1.8T - "The Topic"

O meu tive hoje a tirar lhe o catalisador, aproveitei e tirei a tampa das válvulas para ver o tensor, e ainda é dos primeiros, ou seja nunca foi mudado, ver se amanhã mando vir um da febi.

É uma peça importante, e se falha é o adeus, o meu motor infelizmente por dentro nota-se que não levou mudas a tempo e horas, mas comigo está a levar por isso :)
 
O meu tive hoje a tirar lhe o catalisador, aproveitei e tirei a tampa das válvulas para ver o tensor, e ainda é dos primeiros, ou seja nunca foi mudado, ver se amanhã mando vir um da febi.

É uma peça importante, e se falha é o adeus, o meu motor infelizmente por dentro nota-se que não levou mudas a tempo e horas, mas comigo está a levar por isso :)
esse tensor também não sei se já foi mudado no meu.. como se manifesta ele em caso de estar a dar as ultimas? como sabes que não levou mudas a tempo e a horas? devido ao óleo acumulado no interior da tampa das válvulas?
 
esse tensor também não sei se já foi mudado no meu.. como se manifesta ele em caso de estar a dar as ultimas? como sabes que não levou mudas a tempo e a horas? devido ao óleo acumulado no interior da tampa das válvulas?

Tem alguns vestígios de borras nos cantos, mas como tenho mudado já pouco se nota :).

Em relação ao tensor, eu consegui ver porque o meu tensor não mexe, está para baixo, e quando acelero o motor ás 2k rpms ouve-se a corrente a chocalhar, como se tivesse pouca tensão.

E o part number do tensor é antigo, já foi substituído :)
 
Last edited:
que pena eu não ter descuberto isto, quando troquei a junta do coletor de admissão..
VWVortex.com - Verdict Motorsports - Billet Injector Cups

Guide: replacing fuel injector seats - 1.8t - uk-mkivs

Se tiveres MUITO cuidado, até podes fazer isso com o colector montado :)

Mas tens fuga nesses coisinhos? O meu por caso tinha aí umas babadelas, mas quando tiver a limpar a admissão, tirei os injectores e tive a limpar isso, a acho que não voltou a babar mais (digo que acho porque já há muito que não verifico isso), mas pelo menos partidos acho que não estavam.
 
Se tiveres MUITO cuidado, até podes fazer isso com o colector montado :)

Mas tens fuga nesses coisinhos? O meu por caso tinha aí umas babadelas, mas quando tiver a limpar a admissão, tirei os injectores e tive a limpar isso, a acho que não voltou a babar mais (digo que acho porque já há muito que não verifico isso), mas pelo menos partidos acho que não estavam.
estao escuros nessa parte, e sei que os limpei quando retirei o coletor, mas parece que voltaram a escurecer, e sim tem pinta de babados, nao muito.. partidos tambem nao me pareceu
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Trevas... diz-me la como devo fazer para purgar o sistema de rfrigeração, para tentar retirar aquele ruido de agua a correr... ja li por ai, qua andar com o carro um pouco, depois desligar o motor, e lentamente abrir o tampão do vasso de expanção, repetir este processo algumas vezes..

- - - - - - - - - -

entretanto esta na hora de me ir esticar :green:.. amanha venho ca ver a tua opinião :) abraço
 
Então é o seguinte:

Primeiro precisas de convencer a tua mulher a ajudar-te, isto precisa de ser feito a dois :green:
Com o vaso expansor a nível (abaixo do mínimo não), desapertas os 3 parafuso que o seguram e pedes à tua ajudante para levantar o vaso tao alto quanto os tubos o permitirem (o vaso tem de estar mais alto que os 2 tubos de refrigeração que vão para o radiador da sofagem).
Uma vez o vaso expansor estando mais elevado que os ditos tubos, hás-de reparar que um desses dois tubos que vão para o radiador da sofagem tem um furinho em cima. Soltas a braçadeira desse tubo, e vais soltando o tubo até o tubinho ficar "livre" (atenção para não soltares o tubo todo). Quando o dito furinho ficar "livre", vais começar a ouvir uns barulhinhos, que é o ar a sair, e quando começar a sair liquido de refrigeração de forma fluida e sistemática, encaixas o tubo novamente e apertas a braçadeira.
Só aí a tua ajudante pode baixar o vaso expansor de volta ao seu lugar. E pronto, apertas novamente o vaso expansor, verificas se há necessidade de acrescentar mais líquido e vais experimentar.

