1.8T - "The Topic"

Trevas tenho um motor que acho que está avariado, pelo menos chega corrente e ele não mexe, o da direita tem os cabos todos marados, o da esquerda também mas pronto, tenho de ver se arranjo os elevadores e consigo arranjar o motor da esquerda :)

Trata do GPL primeiro trevas, assim ficas sem erros :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

é bom saber que estas de volta Trevas :)
olha axo que o meu erro da mixture, foi-se de vez :p

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ja agora quanto aso pneus.. parece uma boa escolha, olha aqui..
http://www.pneus-online.pt/pneu-auto/DUNLOP/SP,SPORT,BLURESPONSE/

A sério Vick? Então, o que fizeste que possa ter resolvido o problema? Foste de joelhos a Fátima? :green:

Foi mesmo desse site que comprei os pneus, tem uns preços muito bons.

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Trevas tenho um motor que acho que está avariado, pelo menos chega corrente e ele não mexe, o da direita tem os cabos todos marados, o da esquerda também mas pronto, tenho de ver se arranjo os elevadores e consigo arranjar o motor da esquerda :)

Trata do GPL primeiro trevas, assim ficas sem erros :)

Vê lá se não serão os elevadores que estão presos. Eu no da minha mãe também já tive de substituir os elevadores de trás, a minha mãe carregou no botão para abrir os vidros, ele abriram, depois de abertos ela continuou a carregar ainda por algum tempo, até que embrulhou aquela m€rd@ toda.

Encontrei os elevadores no ebay por 30€ os 2 mais coisa menos coisa.

Mas se tens a certeza que o problema está no motor, tenta abri-lo. Mas com cuidado! Aquilo é muita manhoso, foi ao abrir que dei cabo de um, e já foi uma sorte ter conseguido pô-lo a funcionar.

Eu bem quero tratar de afinar o GPL, outro dia estava numa subida com pé a fundo, experimentei mudar para gasolina a meio da subida, e sem duvida que o carro ficou com mais alma. Eu quero ele a puxar pelo menos tanto como se tivesse a gasolina, ou mais até se possível, já que o AgA diz que ganhou 10cv.
Só ainda não o fiz porque ir aí à margem sul de propósito ainda é um esticão...

Mas vou fazer isso então, primeiro afino o GPL e depois sim vem o colector das trevas! :green: (não haja mais nenhuma despesa não programada...)
 
pouco faltou Trevas :p
ainda não tenho certezas a 100%, mas a verdade é que ja la vai um bom tempo e o erro não aparece, e nunca esteve tanto tempo sem aparecer, e ultimamente ate ando bastante com o carro.. por incrível que pareça, bastou-me trocar de velas, tinha ca a s antigas, que poucos kilometros tinham, dei-lhe apenas uma limpeza, e troquei pelas IRIDIUM, e a partir de ai, o erro não voltou mais... o mais interessante, é que quando tinha aquelas velas instaladas, o erro aparecia como de costume, depois troquei pelas IRIDIUM, e troquei os tubos de vácuo entre outras coisas, mas o erro voltava..o problema devia estar inicialmente numa fuga de vácuo, que foi solucionada apos a trocas de todos os tubos de vácuo, mas ao que parece não gostou das IRIDIUM, e o erro voltava, apesar de eu não sentir qualquer anomalia no uso das mesmas.. e outra coisa que reparei, os consumos também desceram..
 
pouco faltou Trevas :p
ainda não tenho certezas a 100%, mas a verdade é que ja la vai um bom tempo e o erro não aparece, e nunca esteve tanto tempo sem aparecer, e ultimamente ate ando bastante com o carro.. por incrível que pareça, bastou-me trocar de velas, tinha ca a s antigas, que poucos kilometros tinham, dei-lhe apenas uma limpeza, e troquei pelas IRIDIUM, e a partir de ai, o erro não voltou mais... o mais interessante, é que quando tinha aquelas velas instaladas, o erro aparecia como de costume, depois troquei pelas IRIDIUM, e troquei os tubos de vácuo entre outras coisas, mas o erro voltava..o problema devia estar inicialmente numa fuga de vácuo, que foi solucionada apos a trocas de todos os tubos de vácuo, mas ao que parece não gostou das IRIDIUM, e o erro voltava, apesar de eu não sentir qualquer anomalia no uso das mesmas.. e outra coisa que reparei, os consumos também desceram..

