1.8T - "The Topic"

O meu faz 0.9 de pico ,ja o tenho há mais de ano na minha mão,pois ja vinha assim. E ate agora zero problemas,tirando a bomba de oleo,que levou nova.tenho é um relantim instável de vez em quando. vai ate has 1300 e desce e volta a subir. outras vezes ja me chegou a ir ate as 2500 sem eu por o pé no acelerador . As vezes quando ligo ,vai ate as 300rpm e depois vai subindo até as 900rpm.mas se desligar e voltar a ligar logo de seguida ,ja fica bom.
Ja limpei a borboleta e mantem se.
desconfio que possa ser da repro.
 
O meu faz 0.9 de pico ,ja o tenho há mais de ano na minha mão,pois ja vinha assim. E ate agora zero problemas,tirando a bomba de oleo,que levou nova.tenho é um relantim instável de vez em quando. vai ate has 1300 e desce e volta a subir. outras vezes ja me chegou a ir ate as 2500 sem eu por o pé no acelerador . As vezes quando ligo ,vai ate as 300rpm e depois vai subindo até as 900rpm.mas se desligar e voltar a ligar logo de seguida ,ja fica bom.
Ja limpei a borboleta e mantem se.
desconfio que possa ser da repro.
tens essa pressão devido a repro, mas meter essa pressão num motor stock, ui ui, não sei ate quando o turbo vai aguentar.. e essa repro, esta muito mal feita, devias de afinar isso..
 
Sim,está para breve uma revisao de distribuição,logo depois vou mandar afinar .para ver se fico com o relantim mais ou menos estável. Ja vai para os 265000 :green:
 
Ricardo, não axas que isso já é abusar :S
ate 0,7 ate vá, mas mesmo assim, tenho duvidas que o turbo dure o que tenha que durar..

Vick o trevas fez as contas através do mapa do turbo, e era do k03 normal, e disse que esse era o limite seguro, ainda dava para esticar mais, ele chegou me a mostrar, acredito nele :p
 
Vick o trevas fez as contas através do mapa do turbo, e era do k03 normal, e disse que esse era o limite seguro, ainda dava para esticar mais, ele chegou me a mostrar, acredito nele :p
ele também me mostrou esse gráfico, mas pelo que sei, porque alguém por la passou, motor stock, não conseguia ir alem dos 0,7, e mesmo assim já era arriscar ;)
 
ele também me mostrou esse gráfico, mas pelo que sei, porque alguém por la passou, motor stock, não conseguia ir alem dos 0,7, e mesmo assim já era arriscar ;)

Hmm mas se o turbo aguenta, e sinceramente não acredito que aquele turbo só consiga 0.7 bars, o k14 que tinha no golf levei-o até aos 1.7 Bars (não fiável), e é um turbo do mesmo tamanho praticamente, e o golf não tinha IC :p
 
Hmm mas se o turbo aguenta, e sinceramente não acredito que aquele turbo só consiga 0.7 bars, o k14 que tinha no golf levei-o até aos 1.7 Bars (não fiável), e é um turbo do mesmo tamanho praticamente, e o golf não tinha IC :p
Ricardo, ate pode aguentar, mas pelo relato que ouvi, não me parece, mas de qualquer modo, quem não poe o turbo a fazer 0.9 com motor stock, sou eu :green:
 
se quiseres é fácil.. compras um torneira de regulação de pressão do turbo :p

Nah, essas torneiras funcionam bem para carros sem waste controlada pela centralina, agora o caso dos nossos não rende, porque a injeção é controlada pela centralina, tanto que o carro do aga andou até aquele limite e depois safe.

As torneiras já nós temos que são a N75 :p
 
Nah, essas torneiras funcionam bem para carros sem waste controlada pela centralina, agora o caso dos nossos não rende, porque a injeção é controlada pela centralina, tanto que o carro do aga andou até aquele limite e depois safe.

As torneiras já nós temos que são a N75 :p
entao qual é a ideia de por o turbo a fazer 0.9 bars?
 
É o contrário Cardoso, a waste começa estática, e só se vai mexendo à medida que a N75 "manda".

Não leves a mal a pergunta, mas não poderás ter montado a N75 ao contrário?

Á partida tá bem montada tirei de uma outra tubagem e montei nesta da mesma forma.
A ideia que tinha tb era essa é que " assoprava " de modo a empurrar a wastegate, ms nao faz nada... vou tentar tirar o tubo q vem do turbo da n75 e ver s esse envia pressao ;)
 
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