1.8T - "The Topic"

Eu já encontrei o teu :p, pois se nem o manual diz não deve dar mesmo, ele é mesmo original da Defi?

No site deles vou tentar encontrar alguma coisa :)

Tudo aponta para que sim, a própria caixa, o manómetro tem lá o símbolo da Défi e tudo...

Boa sorte com isso, eu já andei a espremer o site deles (na altura foi para encontrar o esquema electrico de como ligar aquilo, porque as instruções que vem na caixa deixam muito a desejar...)

Qualquer coisa que precises, diz ;)
 
Se depois poderes arranjar as instruções já é uma ajuda :), depois tenho de ver se desligo a buzina, deve ser só desmontar o manometro :p

Obrigado :)
 
Boas pessoal

Tive a ler mais umas infos sobre sistemas de escapes, e o que disse ao Rayzor estava errado, em carros com turbo é diferente :)

Turbo Exhaust Theory

Esse artigo explica bem, mas resumidamente em motores turbo o ideal é não haver nada por assim dizer, de modo a que o turbo faça spool o mais rápido possível, agora não sei se isto é válido para para regimes mais altos.

Mas penso que nesses regimes está mais dependente do turbo e da forma como este consegue manter a pressão, posso estar errado :)
 
"As for primary lengths on turbo headers, it is advantageous to use equal-length primaries to time the arrival of the pulses at the turbine equally and to keep cylinder reversion balanced across all cylinders. This will improve boost response and the engine's VE"

Percebes agora porque faço tanta questão daquele colector Ricardo (e Vick)? ;)
 
"As for primary lengths on turbo headers, it is advantageous to use equal-length primaries to time the arrival of the pulses at the turbine equally and to keep cylinder reversion balanced across all cylinders. This will improve boost response and the engine's VE"

Percebes agora porque faço tanta questão daquele colector Ricardo (e Vick)? ;)
eu sempre te entendi ;) mas para mim pode haver dois problemas, 1º é ele caber la sem bricolage, e 2º IPO
 
eu sempre te entendi ;) mas para mim pode haver dois problemas, 1º é ele caber la sem bricolage, e 2º IPO

Compreendo bem as tuas preocupações Vick, mas no que toca à 1ª, eu confirmei com o vendedor do ebay que aquele que eu tenho em vista não necessita alteração nenhuma. A 2ª preocupação é legítima sem duvida, afinal de contas se o carro passa ou não com aquele colector só vai mesmo depender do inspector. Eu uma vez levei o meu ex fiesta rebaixado (molas amarelas e amortecedores vermelhos) e calhou-me uma gaja para fazer a inspecção. Ela esteve o tempo todo agarrada ao telemóvel, nem estava a ligar nenhuma ao que fazia, e passou-me o carro sem defeitos nenhuns. Noutro dia fui lá ao mesmo sítio com um amigo meu passar o carro dele (carro comprado novo, estava a fazer a 1ª inspecção dos 2 anos (era um carro comercial)), e o calhou-nos um gajo que implicou com a gravação do nº de chassis, disse que aquilo não era a gravação de origem e que tinha sido adulterada...
Isto de levar o carro à inspecção é sempre uma incógnita...

Por isso é que gosto de ir sempre ao centro de inspecções de oeiras aonde se evita estas eventualidades :green:
 
Compreendo bem as tuas preocupações Vick, mas no que toca à 1ª, eu confirmei com o vendedor do ebay que aquele que eu tenho em vista não necessita alteração nenhuma. A 2ª preocupação é legítima sem duvida, afinal de contas se o carro passa ou não com aquele colector só vai mesmo depender do inspector. Eu uma vez levei o meu ex fiesta rebaixado (molas amarelas e amortecedores vermelhos) e calhou-me uma gaja para fazer a inspecção. Ela esteve o tempo todo agarrada ao telemóvel, nem estava a ligar nenhuma ao que fazia, e passou-me o carro sem defeitos nenhuns. Noutro dia fui lá ao mesmo sítio com um amigo meu passar o carro dele (carro comprado novo, estava a fazer a 1ª inspecção dos 2 anos (era um carro comercial)), e o calhou-nos um gajo que implicou com a gravação do nº de chassis, disse que aquilo não era a gravação de origem e que tinha sido adulterada...
Isto de levar o carro à inspecção é sempre uma incógnita...

