tem qualquer tipo de problema, tal como uma lampada de halogeneo

chop4life disse:
desculpe de desenterrar este tópico mas.. quando se mete um kit de xenon num farol de boi sem nivelador.. não achas que a luz de xenon é o suficiente para encandear os outros?, especialmente quando andas naquelas estradas com buracos ou de pedra?

E quais são as estradas que não são assim??? :o :o :o

Back