Trevas a waste tem que estar ligada á admissão para se manter fechada, imagina que a n75 "fecha" o turbo, a waste matinha-se aberta se não se alivia-se a pressão que ficava dentro da mesma, assim como a pressão é aliviada para a atmosfera esta fecha :)

Ainda por cima ao numero de ciclos por segunda que a n75 trabalha a waste não podia ficar aberta em "delay", por não haver descarga da pressão que está dentro da mesma, se não a n75 não fazia bem a sua função :)
 
Trevas a waste tem que estar ligada á admissão para se manter fechada, imagina que a n75 "fecha" o turbo, a waste matinha-se aberta se não se alivia-se a pressão que ficava dentro da mesma, assim como a pressão é aliviada para a atmosfera esta fecha :)

Ainda por cima ao numero de ciclos por segunda que a n75 trabalha a waste não podia ficar aberta em "delay", por não haver descarga da pressão que está dentro da mesma, se não a n75 não fazia bem a sua função :)

LOL

Ricardo, mais uma vez estamos a discutir sobre uma cena em que aparentemente temos a mesma opinião só que um de nós ou ambos não se estava a exprimir correctamente. :D

Aqui fica mais uma imagem que confirma :)

n75.jpg
 
Last edited:
Lol yah :p

Mas esse desenho não faz muito sentido, porque a minha n75 está fechada do lado turbo, e a waste está para a atmosfera, quando leva carga, fecha o lado da atmosfera e abre um canal para a waste.

E acho que está a funcionar bem :), não faz muito sentido mandar ar comprido para a atmosfera, eu li isto no tópico que meti à tempos aqui sobre o funcionamento da n75, onde explicavam isso bem, vou ver se o vejo :)
 
Aquele link que te mostrei está down trevas, mas se quiseres faz o teste e vais ver que tenho razão :p

Hoje tive de volta da MAF, já a montei, e parece estar tudo bem, não testei a puxar mas os valores de lambda estão dentro dos valores, sempre muito perto de 0, indicando que a mistura está no ponto :)

Tenho que agradecer ao nosso amigo aga, espero que esta maf se aguente uns bons tempos :)

Vicky não me esqueci de ti, já fui buscar o regulador á oficina, já o tenho comigo, amanha quero ver se o envio :)
 
Aquele link que te mostrei está down trevas, mas se quiseres faz o teste e vais ver que tenho razão :p

Hoje tive de volta da MAF, já a montei, e parece estar tudo bem, não testei a puxar mas os valores de lambda estão dentro dos valores, sempre muito perto de 0, indicando que a mistura está no ponto :)

Tenho que agradecer ao nosso amigo aga, espero que esta maf se aguente uns bons tempos :)

Vicky não me esqueci de ti, já fui buscar o regulador á oficina, já o tenho comigo, amanha quero ver se o envio :)

Lol, eh pá Ricardo, eu já estou farto de mexer no carro, vou esperar que o Vick teste a N75 dele e nos diga qual dos tubos está tapado. :p

Ainda bem que já tens a MAF :) Lembra-me uma coisa, essa MAF que tens aí é a do AgA ou já compraste uma?

Então e agora que montaste a MAF, como estás de erros no vag?
 
Lol, eh pá Ricardo, eu já estou farto de mexer no carro, vou esperar que o Vick teste a N75 dele e nos diga qual dos tubos está tapado. :p

Ainda bem que já tens a MAF :) Lembra-me uma coisa, essa MAF que tens aí é a do AgA ou já compraste uma?

Então e agora que montaste a MAF, como estás de erros no vag?

loool okok :p

Ainda não fui dar uma volta com o carro, mas o motor parece outro, já não está a trabalhar com a mistura rica, agora está certinha :)

Sim a maf é a do aga OEM, que também já esteve com o vicky :p

Ah e trevas tive a mudar o sensor do manômetro de sitio, coloquei-o num sito mais fresco, assim que o tirei e soprei para o arrefecer ficou um bocado mais perto do 0, é pena que tenha esse erro, mas não se pode ter tudo :D
 
Re: 1.8T - "The Topic"

so não sei é quando vou testar a N75, pode ser que este fim de semana :D
é verdade Ricardo, essa MAF já andou a rolar no meu carro.. so tenho pena que não tenha resolvido o meu erro :(

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pelo que percebi no esquema do Trevas, a N75 quando não esta a exercer a sua função, o ar vem do turbo, e acaba na WG, quando a N75 começa a trabalhar, em vez de ir a WG, vai para a admissão..
 
Re: 1.8T - "The Topic"

so não sei é quando vou testar a N75, pode ser que este fim de semana :D
é verdade Ricardo, essa MAF já andou a rolar no meu carro.. so tenho pena que não tenha resolvido o meu erro :(

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pelo que percebi no esquema do Trevas, a N75 quando não esta a exercer a sua função, o ar vem do turbo, e acaba na WG, quando a N75 começa a trabalhar, em vez de ir a WG, vai para a admissão..

Sim Vick, é também assim que eu interpreto o esquema. Depois quando a testares verifica se o esquema está correcto sff :)

Vais ver que o nosso erro é mesmo por causa do colector :) Acho que não te cheguei a dizer, o colector antigo, aquela pequena racha que tinha que foi soldada, vista pelo lado de dentro, é uma racha enorme... E mais, quando estava a tirar o colector, haviam pelos menos duas porcas MUITO mal apertadas.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Sim Vick, é também assim que eu interpreto o esquema. Depois quando a testares verifica se o esquema está correcto sff :)

Vais ver que o nosso erro é mesmo por causa do colector :) Acho que não te cheguei a dizer, o colector antigo, aquela pequena racha que tinha que foi soldada, vista pelo lado de dentro, é uma racha enorme... E mais, quando estava a tirar o colector, haviam pelos menos duas porcas MUITO mal apertadas.
eu depois relato aqui a experiencia ;)as porcas é normal, é devido ao aquecimento ;)

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é verdade Trevas.. conseguiste devolver o coletor?
 
Vick se a tua n75 estiver a fazer isso é porque não está boa, eu quando sopro pelo lado do turbo não passa nada :p

Em relação ás porcas, no meu caso até tinha falta de algumas, mas isso foi devido aos mecânicos que lá mexeram...

O vosso erro deve ser mesmo o raio do coletor, o meu também tem uma racha, mas acho que era a unica, depois de soldada nunca mais deu problemas :)
 
ate pode ser do colector, mas eu axo que o meu erro também tem a ver com fuga de gases do deposito de combustível..
 
ate pode ser do colector, mas eu axo que o meu erro também tem a ver com fuga de gases do deposito de combustível..

Acho que não vick, o que podes fazer para testar isso é simples :), desligas a válvula de canister e tapas o tubo, se o erro não voltar a aparecer sabes que pode ser disso :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Acho que não vick, o que podes fazer para testar isso é simples :), desligas a válvula de canister e tapas o tubo, se o erro não voltar a aparecer sabes que pode ser disso :)
já me lembrei de fazer isso.. e vou faze-lo :)

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já estou por tudo :D
 
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