1.8T - "The Topic"

Não é preciso levantares o reservatório trevas, ele já está mais alto, eu fiz assim encher o vaso, abrem a purga no tubo que vai para o radiador da sofagem, aceleram o motor até ás 2k até começar a sair água por a purga, depois fechar a purga e encher com o que falta, isto é as instruções que vêm no manual de serviço da audi :)

Outro sistema que o meu pai usa e funciona muito bem também, é com a mangueira :green:, abrem a purga e fazem pressão com a água da mangueira no vaso de expansão, quando começar a sair por a purga está bom :p

Está aqui o que vou ter de montar amanha de manha, para na segunda ser o catalisador

http://s21.postimg.org/3l0z9zch3/DSC_0657.jpg

Faltam os retentores das árvores de cames que também comprei por 1,30€ cada um, na audi é 20 €....:lol:

Quanto custou essa brincadeira Ricardo? Ouvias alguma barulho suspeito do tensor?

No meu nunca reparei porque os injectores de GPL fazem "toc toc toc" e portanto se o tensor estiver a fazer barulho, fica disfarçado.
Tenho de ver se ele faz algum barulho enquanto trabalha a gasolina.

Ah, e existem montes de maneiras de sangrar o sistema conforme exemplificaste, eu apenas descrevi ao Vick aquela que eu uso porque sei que funciona e dispensa por o motor a trabalhar :)

E mais uma coisa, a necessidade de levantar o reservatório é para que o nível do liquido que esta no reservatório fique mais alto que o tubo que tem o orifício, porque de acordo com mecânica de fluidos, em qualquer parte do sistema, o nível do liquido será sempre o mesmo em qualquer ponto, e como o tubo está mais alto que o reservatório, daí a necessidade de o levantar ou como tu fizeste, forçar o ar a sair pela bomba de agua. Mas eu prefiro recorrer à gravidade :green:
 
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O meu não faz tanto barulho, isso parece um diesel, o meu faz mais assim :p



E só se ouve mesmo quando estás ao pé do motor, dentro não se ouve, já tirei a correia de distribuição e as polies, amanha árvores de cames fora :p

Trevas como o tensor não foi na audi custou 107€, na audi tenho medo de saber o preço mas deve ser mais dos 200€, na audi da Alemanha custa 107€ também, nós é que somos xulados, a junta custou 12€ na audi, não havia cá fora, os retentores já sabes :)
 
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Não é preciso levantares o reservatório trevas, ele já está mais alto, eu fiz assim encher o vaso, abrem a purga no tubo que vai para o radiador da sofagem, aceleram o motor até ás 2k até começar a sair água por a purga, depois fechar a purga e encher com o que falta, isto é as instruções que vêm no manual de serviço da audi :)

Outro sistema que o meu pai usa e funciona muito bem também, é com a mangueira :green:, abrem a purga e fazem pressão com a água da mangueira no vaso de expansão, quando começar a sair por a purga está bom :p

Está aqui o que vou ter de montar amanha de manha, para na segunda ser o catalisador

http://s21.postimg.org/3l0z9zch3/DSC_0657.jpg

Faltam os retentores das árvores de cames que também comprei por 1,30€ cada um, na audi é 20 €....:lol:

não te esqueças da chave própria para retirar a tensão do tensor

Nos 1.8T não sei, mas nos 2.7 (o tensor é igual) de x em x km devesse trocar os "calços" do tensor, coisa que duvido que algum concessionário faça.
 
não te esqueças da chave própria para retirar a tensão do tensor

Nos 1.8T não sei, mas nos 2.7 (o tensor é igual) de x em x km devesse trocar os "calços" do tensor, coisa que duvido que algum concessionário faça.

O tensor novo trazia :), prendi o novo com uma braçadeira e usei a chave para apertar o velho :)

Eu já vi esses calços á venda no ebay, mas sinceramente acho que mais depressa morre o tensor que os calces, os meus têm 252k km e nunca foram mudados, e acho que ainda se aguentavam :), o tensor é que parece que perdeu força no hidrálico de cima.

Penso que nisso os dois motores são iguais, a audi deve gostar de usar esse sistema para simplificar a parte da correia de distribuição.
 