Por isso é que gosto de ir sempre ao centro de inspecções de oeiras aonde se evita estas eventualidades :green:
pronto la esta... eu axo que tu deverias seriamente pensar em comprar esses coletores :green:
 
pronto la esta... eu axo que tu deverias seriamente pensar em comprar esses coletores :green:

É irónico Vick, eu ia comprá-lo esta semana, mas tive o acidente... Sem contar com as despesas do acidente que é o de menos, a minha namorada convenceu-me a parar de adiar a compra dos pneus, pois se eu tivesse pneus em condições, este acidente não teria acontecido. Portanto, antes que aconteça um ainda pior, decidi realmente comprar os pneus.

Vou ver se os mando vir esta semana. Depois se tudo correr pelo melhor, então quando receber o ordenado de junho, então aí esse colector não me escapa :green:

E depois chega, já estou farto de andar a mexer no carro, já ando a dever muitas horas à cama, tenho estado mesmo muito cansado e o corpo já não aguenta muito mais disto... Ainda ontem tive de volta do carro até às 4 da matina. Já tenho a informação do rádio no computador de bordo!! :) Completamente inútil, mas eu gosto :)

Ah, e ainda fiz a ligação ao painel de instrumentos do GALA. É uma funcionalidade que o rádio tem que eu nem sabia, só descobri ontem. Ele recebe informação do painel de instrumentos da velocidade do carro, e quanto mais a velocidade sobe, ele aumenta o volume automaticamente. É giro, né? :p
 
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É irónico Vick, eu ia comprá-lo esta semana, mas tive o acidente... Sem contar com as despesas do acidente que é o de menos, a minha namorada convenceu-me a parar de adiar a compra dos pneus, pois se eu tivesse pneus em condições, este acidente não teria acontecido. Portanto, antes que aconteça um ainda pior, decidi realmente comprar os pneus.

Vou ver se os mando vir esta semana. Depois se tudo correr pelo melhor, então quando receber o ordenado de junho, então aí esse colector não me escapa :green:

E depois chega, já estou farto de andar a mexer no carro, já ando a dever muitas horas à cama, tenho estado mesmo muito cansado e o corpo já não aguenta muito mais disto... Ainda ontem tive de volta do carro até às 4 da matina. Já tenho a informação do rádio no computador de bordo!! :) Completamente inútil, mas eu gosto :)

Ah, e ainda fiz a ligação ao painel de instrumentos do GALA. É uma funcionalidade que o rádio tem que eu nem sabia, só descobri ontem. Ele recebe informação do painel de instrumentos da velocidade do carro, e quanto mais a velocidade sobe, ele aumenta o volume automaticamente. É giro, né? :p
fonix.. tu surpreendes-me a cada dia que passa :o agora ate já tens namorada e não dizes nada :p e essa info do radio no CB é com radio OEM ou aftermaket?
 
Não quis estar a contradizer te , mas o que especifiquei no meu escape é as medidas que praticamente quase todas as empresas de tuning milteck e outras usam para estas bases , mas apenas partir do stage 1 , a mim neste momento só me falta o downpipe em 76mm que só virá depois de ter outro turbo .
 
Re: 1.8T - "The Topic"

fonix.. tu surpreendes-me a cada dia que passa :o agora ate já tens namorada e não dizes nada :p e essa info do radio no CB é com radio OEM ou aftermaket?

Pois é Vick, acabei por voltar para a minha ex. A gente agora tem falado tão pouco que nem te cheguei a contar isso.

