pronto.. então esta esclarecido :D

Estou ansioso pela MAF, ver se fico com o carro sem erros e com tudo direito, hoje recebi uma ferramenta para ver a folga das velas, ver se estão dentro dos parâmetros, e acho que vou meter as de cobre outra-vez, dizem que duram menos mas são melhores.
 
Estou ansioso pela MAF, ver se fico com o carro sem erros e com tudo direito, hoje recebi uma ferramenta para ver a folga das velas, ver se estão dentro dos parâmetros, e acho que vou meter as de cobre outra-vez, dizem que duram menos mas são melhores.
compraste a MAF do AgA certo? que é feito dele, nunca mais por aqui apareceu, sera que já vendeu o carro? quais as velas que estas a usar?
 
compraste a MAF do AgA certo? que é feito dele, nunca mais por aqui apareceu, sera que já vendeu o carro? quais as velas que estas a usar?

Yah ao nosso amigo aga, ele tem andando atarefado, só vem aqui passear :p

As velas que coloquei foi as NGK platinium, é as que aconselham OEM, tenho as de cobre lá paradas, mas acho que vou voltar a colocar.
 
mas porque a troca das velas? são da bosch?

Acho que o carro com as outras velas tinha outro trabalhar, nop tudo NGK :)

Vick, no outro dia tive de volta do meu quadrante, e reparei que temos lá um sitio que não tem lampada, mas tem conectores, o simbolo tem escrito "CAT", e pelo que me parece isto é uma espécia de luz do motor, que os nossos carros não têm, vou ver se coloco lá uma lampada e se acende, se ficar acesa e apagar depois de limpar o erro da MAF já sabem :)

É que ele ao lado dessa do CAT tem mesmo a luz do motor mas não tem os terminais para a lampada.
 
Last edited:
Ricardo, respondendo à tua pergunta, eu acredito que o nosso motor consegue passar os 200cv só com repro. As 2 coisas que me vem à cabeça que possam limitar a potencia só com repro é o turbo e os injectores. E mesmo assim acredito que os injectores sejam a principal causa. Se bem me lembro dá para por o turbo a fazer 1.2bar ainda em segurança, e nesse valor de pressão, acreditando que os injectores tem caudal que chegue para acompanhar, acredito que ele já vá além dos 200cv, principalmente se se meter aquele lindo colector de escape :)

Vick, estás a dizer que com o motor quente ao ralenti, o teu manómetro marca praticamente zero?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Ricardo, respondendo à tua pergunta, eu acredito que o nosso motor consegue passar os 200cv só com repro. As 2 coisas que me vem à cabeça que possam limitar a potencia só com repro é o turbo e os injectores. E mesmo assim acredito que os injectores sejam a principal causa. Se bem me lembro dá para por o turbo a fazer 1.2bar ainda em segurança, e nesse valor de pressão, acreditando que os injectores tem caudal que chegue para acompanhar, acredito que ele já vá além dos 200cv, principalmente se se meter aquele lindo colector de escape :)

Vick, estás a dizer que com o motor quente ao ralenti, o teu manómetro marca praticamente zero?
não Trevas, com o motor desligado...

- - - - - - - - - -

Acho que o carro com as outras velas tinha outro trabalhar, nop tudo NGK :)

Vick, no outro dia tive de volta do meu quadrante, e reparei que temos lá um sitio que não tem lampada, mas tem conectores, o simbolo tem escrito "CAT", e pelo que me parece isto é uma espécia de luz do motor, que os nossos carros não têm, vou ver se coloco lá uma lampada e se acende, se ficar acesa e apagar depois de limpar o erro da MAF já sabem :)

É que ele ao lado dessa do CAT tem mesmo a luz do motor mas não tem os terminais para a lampada.
também já tinha reparado nisso ;) alias, o meu quadrante, nem a lâmpada do cinto traz, mas também tem os terminais, é so colocar a lâmpada para ficar a funcionar
 
Re: 1.8T - "The Topic"

não Trevas, com o motor desligado...