Acreditando que aquele barulho de agua a correr vai desaparecer e que vais ficar com o circuito bem sangrado e de volta a ter calor na sofagem (não que faça falta agora com este tempo), dás um beijinho e uma prenda à tua ajudante :)
 
Então é o seguinte:

Primeiro precisas de convencer a tua mulher a ajudar-te, isto precisa de ser feito a dois :green:
Com o vaso expansor a nível (abaixo do mínimo não), desapertas os 3 parafuso que o seguram e pedes à tua ajudante para levantar o vaso tao alto quanto os tubos o permitirem (o vaso tem de estar mais alto que os 2 tubos de refrigeração que vão para o radiador da sofagem).
Uma vez o vaso expansor estando mais elevado que os ditos tubos, hás-de reparar que um desses dois tubos que vão para o radiador da sofagem tem um furinho em cima. Soltas a braçadeira desse tubo, e vais soltando o tubo até o tubinho ficar "livre" (atenção para não soltares o tubo todo). Quando o dito furinho ficar "livre", vais começar a ouvir uns barulhinhos, que é o ar a sair, e quando começar a sair liquido de refrigeração de forma fluida e sistemática, encaixas o tubo novamente e apertas a braçadeira.
Só aí a tua ajudante pode baixar o vaso expansor de volta ao seu lugar. E pronto, apertas novamente o vaso expansor, verificas se há necessidade de acrescentar mais líquido e vais experimentar.

Acreditando que aquele barulho de agua a correr vai desaparecer e que vais ficar com o circuito bem sangrado e de volta a ter calor na sofagem (não que faça falta agora com este tempo), dás um beijinho e uma prenda à tua ajudante :)
Trevas.. segui os passos que indicaste, lentamente fui puxando o tubo do radiador da sofagem, ate o orifício ficar exposto, e nenhum liquido surgiu pelo orifício (provavelmente devia estar mal sangrado) levantei então o vasso de expansão, o mais alto possível, e passado uns segundos, começou a verter G12 pelo orifício, coloquei tudo no sitio, e acrescentei G12 a nível, liguei o carro e não me pareceu ouvir agua a correr como ouvia antes, vamos la ver se resultou :) abraço
 
Não é preciso levantares o reservatório trevas, ele já está mais alto, eu fiz assim encher o vaso, abrem a purga no tubo que vai para o radiador da sofagem, aceleram o motor até ás 2k até começar a sair água por a purga, depois fechar a purga e encher com o que falta, isto é as instruções que vêm no manual de serviço da audi :)

Outro sistema que o meu pai usa e funciona muito bem também, é com a mangueira :green:, abrem a purga e fazem pressão com a água da mangueira no vaso de expansão, quando começar a sair por a purga está bom :p

Está aqui o que vou ter de montar amanha de manha, para na segunda ser o catalisador

DSC_0657.jpg


Faltam os retentores das árvores de cames que também comprei por 1,30€ cada um, na audi é 20 €....:lol:
 
Não é preciso levantares o reservatório trevas, ele já está mais alto, eu fiz assim encher o vaso, abrem a purga no tubo que vai para o radiador da sofagem, aceleram o motor até ás 2k até começar a sair água por a purga, depois fechar a purga e encher com o que falta, isto é as instruções que vêm no manual de serviço da audi :)

Outro sistema que o meu pai usa e funciona muito bem também, é com a mangueira :green:, abrem a purga e fazem pressão com a água da mangueira no vaso de expansão, quando começar a sair por a purga está bom :p

Está aqui o que vou ter de montar amanha de manha, para na segunda ser o catalisador

http://s21.postimg.org/3l0z9zch3/DSC_0657.jpg

Faltam os retentores das árvores de cames que também comprei por 1,30€ cada um, na audi é 20 €....:lol:
e isso é o que Ricardo :o
 
e isso é o que Ricardo :o

Isto é uma coisa muito importante no nossos 1.8T, nunca reparaste que o nosso motor só tem uma árvore de cames ligada á correia de distribuição?

Na parte de trás do motor temos uma corrente a ligar as duas árvores de cames, é aquela peça que está na imagem mantem a tenção na corrente, é o tensor da corrente :)

Está aqui uma foto :)

1285794540.JPG
 
Isto é uma coisa muito importante no nossos 1.8T, nunca reparaste que o nosso motor só tem uma árvore de cames ligada á correia de distribuição?

Na parte de trás do motor temos uma corrente a ligar as duas árvores de cames, é aquela peça que está na imagem mantem a tenção na corrente, é o tensor da corrente :)

Está aqui uma foto :)

http://www.canyonero.com/files/1285794540.JPG
sim já tinha reparado.. então isso é o tensor :)
 
Back
Top