Quando ao rádio, só dá se o rádio tiver os pinos do "option" (vê imagem). Eu sei que os OEM tem todos, os aftermarket não sei se há algum que tenha.

picture.php


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Não quis estar a contradizer te , mas o que especifiquei no meu escape é as medidas que praticamente quase todas as empresas de tuning milteck e outras usam para estas bases , mas apenas partir do stage 1 , a mim neste momento só me falta o downpipe em 76mm que só virá depois de ter outro turbo .

Rayzor, antes de mais deixa-me dizer-te que já tens aí um material jeitoso instalado. E respeito o facto de seres tu a montar tudo, eu também faço tudo no meu.

Quanto à repro, se quiseres podes fazer uma repro com o turbo que tens, e tenho a certeza que consegues chegar aos 200cv, mas é possível que tenhas de passar a usar gasolina 98.
Mas se mais tarde puseres um K04, terás de fazer uma nova repro para tirar total partido desse turbo, principalmente se decidires por injectores também.

Qualquer duvida que tenhas, pergunta ;)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Pois é Vick, acabei por voltar para a minha ex. A gente agora tem falado tão pouco que nem te cheguei a contar isso.

Quando ao rádio, só dá se o rádio tiver os pinos do "option" (vê imagem). Eu sei que os OEM tem todos, os aftermarket não sei se há algum que tenha.

http://forums.audiworld.com/picture.php?albumid=52467&pictureid=87342

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Rayzor, antes de mais deixa-me dizer-te que já tens aí um material jeitoso instalado. E respeito o facto de seres tu a montar tudo, eu também faço tudo no meu.

Quanto à repro, se quiseres podes fazer uma repro com o turbo que tens, e tenho a certeza que consegues chegar aos 200cv, mas é possível que tenhas de passar a usar gasolina 98.
Mas se mais tarde puseres um K04, terás de fazer uma nova repro para tirar total partido desse turbo, principalmente se decidires por injectores também.

Qualquer duvida que tenhas, pergunta ;)
epa!! parabéns, sempre me disseste que gostavas de voltar com ela :) quanto aos pinos do auto radio, tenho que ver isso, mas axo que não tem, o teu auto radio é OEM certo?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

epa!! parabéns, sempre me disseste que gostavas de voltar com ela :) quanto aos pinos do auto radio, tenho que ver isso, mas axo que não tem, o teu auto radio é OEM certo?

Obrigado :) Espero que desta vez resulte. Estamos muito empenhados nesse sentido :)

Eu tinha um aftermarket, mas lá arranjei um OEM, o Audi Chorus. O meu aftermarket também não tinha, mas acredito que existam alguns que tenham, que na pior da hipóteses, apenas precisam de um adaptador.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Obrigado :) Espero que desta vez resulte. Estamos muito empenhados nesse sentido :)

Eu tinha um aftermarket, mas lá arranjei um OEM, o Audi Chorus. O meu aftermarket também não tinha, mas acredito que existam alguns que tenham, que na pior da hipóteses, apenas precisam de um adaptador.
sim existem sei que existem... mas o meu penso que não tem ;)
 
Não quis estar a contradizer te , mas o que especifiquei no meu escape é as medidas que praticamente quase todas as empresas de tuning milteck e outras usam para estas bases , mas apenas partir do stage 1 , a mim neste momento só me falta o downpipe em 76mm que só virá depois de ter outro turbo .

Rayzor quando é assim podes contradizer me :p, eu não sei tudo e gosto de aprender :)

Trevas eu desde o inicio que sei que esses coletores trazem vantagens, e também quero colocar uns no meu :green:

IPO fui á dias chumbou por causa do cat, mas como quero deixa-lo limpo vou mandar vir o cat para ficar tudo a funcionar, e com sorte mando vir a MAF do aga, ele tem andado desaparecido :p

O manômetro que era para vir já não vem, o vendor fez refund porque não chegou, uma pergunta pessoal, o refund foi feito mas não tenho o € na conta, é normal demorar?

Já agora trevas, quanto tempo demorou a chegar o teu manômetro?
 
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