- - - - - - - - - -

também já tinha reparado nisso ;) alias, o meu quadrante, nem a lâmpada do cinto traz, mas também tem os terminais, é so colocar a lâmpada para ficar a funcionar

Pois eu quero ver se testo isso, assim luz do motor dá muito jeito :)

Obrigado Trevas, assim sei que não estou a dizer disparates :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Pois eu quero ver se testo isso, assim luz do motor dá muito jeito :)

Obrigado Trevas, assim sei que não estou a dizer disparates :)

Na boa :)

Essa luz do motor está ao lado de que luz? É que o meu painel de instrumentos já é de leds, e tanto quanto sei, estão lá todos, mas nunca vi a luz acender...
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Na boa :)

Essa luz do motor está ao lado de que luz? É que o meu painel de instrumentos já é de leds, e tanto quanto sei, estão lá todos, mas nunca vi a luz acender...

O teu deve ser leds na iluminação trevas, a luz que falo está ao pé das dos mínimos no teu caso :)

Acho que afinal o teu é tudo led :p

Olhem pessoal, para quem tem problemas com a bomba de direção, liguem para a ZF e peçam o kit de reparação, custa á volta dos 12€ :)
 
Last edited:
Pessoal, chegou o colector!! Ele é mesmo lindo!!!

Ora vejam :)

29062013691.jpg


29062013692.jpg


Vou ver se vou monta-lo agora. Depois conto como correu.

E já agora quero contar-vos outra coisa. O meu carro anda um bocado maluco, mas no bom sentido. Ontem pisei uma 2ª em linha recta, a pressão do turbo foi subindo e assim que chegou a 0.6bar (o sistema de GPL está afinado para também debitar gasolina a esta pressão) mandou um salto para 0.9bar, o motor ficou com um ronco muito mais furioso e colou-me ao banco :)

Foi algo tão agradável :) Mas não voltou a acontecer, não em 2ª, mas noutras mudanças já o faz de vez em quando, e já não é só em subidas. Vamos ver como ele fica com este colector :)
 
Pessoal, chegou o colector!! Ele é mesmo lindo!!!

Ora vejam :)

http://s8.postimg.org/41y03tqwl/29062013691.jpg

http://s14.postimg.org/g493pij29/29062013692.jpg

Vou ver se vou monta-lo agora. Depois conto como correu.

E já agora quero contar-vos outra coisa. O meu carro anda um bocado maluco, mas no bom sentido. Ontem pisei uma 2ª em linha recta, a pressão do turbo foi subindo e assim que chegou a 0.6bar (o sistema de GPL está afinado para também debitar gasolina a esta pressão) mandou um salto para 0.9bar, o motor ficou com um ronco muito mais furioso e colou-me ao banco :)

Foi algo tão agradável :) Mas não voltou a acontecer, não em 2ª, mas noutras mudanças já o faz de vez em quando, e já não é só em subidas. Vamos ver como ele fica com este colector :)
que é lindo é :) quanto pagaste por ele Trevas? já trazia juntas e parafusos incluídos?
 
Trevas coletor lindo, depois diz se precisou de bricolage :p

Olhem pessoal, no outro dia tive de volta das velas, e aconselho vivamente e verem a folga das vossas, as minhas estavam com uma folga de 0.028 inchs, quando para o nosso motor stock tem que ter 0.032, tive a colocar a folga certa, o motor pareceu mais cereno, de qualquer forma só vou poder dizer alguma coisa na 2º, que é quando chega a MAF :p

E as velas é algo muito importante, basta terem a folga errada para provocarem falhas ou má mistura.

Também devo mandar vir o catalizador na segunda, ver se chega na sexta e passar o dia a montar :)

Em relação á tua pressão trevas, isso já deve ser efeitos da afinação :p
 
Trevas, faz uns logs antes de montares isso.

Faz log ao valor da maf, 3a a sair as 2000 ate ao corte antes e depois de montares isso.
 
Back
Top