1.8T - "The Topic"

Eu estou com esperança que seja mesmo do coletor, só pode ser :)

Em relação ás colunas, têm uma qualidade muito boa, só não têm mais por causa do rádio, são umas Focal VB 130 :)

Trevas o teu manômetro ficou bem só com a cola que trazia?

Eu estou com esperança que seja mesmo do coletor, só pode ser :)

Em relação ás colunas, têm uma qualidade muito boa, só não têm mais por causa do rádio, são umas Focal VB 130 :)

Trevas o teu manômetro ficou bem só com a cola que trazia?

Eu também estou a depositar as minhas esperanças todas no colector :)

Sim, eu usei aquele autocolante que vinha para colar o suporte do manómetro ao tablier, e até agora não saiu do sitio, e já apanhou bastante sol.

Eu também estou a depositar as minhas esperanças todas no colector :)

Sim, eu usei aquele autocolante que vinha para colar o suporte do manómetro ao tablier, e até agora não saiu do sitio, e já apanhou bastante sol.

Então o tocolante deve se aguentar :)

Já arranjei o € para a MAF e já mandei PM ao aga, vamos ver se é desta :)

Estou a ver é que temos de nos juntar os 3, se nós os 2 passamos horas de volta dos 1.8 imagino com o vick ou mais malta lá também :green:

Last edited:
ganda maluco Trevas :green:
coletor á vista, depois quero ver isso no sitio :)

Ricardo, reparei que na foto em cima, o teu CB, marca média de 8.7L/100, bolas eu não sei como vocês conseguem, eu faço 9.6 :mad:
so me leva a crer, que o raio do erro, seja o responsável.. já agora, vocês com 20€, para quantos kilometros vos dá?

O meu consumo que aparece é instantâneo vick, porque a média também está por volta dos 9, ando sem maf é por isso :p

Mas se andar com cuidado e com maf consigo andar abaixo dos 8, mas é preciso andar muito devagar, e o meu está a gasolina :p

20€ deve dar mais ou menos 180/200 km, a gasolina :)

O meu consumo que aparece é instantâneo vick, porque a média também está por volta dos 9, ando sem maf é por isso :p

Mas se andar com cuidado e com maf consigo andar abaixo dos 8, mas é preciso andar muito devagar, e o meu está a gasolina :p

20€ deve dar mais ou menos 180/200 km, a gasolina :)
mesmo assim esta muito bom, com 20€ faço em média 140km :p

mesmo assim esta muito bom, com 20€ faço em média 140km :p

A GPL?

O problema ou está no pé ou mesmo no motor :p

Como já fizeste a revisão a injectores, maf e etc....pode ser o escape entupido, assim de repente não estou a ver mais nada, o teu sensor de temperatura do ar está bom?

Vick, ainda te vou convencer a meter um colector igual ao meu :) e a ti também Ricardo :)

Eu com 20€ ando cerca de 350km :green: E se meter GPL na terra do Vick, devo fazer uns 400km :)

Vick, ainda te vou convencer a meter um colector igual ao meu :) e a ti também Ricardo :)

Eu com 20€ ando cerca de 350km :green: E se meter GPL na terra do Vick, devo fazer uns 400km :)

Olha trevas, estava a pensar para os meus botões, e aconselhava-te a colocar o sensor do teu manômetro virado com o bocal para baixo como aconselham.

Pelo que me parece aquilo é um sensor map, e este usa a gravidade para leitura, tanto se reparares nos carros o sensor map está sempre virado para baixo, na minha 80 e a bm do meu pai está virado para baixo.

E se o teu não estiver corretamente, aquela leitura que tiveste a subir, pode ser mesmo devido a isso :)

A GPL?

O problema ou está no pé ou mesmo no motor :p

Como já fizeste a revisão a injectores, maf e etc....pode ser o escape entupido, assim de repente não estou a ver mais nada, o teu sensor de temperatura do ar está bom?
a gasolina Ricardo, eu não tenho GPL.. o sensor de temperatura do ar, esta bom, também já testei com outro, que era do AgA

Re: 1.8T - "The Topic"

Pensavas que também tinhas GPL :green:, sendo assim é mesmo estranho, é verdade, não andavas com pouca pressão no turbo? Quanto está a fazer o teu?
faz o normal, 0.4, 0.5.. mas o estranho é que sempre ouvi dizer que os consumos deste motor, andam a volta dos 10L/100, vocês vem para aqui apresentar 8.7L/100.. não é justo.. ou então vocês andam a pastar os cavalinhos :green:

- - - - - - - - - -

esqueci de um pormenor.. eu uso jante 17 com pneu 225/45, não sei se também é o vosso caso

faz o normal, 0.4, 0.5.. mas o estranho é que sempre ouvi dizer que os consumos deste motor, andam a volta dos 10L/100, vocês vem para aqui apresentar 8.7L/100.. não é justo.. ou então vocês andam a pastar os cavalinhos :green:

- - - - - - - - - -

esqueci de um pormenor.. eu uso jante 17 com pneu 225/45, não sei se também é o vosso caso

Vick o meu faz 0,4 agora sem MAF, acho que o teu está a fazer pouca pressão, eu ando com 205 55 16, mas acho que o teu tem de fazer mais, o do trevas faz 0.7.

Estou a pensar se não terás o escape tapado, ou alguma panela com o miolo partido, o que te pode limitar o turbo/motor, daí também os consumos altos, eu ando devagar, e digo-te, mesmo com condução descuidada não chega aos 10, acho que o teu está a consumir demais.

Vick o meu faz 0,4 agora sem MAF, acho que o teu está a fazer pouca pressão, eu ando com 205 55 16, mas acho que o teu tem de fazer mais, o do trevas faz 0.7.

Estou a pensar se não terás o escape tapado, ou alguma panela com o miolo partido, o que te pode limitar o turbo/motor, daí também os consumos altos, eu ando devagar, e digo-te, mesmo com condução descuidada não chega aos 10, acho que o teu está a consumir demais.
a panela final e katalizador é novo.. o que axo estranho, é que no IPO não acusa gases, se tivesse um consumo exagerado, tinha que acusar gases! ou não?

Back