1.8T - "The Topic"

Eu também tenho médias dessa natureza. Só te esqueceste de dizer que médias fazes quando te aptece disfrutar do motor :green:

Visto assim, tens razão pensava que estavas a falar de medias poupadinhas :D
Aproveito a resposta para dizer o erro do vag-com relativamente a N75
"01262 - Solenoid valve for boost pressure control (N75)
26-10 - output open - Intermittent"
 
Visto assim, tens razão pensava que estavas a falar de medias poupadinhas :D
Aproveito a resposta para dizer o erro do vag-com relativamente a N75
"01262 - Solenoid valve for boost pressure control (N75)
26-10 - output open - Intermittent"
e dizes que não sentes nada de anormal na potencia do carro, com esse erro?
 
Visto assim, tens razão pensava que estavas a falar de medias poupadinhas :D
Aproveito a resposta para dizer o erro do vag-com relativamente a N75
"01262 - Solenoid valve for boost pressure control (N75)
26-10 - output open - Intermittent"

Com esse erro, realmente o turbo não deve estar a fazer a pressão que devia... Isso explica as tuas médias :p :green:

Estava a brincar, mas falando a sério, eu também consigo médias baixas como as tuas quando ando com calma, já cheguei a fazer 6.1L/100km pelo CB.
 
Com esse erro, realmente o turbo não deve estar a fazer a pressão que devia... Isso explica as tuas médias :p :green:

Estava a brincar, mas falando a sério, eu também consigo médias baixas como as tuas quando ando com calma, já cheguei a fazer 6.1L/100km pelo CB.

Desde que o comprei o carro não noto perda de potência mas há a possibilidade de o ter comprado já assim, por isso não tenho uma referencia concreta do quanto o carro deve puxar, mas achei estranho sentir menos turbo que o meu antigo TDdi (com repro) mas vi que o turbo destes motores debitam menos de 1bar pensei que fosse normal. O carro anda bem sem duvida mas não há aquele "quike" que havia no meu TDdi de encostar ao banco, neste caso é uma aceleração progressiva.

Como é o comportamento do turbo nestes modelos?
 
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Desde que o comprei o carro não noto perda de potência mas há a possibilidade de o ter comprado já assim, por isso não tenho uma referencia concreta do quanto o carro deve puxar, mas achei estranho sentir menos turbo que o meu antigo TDdi (com repro) mas vi que o turbo destes motores debitam menos de 1bar pensei que fosse normal. O carro anda bem sem duvida mas não há aquele "quike" que havia no meu TDdi de encostar ao banco, neste caso é uma aceleração progressiva.

Como é o comportamento do turbo nestes modelos?
sem duvida que este turbo não o vais sentir como um TDI, pois são muito diferentes.. deves ter comprado o carro já com essa falha, se dizes que não notaste perdas de pontencia, sugiro, que tentes encontrar alguém que tenha uma igual a tua, para testares no teu carro, antes de gastares €€€, ou então arrisca e compra uma, mas quase tenho a certeza que estas a precisar de uma nova :)
 
Desde que o comprei o carro não noto perda de potência mas há a possibilidade de o ter comprado já assim, por isso não tenho uma referencia concreta do quanto o carro deve puxar, mas achei estranho sentir menos turbo que o meu antigo TDdi (com repro) mas vi que o turbo destes motores debitam menos de 1bar pensei que fosse normal. O carro anda bem sem duvida mas não há aquele "quike" que havia no meu TDdi de encostar ao banco, neste caso é uma aceleração progressiva.

Como é o comportamento do turbo nestes modelos?

São motores totalmente diferentes, o nosso motor tem um binário mais baixo por ser a gasolina, e tem o binário máximo entre as 1750 e as 4k, ou seja tens um grande intervalo com o binário máximo, logo não sentes aquele kick.

Os a gasóleo é diferente, têm aquele pico e depois começa a baixar, logo sentes aquele kick.
 
HuM... bem realmente isso do ser por pressao eu percebi porque meti um tubo na wastegate ligado a uma seringa das grandes e tentei sugar ele nao mexer, fiz o inverso e empurrava a wastegate.
O que me faz confusao e o porque de nao existir pressao para empurra la. Vou verificar melhor esse grafico mas troquei a n75 logo pq acusava no vag, depois disso ja nao acusa mais mas n faz pressao ta atmosferico, a waste nem mexe.

Ou seja o que me estas a querer dizer é que quando se liga o carro a wastegate é logo empurrada ate ao fim de curso, e é " libertada " consoante a n75 recebe a informaçao para libertar pressao da waste é isso?

Pode estar a acontecer isto: http://www.youtube.com/watch?v=E5HSLAKVIOk&NR=1&feature=endscreen
 
São motores totalmente diferentes, o nosso motor tem um binário mais baixo por ser a gasolina, e tem o binário máximo entre as 1750 e as 4k, ou seja tens um grande intervalo com o binário máximo, logo não sentes aquele kick.

Os a gasóleo é diferente, têm aquele pico e depois começa a baixar, logo sentes aquele kick.

Agora tou a perceber, então vou comprar uma N75 nova e ver a diferença, já agora alguém sabe a referencia?

E me aconselham a colocar uma forge 007 ou uma dump?
 
Agora tou a perceber, então vou comprar uma N75 nova e ver a diferença, já agora alguém sabe a referencia?

E me aconselham a colocar uma forge 007 ou uma dump?

Diz o ano do teu carro, se poderes coloca uma forge igual á do vick(acho que é a 007), convém é ser de recirculação.
 
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