Se bem me recordo, o teu erro não era intermitente, era mesmo permanente, por isso, se não tem aparecido, então já deves mesmo ter resolvido o problema :)

Reparaste se a pressão do turbo já atinge os 0,5bar agora que não tens o erro?

E que médias andas a fazer agora? Eu à medida que fui arranjando os problemas como a fuga no colector de escape e a fuga na admissão, assim como a limpeza toda da admissão, vi os consumos caírem de 10 para 8L/100km (de GPL).
 
Voçes que são ai do gang do 1.8 T... Tenho ai uma situaçao que ainda nao consegui perceber o que poderá estar errado.

É um 1.8 T mas neste momento ta a trabalhar como atmosferico visto que a haste do turbo nem se move ( abrir ou fechar ) quando o motor está ligado, no entanto se colocar uma pistola de vacuo na wastegate ele abre e fecha, a minha questão é, o que pode estar mal que tenha efeito directo para que a wastegate nao tenha vacuo para abrir ou fechar?

Eu olhei paquilo e ha um tubo que aperta na parte fria do turbo e outro no tubo de admissao e um outro que vao ao colector de admissao mas pareceu me tudo ok...
Troque a N75 mas a situaçao mantem se :(
 
Voçes que são ai do gang do 1.8 T... Tenho ai uma situaçao que ainda nao consegui perceber o que poderá estar errado.

É um 1.8 T mas neste momento ta a trabalhar como atmosferico visto que a haste do turbo nem se move ( abrir ou fechar ) quando o motor está ligado, no entanto se colocar uma pistola de vacuo na wastegate ele abre e fecha, a minha questão é, o que pode estar mal que tenha efeito directo para que a wastegate nao tenha vacuo para abrir ou fechar?

Eu olhei paquilo e ha um tubo que aperta na parte fria do turbo e outro no tubo de admissao e um outro que vao ao colector de admissao mas pareceu me tudo ok...
Troque a N75 mas a situaçao mantem se :(

Boas Cardoso. Lendo a tua descrição eu diria logo a N75, mas se já a trocaste, então é de facto curioso...

Mas antes de mais devo dizer que a wastegate funciona por pressão, não por vácuo (vê a imagem que se segue).

E o motor só trabalha como atmosférico se a wastegate estiver a ser completamente actuada, o que é impossível enquanto o motor está ao ralenti.

Experimenta dar uma aceleradela valente e verifica se a waste se mexe. Se não mexer, o mais provável é que tenhas o turbo a fazer excesso de pressão, e não falta de pressão. Não há nada como um manometro de pressão do turbo para ajudar num diagnóstico desses.

Mas experimentaste ligar ao vag para ver se tens erros?

boost_control.jpg
 
HuM... bem realmente isso do ser por pressao eu percebi porque meti um tubo na wastegate ligado a uma seringa das grandes e tentei sugar ele nao mexer, fiz o inverso e empurrava a wastegate.
O que me faz confusao e o porque de nao existir pressao para empurra la. Vou verificar melhor esse grafico mas troquei a n75 logo pq acusava no vag, depois disso ja nao acusa mais mas n faz pressao ta atmosferico, a waste nem mexe.

Ou seja o que me estas a querer dizer é que quando se liga o carro a wastegate é logo empurrada ate ao fim de curso, e é " libertada " consoante a n75 recebe a informaçao para libertar pressao da waste é isso?
 
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HuM... bem realmente isso do ser por pressao eu percebi porque meti um tubo na wastegate ligado a uma seringa das grandes e tentei sugar ele nao mexer, fiz o inverso e empurrava a wastegate.
O que me faz confusao e o porque de nao existir pressao para empurra la. Vou verificar melhor esse grafico mas troquei a n75 logo pq acusava no vag, depois disso ja nao acusa mais mas n faz pressao ta atmosferico, a waste nem mexe.

Ou seja o que me estas a querer dizer é que quando se liga o carro a wastegate é logo empurrada ate ao fim de curso, e é " libertada " consoante a n75 recebe a informaçao para libertar pressao da waste é isso?

É o contrário Cardoso, a waste começa estática, e só se vai mexendo à medida que a N75 "manda".

