Re: 1.8T - "The Topic"

eu depois relato aqui a experiencia ;)as porcas é normal, é devido ao aquecimento ;)

- - - - - - - - - -

é verdade Trevas.. conseguiste devolver o coletor?

Mas eram só duas Vick, as restantes estavam bem apertadas.

Mandei mensagem ao vendedor e ele disse que não havia problema, e que inclusivamente pagava os portes de volta.
Enviei para lá o colector hoje. Espero que tudo se resolva pelo melhor.

E já vou mandar vir o outro colector em inox. Vê lá Vick, se quiseres mesmo um desses, é melhor te despachares porque o gajo a quem eu estou a comprar está a vender apenas por 89£, todos os outros vendedores vendem por muito mais. Ele só tem 2 para venda e eu vou já ficar com 1 deles.
 
Boas 8)

Comprei recentemente um TT 1.8T 180 roadster de fins de 2003 nacional com 97.000 e hoje reparei que em quente ao chegar a casa dá para ouvir uma certa ressonancia vinda do motor. A ideia que dá é que parece algo que está solto e com o "tremer" normal do motor dá para ouvir a "chocalhar". É uma coisa suave mas nota-se para quem tiver bom ouvido.

O melhor exemplo que posso dar é tipo uma ventoinha, imaginem aquelas rodas das ventoinhas, se estiver parada e um pouco solta se nós lhe tocarmos faz fazer um barulho tipo chocalho "toc toc".. pronto, o barulho é semelhante.

No stand o acordo que o dono me fez foi que me vendia por preço X e mudava o kit da distribuição e assim foi, portanto penso que nao é nada relacionado com a distribuiçao, ate porque o stand em si tem uma oficina bosch car service agregada e o trabalho em si ficou-lhe por meia duzia de trocos.

Em principio vou levar o carro a algum concessionario audi da zona do porto mas o orçamente para check up é +/- 52€, o que dá para uns valentes litros de 98:D E portanto faz-me pensar 2x mas em principio vou perder o amor a esse dinheiro e ao menos fico descansado.

Conhecem algum mecanico porreiro na zona do porto que trabalhe com audis ou neste caso que conheca bem os 1.8T e que nao seja muito careiro?

Obrigado desde ja
Cumpts
 
Boas AndreCS,

assim de repente vem-me à cabeça as touches. Pergunta-lhes que óleo eles puseram no motor.

Tiveste a apertar com ele imediatamente antes de ouvires esse barulho? E o barulho aumenta com a rotação do motor?

Também pode ter ficado alguma coisa mal feita quando trocaram a distribuição.

E quanto a stands no porto, não conheço nada.

Bem vindo ao fórum e bem vindo ao nosso tópico :)

Ah, e faz a tua apresentação no local próprio para isso, são as regras do fórum ;)
 
André a mim parece me ser a corrente de distribuição, a minha se colocar o motor nas 2k rpms ouve-se a chocalhar, penso que o tensor da corrente já teve melhores dias :)
 
Obrigado pelas respostas 8)

Sim, puxei um bocadito por ele antes disso mas nada de exageros. Penso que o barulho nao aumenta com a rotaçao, é so mesmo ao relanti. Penso que nao seja as touches porque se assim fosse fazia mais barulho a frio, certo?

Oleo foi um shell helix, nao sei ao certo a graduação mas depois digo, está la naquela etiquetazinha. Isto é para mudar rapido porque apesar do oleo ser novo penso que nao ha nenhum shell helix que cumpra a norma para este motor portanto por uns 40€ meto um oleo adequado.

Este motor nao é de correia?
 
Last edited:
Obrigado pelas respostas 8)

Sim, puxei um bocadito por ele antes disso mas nada de exageros. Penso que o barulho nao aumenta com a rotaçao, é so mesmo ao relanti. Penso que nao seja as touches porque se assim fosse fazia mais barulho a frio, certo?

Oleo foi um shell helix, nao sei ao certo a graduação mas depois digo, está la naquela etiquetazinha. Isto é para mudar rapido porque apesar do oleo ser novo penso que nao ha nenhum shell helix que cumpra a norma para este motor portanto por uns 40€ mete um oleo adequado.

Este motor nao é de correia?

O nosso motor tem correia de distribuição e para ligar as árvores de cames entre si tem uma corrente de distribuição na parte de trás do motor, por baixo da tampa das válvulas :)
 
O nosso motor tem correia de distribuição e para ligar as árvores de cames entre si tem uma corrente de distribuição na parte de trás do motor, por baixo da tampa das válvulas :)


Não sabia ;)

Amanha ja analiso melhor isto mas tenho quase a certeza que so faz ao relanti.

