1.8T - "The Topic"

o meu quando o comprei, o sistema de refrigeração vinha uma lastima, limpei todo o circuito, e substitui o vaso de expansão, e coloquei G12, depois passado um tempo, retirei todo o G12 e fiz novamente a limpeza do circuito, o radiador da sofagem deitou agua ferrugenta que se fartou, este fim de semana, quando trocar o dito tubo que comprei, vou aproveitar troco o liquido de refrigeração, e faço novamente limpeza ao circuito..

O meu estava igual, quase nem água tinha, dois tubos furados, enxertos, bem eu nem cria acreditar, quando levou aquecimento saiu bué ferrugem, agora comprei mais g13 e água destilada, se mudar aquele tubo também leva tudo novo.
 
Pessoal embora não tenha muita a ver com o motor :p, alguém sabe como tirar cola dos trims?

O meu tem trims em madeira no interior, e o antigo dono tinha lá uma coisa colocada .... estava a pensar usar diluente, mas tenho medo de estragar o verniz que aquilo tem.

Obrigado :)
 
Pessoal embora não tenha muita a ver com o motor :p, alguém sabe como tirar cola dos trims?

O meu tem trims em madeira no interior, e o antigo dono tinha lá uma coisa colocada .... estava a pensar usar diluente, mas tenho medo de estragar o verniz que aquilo tem.

Obrigado :)
tenta com álcool ;)
 
tenta com álcool ;)

Vou tentar :)

Tive agora de volta do CB do meu, realmente o gajo que inventou aquilo :x, colar a fita em vez de utilizar um conector, lá meti mais um bocado de esponja para fazer de batente, para se aguentar mais uns meses.

Descobri que os nossos quadrantes têm luz do motor, mas como a nossa centralina não deve ter esta está desligada, entretanto meti uma lampada no aviso do cinto e agora fica a luz ligada por 5 segundos :p, o trevas ativou me isto, parece que tem mais um extra :green:
 
Vou tentar :)

Tive agora de volta do CB do meu, realmente o gajo que inventou aquilo :x, colar a fita em vez de utilizar um conector, lá meti mais um bocado de esponja para fazer de batente, para se aguentar mais uns meses.

Descobri que os nossos quadrantes têm luz do motor, mas como a nossa centralina não deve ter esta está desligada, entretanto meti uma lampada no aviso do cinto e agora fica a luz ligada por 5 segundos :p, o trevas ativou me isto, parece que tem mais um extra :green:
então por isso é que o meu aviso do cinto não funciona.. falta a lâmpada :green:
 
então por isso é que o meu aviso do cinto não funciona.. falta a lâmpada :green:

O meu não tinha lampada porque não tinha sensor no próprio sinto :p, mas o trevas ativou no vag e agora liga durante 5 segundos para o condutor não se esquecer, apesar não gostar de andar sem sinto.
 
O meu não tinha lampada porque não tinha sensor no próprio sinto :p, mas o trevas ativou no vag e agora liga durante 5 segundos para o condutor não se esquecer, apesar não gostar de andar sem sinto.
isso não precisa sensor, serve apenas de lembrete :p eu já ativei essa função com o vag, mas não resultou, agora já sei porque :) já agora, que lâmpadas isso usa?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Olá a todos, meu Audi A4 2004 1.8T (163)cv
Defeito apresentado o ar condicionado ficava falhando não aquecia direito e a temperatura ficava almentando e baixo muito rápido e a água do reservatório ficava baixando a cada dois ou trez dias eu tinha que colocar água novamente aí eu fui tentar encontra o defeito e achei com muita tentativa era os motores da ventoinha do radiador um motor já não dava nenhum sinal de vida e o outro quando eu dava um pancadinha nele ele girava com um barulho fora do normal e parava então eu mesmo desmontei e cheguei até o problema era os carvão dentro do motor e fís. A troca deles e montei e já tem dois meses que esta tudo funcionando ok
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Olá a todos, meu Audi A4 2004 1.8T (163)cv
Defeito apresentado o ar condicionado ficava falhando não aquecia direito e a temperatura ficava almentando e baixo muito rápido e a água do reservatório ficava baixando a cada dois ou trez dias eu tinha que colocar água novamente aí eu fui tentar encontra o defeito e achei com muita tentativa era os motores da ventoinha do radiador um motor já não dava nenhum sinal de vida e o outro quando eu dava um pancadinha nele ele girava com um barulho fora do normal e parava então eu mesmo desmontei e cheguei até o problema era os carvão dentro do motor e fís. A troca deles e montei e já tem dois meses que esta tudo funcionando ok
ola! bem vindo ao :audipt: e a este fantástico tópico dedicado aos 1.8T... mas antes de ntudo, deves passar aqui Apresentações e fazer a tua apresentação, é obrigatório.. ;)
 
Pois eu mexi no meu para colocar lâmpadas, e deixar o quadrante com.iluminação uniforme, porque basta uma lâmpada diferente para deixar focos :p
 
Boas queria uma opinião sobre fazer uma repro:
Tenho um a3 1.8t agu neste momento já conta com um ic frontal de alumínio e respectivas tubagens , uma dump valve forge e filtro Kn de caixa escape directo 63 panela final milteck .Quanto a manutenção 100 mil klm teve parado alguns anos já desmontei e limpei a tampa de válvulas o cárter e limpei o tubo chupador de óleo incluindo uma boa revisão geral.
Agora queria começar a aumentar a potencia primeiro repro e depois com o tempo ir subindo a fasquia recorrendo a alterações mais profundas turbos etc...
Mas agora ando num dilema com a pessoa que me costumava fazer as repros no carro anterior anda me a pressionar que neste tenho de por uma wideband antes de fazer a repro e que fazendo repro tenho ganhos de 25 cvs ??? tenho lido aqui ali que os 1.8t de 150 xegam bem aos 200 cvs com o motor todo stock .

Agora tou um pouco na duvida não queria investir ja numa wideband (apesar de ser bom ) e se eide fazer ali repro !
o que me aconselham ?
 
Boas queria uma opinião sobre fazer uma repro:
Tenho um a3 1.8t agu neste momento já conta com um ic frontal de alumínio e respectivas tubagens , uma dump valve forge e filtro Kn de caixa escape directo 63 panela final milteck .Quanto a manutenção 100 mil klm teve parado alguns anos já desmontei e limpei a tampa de válvulas o cárter e limpei o tubo chupador de óleo incluindo uma boa revisão geral.
Agora queria começar a aumentar a potencia primeiro repro e depois com o tempo ir subindo a fasquia recorrendo a alterações mais profundas turbos etc...
Mas agora ando num dilema com a pessoa que me costumava fazer as repros no carro anterior anda me a pressionar que neste tenho de por uma wideband antes de fazer a repro e que fazendo repro tenho ganhos de 25 cvs ??? tenho lido aqui ali que os 1.8t de 150 xegam bem aos 200 cvs com o motor todo stock .

Agora tou um pouco na duvida não queria investir ja numa wideband (apesar de ser bom ) e se eide fazer ali repro !
o que me aconselham ?
se queres uma repro com bons ganhos de cavalagem e binário, o melhor que tens a fazer, é pores um turbo maior, e uns injectores de maior debito, já agora, foste tu que já instalaste esse equipamento todo? IC, filtro K&N, DV forge, linha de escape etc etc...
 
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