Não leves a mal a pergunta, mas não poderás ter montado a N75 ao contrário?
 
Aproveitando este tópico, aparentemente tenho um problema na N75 do meu 1.8T pelo menos é o que aparece no vag-com mas não noto diferença nenhuma. Quais são os sintomas da N75 avariada? O turbo funciona e é audível o barulho a encher e quando troco de velocidade.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Aproveitando este tópico, aparentemente tenho um problema na N75 do meu 1.8T pelo menos é o que aparece no vag-com mas não noto diferença nenhuma. Quais são os sintomas da N75 avariada? O turbo funciona e é audível o barulho a encher e quando troco de velocidade.
notas perdas de potencia.. mete aqui o que realmente diz o vag

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Se bem me recordo, o teu erro não era intermitente, era mesmo permanente, por isso, se não tem aparecido, então já deves mesmo ter resolvido o problema :)

Reparaste se a pressão do turbo já atinge os 0,5bar agora que não tens o erro?

E que médias andas a fazer agora? Eu à medida que fui arranjando os problemas como a fuga no colector de escape e a fuga na admissão, assim como a limpeza toda da admissão, vi os consumos caírem de 10 para 8L/100km (de GPL).
das mil vezes que o erro apareceu, se me recordo, apenas duas apareceram como intermitente... presão a,5 ele sempre fez, mas por vezes pareceia que precisava de mais rotação para os antingir, mas ainda não fiquei atento a presão, vou ficar atento a isso.. o que sempre notei, é que a frio, ele a presão vai ate aos 0,6 facilmente..

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quanto aos consumos, quando o carro veio para as minhas mãos, a média no CB era de 10.5L/100, depois troquei as velas para as iridium, mais tubos de vacuo, e desceu para 9.8L/100, agora apos ter trocado as velas iridium pelas platinium, alem do erro não ter mais voltado, a média desceu para 9.5L/100.. mas noto, que as iridium dão mais power na acelaração..
 
Re: 1.8T - "The Topic"

notas perdas de potencia.. mete aqui o que realmente diz o vag

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das mil vezes que o erro apareceu, se me recordo, apenas duas apareceram como intermitente... presão a,5 ele sempre fez, mas por vezes pareceia que precisava de mais rotação para os antingir, mas ainda não fiquei atento a presão, vou ficar atento a isso.. o que sempre notei, é que a frio, ele a presão vai ate aos 0,6 facilmente..

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quanto aos consumos, quando o carro veio para as minhas mãos, a média no CB era de 10.5L/100, depois troquei as velas para as iridium, mais tubos de vacuo, e desceu para 9.8L/100, agora apos ter trocado as velas iridium pelas platinium, alem do erro não ter mais voltado, a média desceu para 9.5L/100.. mas noto, que as iridium dão mais power na acelaração..

Oh Vick, eu fico-me aqui a perguntar se o problema das velas de iridium não seria a folga delas...
 
Trevas aquilo tem mesmo os cabos todos marados, o motor vou ter cuidado sim, tenho esperança que esteja apenas preso, agora estou á espera do manômetro para ver como anda o meu motor.

Em relação ao problema do cardoso, como trevas disse o motor ao relantim está sempre a trabalhar com o turbo, e mesmo que aceleres com o carro parado não vais conseguir mexer a waste, nunca vais conseguir pressão suficiente.

Mas se tivesses a waste presa o carro tinha mais pressão e entrava em safe, nunca ficavas sem turbo.

Vick em relação ás velas pode ser mesmo da folga (gap), como o trevas disse e deve provocar erros sim.
 
Como podes ter consumos tão altos num 1.8T? 9.8L/100km? O meu ta a fazer 7.5L/100 (30% AE 70% cidade) e 6.7L/100 só AE 90-130km/h
pois não sei, mas posso-te dizer que as passagens de caixa, são feitas acima das 3000RPM, e a velocidade média é de 100km/h exepto dentro de localidades.. em AE médias de 140km/h no CB a média passa para 8.5L/100
 
Como podes ter consumos tão altos num 1.8T? 9.8L/100km? O meu ta a fazer 7.5L/100 (30% AE 70% cidade) e 6.7L/100 só AE 90-130km/h

Eu também tenho médias dessa natureza. Só te esqueceste de dizer que médias fazes quando te aptece disfrutar do motor :green:
 
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