Já agora, noto tambem que em paralelo faz uns chocalhos vindos da suspensao quando ando em piso degradado, tudo me leva a crer que sejam os sinoblocos. Sei que é complicado analisar barulho atraves da escrita mas o que acham?
 
Não sabia ;)

Amanha ja analiso melhor isto mas tenho quase a certeza que so faz ao relanti.

Já agora, noto tambem que em paralelo faz uns chocalhos vindos da suspensao quando ando em piso degradado, tudo me leva a crer que sejam os sinoblocos. Sei que é complicado analisar barulho atraves da escrita mas o que acham?

Não sei como é a suspensão do TT, mas quase de certeza que é de braços, se for já sabes que deve ser algum braço :)
 
Obrigado pelas respostas 8)

Sim, puxei um bocadito por ele antes disso mas nada de exageros. Penso que o barulho nao aumenta com a rotaçao, é so mesmo ao relanti. Penso que nao seja as touches porque se assim fosse fazia mais barulho a frio, certo?

Oleo foi um shell helix, nao sei ao certo a graduação mas depois digo, está la naquela etiquetazinha. Isto é para mudar rapido porque apesar do oleo ser novo penso que nao ha nenhum shell helix que cumpra a norma para este motor portanto por uns 40€ meto um oleo adequado.

Este motor nao é de correia?
eu uso shell hélix 10w40 e o Trevas o 5w40, o RicardoEV já não sei :p e tanto um como o outro, cumpre a norma, por isso o teu também deve cumprir ;)
 
eu uso shell hélix 10w40 e o Trevas o 5w40, o RicardoEV já não sei :p e tanto um como o outro, cumpre a norma, por isso o teu também deve cumprir ;)

Menos mal, ja fico mais descansado. Tinha ideia que nao havia nenhum shell helix a cumprir porque andei a ver pela texoleo e nao encontrei.

Muito obrigado pela vossa ajuda, nao contava ter tantas respostas;)

Amanha analiso melhor isto e depois digo qualquer coisa. Penso que nao seja o tal tensor da corrente porque pelo que ja estive a ouvir quando é o tensor o barulho é mais metalico e neste caso do TT é um toc toc toc, como se eu estivesse a dar toques com os dedos naquelas partes de plastico do motor :D

Entretanto se calhar vou perder o amor aos 52€ e levo ao concessionario para o check up. Se for algo relacionado com a distribuição levo ao stand porque foi um trabalho feito por eles e como tal deve ter garantia do servico que fizeram e como sao bosch car service nao devem ser muito sucateiros, penso eu....

EDIT: Ja agora esqueci-me de dizer mas tem 97,000km.
 
Menos mal, ja fico mais descansado. Tinha ideia que nao havia nenhum shell helix a cumprir porque andei a ver pela texoleo e nao encontrei.

Muito obrigado pela vossa ajuda, nao contava ter tantas respostas;)

Amanha analiso melhor isto e depois digo qualquer coisa. Penso que nao seja o tal tensor da corrente porque pelo que ja estive a ouvir quando é o tensor o barulho é mais metalico e neste caso do TT é um toc toc toc, como se eu estivesse a dar toques com os dedos naquelas partes de plastico do motor :D

Entretanto se calhar vou perder o amor aos 52€ e levo ao concessionario para o check up. Se for algo relacionado com a distribuição levo ao stand porque foi um trabalho feito por eles e como tal deve ter garantia do servico que fizeram e como sao bosch car service nao devem ser muito sucateiros, penso eu....

EDIT: Ja agora esqueci-me de dizer mas tem 97,000km.
diz ai quais são as normas que tens no teu livro de instruções..
 
Ja confirmei e é o shell 10w40, para 10.000km.

Quanto ao tal barulhinho, hoje de manha nao fez e à tarde quando cheguei notei que fazia so um bocadito, é preciso quase colar o ouvido. Pode ser coincidencia mas parece que se ouve quando ando com o AC ligado mas como disse pode ser so coincidencia.

La para o fim do mes vai ao mecanico para analisar tudo.
 
Ja confirmei e é o shell 10w40, para 10.000km.

Quanto ao tal barulhinho, hoje de manha nao fez e à tarde quando cheguei notei que fazia so um bocadito, é preciso quase colar o ouvido. Pode ser coincidencia mas parece que se ouve quando ando com o AC ligado mas como disse pode ser so coincidencia.

La para o fim do mes vai ao mecanico para analisar tudo.
então tens um bom óleo :D

se o barulho so ouves co o AC ligado, pode ser a poli ou o compressor.. tenta fazer um vídeo com o dito barulho
 
Back
Top