Acabei agora o trabalho pessoal :)

Mesmo debaixo de sol teve de ser, mais á noite coloco algumas fotos, tirei poucas porque cria despachar aquilo devido ao calor :p

Aqui estão algumas

DSC_0662.jpg


Quando estava a tirar as cams :)


DSC_0663.jpg


As 20 touches, nunca tinha visto tanta touche junta :p


DSC_0665.jpg


E o gato da vizinha que teve ali o tempo todo nem eu sabia :green:
 
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Acabei agora o trabalho pessoal :)

Mesmo debaixo de sol teve de ser, mais á noite coloco algumas fotos, tirei poucas porque cria despachar aquilo devido ao calor :p

Aqui estão algumas

http://s22.postimg.org/vdzyfaxep/DSC_0662.jpg

Quando estava a tirar as cams :)


http://s22.postimg.org/jq5wkr89t/DSC_0663.jpg

As 20 touches, nunca tinha visto tanta touche junta :p


http://s22.postimg.org/y6t5zbxr5/DSC_0665.jpg

E o gato da vizinha que teve ali o tempo todo nem eu sabia :green:

Foi fácil tirar a correia de distribuição sem tirar a frente? Já agora gostava que me contasses aí uns pormenores porque já quero estar preparado quando tiver de trocar a correia de distribuição.

O pormenor do gato está fixe lol :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Foi fácil tirar a correia de distribuição sem tirar a frente? Já agora gostava que me contasses aí uns pormenores porque já quero estar preparado quando tiver de trocar a correia de distribuição.

O pormenor do gato está fixe lol :)
tambem axei piada ao bichano.. :green:

- - - - - - - - - -

pessoal, já agora gostava de vos pedir para fazer um teste, quando xegarem a casa ou a outro local qualquer, com o motor já na temperatura ideal, e ainda a trabalhar, desapertem o tampão do vaso de expansão, e vejam o que acontece ao liquido de refrigeração, se sobe um pouco, ou desce.. assim que poderem testem isso ok!! thanks
 
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Re: 1.8T - "The Topic"

tambem axei piada ao bichano.. :green:

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pessoal, já agora gostava de vos pedir para fazer um teste, quando xegarem a casa ou a outro local qualquer, com o motor já na temperatura ideal, e ainda a trabalhar, desapertem o tampão do vaso de expansão, e vejam o que acontece ao liquido de refrigeração, se sobe um pouco, ou desce.. assim que poderem testem isso ok!! thanks

Lol, oh Vick, isso não me parece uma coisa muito esperta para se fazer :green:

E além disso o meu carro está parado :p

Mas vem-me à cabeça que, teoricamente (a menos que eu esteja a pensar mal), o nível deve subir, e se parares o motor, é bem capaz de transbordar.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Lol, oh Vick, isso não me parece uma coisa muito esperta para se fazer :green:

E além disso o meu carro está parado :p

Mas vem-me à cabeça que, teoricamente (a menos que eu esteja a pensar mal), o nível deve subir, e se parares o motor, é bem capaz de transbordar.
pode fazer-se sem problemas, desde que o motor esteja a trabalhar :green:
 
Foi fácil tirar a correia de distribuição sem tirar a frente? Já agora gostava que me contasses aí uns pormenores porque já quero estar preparado quando tiver de trocar a correia de distribuição.

O pormenor do gato está fixe lol :)

Dá um pouco de trabalho trevas, mas nada que não se faça, a distribuição sem tirar a frente é que é complicado, porque tens de tirar a polie lá de baixo, e só consegues tirando a frente, eu como só tirei a correia da primeira polie não foi preciso :)

Vick a ultima vez que fiz isso o nivel manteve-se, só saiu foi pressão :p

O gato estava ali nem se queixou, até deixei cair uma chave e nada :green:
 
Dá um pouco de trabalho trevas, mas nada que não se faça, a distribuição sem tirar a frente é que é complicado, porque tens de tirar a polie lá de baixo, e só consegues tirando a frente, eu como só tirei a correia da primeira polie não foi preciso :)

Vick a ultima vez que fiz isso o nivel manteve-se, só saiu foi pressão :p

O gato estava ali nem se queixou, até deixei cair uma chave e nada :green:
ontem lembrei-me de abrir o tampão com o carro quente e o motor a trabalhar, e assustei-me um pouco, pois o nivel subiu um pouco, e berbulhou, pensei cá para mim, tenho aqui algum problema... mas depois lembrei-me que ainda poderia ter ar no circuito, e poderia ter causado o berbulhar , quando xequei a casa testei novamente, e ai o liquido subiu novamente, mais um pouco, mas menos que da 1ª vez, e ja não berbulhou.. sefacto hoje quando peguei no carro novamente, ja não ouvi o tal barulho de agua a correr no tablier..
 
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