1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

Pelo que li na descrição Vick, ele de exterior é igual ao OEM, mas acho que tem uma diferença qualquer no lado de dentro (quando tiveres o colector OEM na mão vais perceber o que quero dizer). E parece que levou um tratamento qualquer para não rachar, como aconteceu com o meu.
so o estou achar muito barato.. mas pronto :) olha e vais conseguir devolver os coletores?

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Trevas já agora, quando puderes, liga o VAG e vais a 17- instrumentes, 10-adaptation, depois escolhes o canal 2, e ve qual o valor que la tens, não sei se nas versões mais recentes consegues ver esse canal, eu axo que uma vez testei com a minha 10.6 e não consegui, mas com a minha 311 consigo, e depois ve também quantos litros de combustível marca o VAG, isto se puderes, e quando puderes :)
 
Vick o meu cat mandei vir da Alemanha, é da concorrência, dá para os 1.8 de 150 e 180.

A minha panela do meio deve estar tapada, tem ferrugem no exterior e ouve-se um trilintar, parece que tem algum metal solto lá dentro, estou desconfiado que é do cat anterior, a porcelana ficou lá ou mesmo da própria panela.

Em relação ao turbo ninguém deve conseguir dar, porque este foi alterado, e no ETKA aparece agora o k03s, que veio substituir o nosso, como aconteceu com o trevas que tem um k03s :)

O carro parece estar perfeito, o motor está com garra, ás 2k tenho logo 0.6 bars de pressão, e nunca baixa dos 0.5, chega a fazer picos de 0.7 :)
 
Bem Vick, o primeiro colector já seguiu viagem a semana passada, estou à espera que me digam algo. O segundo colector, estou à espera que o vendedor "aceite" a devolução para eu poder enviar também. Oxalá corra tudo pelo melhor... Já é mau que chegue ter o carro parado por tempo indefinido...

Em relação ao combustível, mesmo sem experimentar posso dizer-te já que eu utilizo frequentemente essa funcionalidade pois assim que ele entra na reserva, mesmo que eu esteja a andar a GPL, o ponteiro vai descendo como se eu tivesse a andar a gasolina, a modos que frequentemente o ponteiro encosta completamente cá em baixo, e então uso o vag para saber exactamente quanta gasolina ainda tenho, só que não uso o adaptation, uso o advanced measuring values. Vai dar ao mesmo.

E em relação ao turbo, procurei no ETKA para um 1.8T de 96 (se bem me lembro é o teu, ou é 97?) e a seguir fiz uma pesquisa especifica ao meu, e a referencia do turbo é igual nos dois casos: 058 145 703 LX.
E se tiveres curiosidade em saber, ele custa 1083€ + IVA :green:
 
Bem Vick, o primeiro colector já seguiu viagem a semana passada, estou à espera que me digam algo. O segundo colector, estou à espera que o vendedor "aceite" a devolução para eu poder enviar também. Oxalá corra tudo pelo melhor... Já é mau que chegue ter o carro parado por tempo indefinido...

Em relação ao combustível, mesmo sem experimentar posso dizer-te já que eu utilizo frequentemente essa funcionalidade pois assim que ele entra na reserva, mesmo que eu esteja a andar a GPL, o ponteiro vai descendo como se eu tivesse a andar a gasolina, a modos que frequentemente o ponteiro encosta completamente cá em baixo, e então uso o vag para saber exactamente quanta gasolina ainda tenho, só que não uso o adaptation, uso o advanced measuring values. Vai dar ao mesmo.

E em relação ao turbo, procurei no ETKA para um 1.8T de 96 (se bem me lembro é o teu, ou é 97?) e a seguir fiz uma pesquisa especifica ao meu, e a referencia do turbo é igual nos dois casos: 058 145 703 LX.
E se tiveres curiosidade em saber, ele custa 1083€ + IVA :green:
bolas!! a marca estica-se :green: numa cas de turbos sai bem mais barato :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Vick o meu cat mandei vir da Alemanha, é da concorrência, dá para os 1.8 de 150 e 180.

A minha panela do meio deve estar tapada, tem ferrugem no exterior e ouve-se um trilintar, parece que tem algum metal solto lá dentro, estou desconfiado que é do cat anterior, a porcelana ficou lá ou mesmo da própria panela.

Em relação ao turbo ninguém deve conseguir dar, porque este foi alterado, e no ETKA aparece agora o k03s, que veio substituir o nosso, como aconteceu com o trevas que tem um k03s :)

O carro parece estar perfeito, o motor está com garra, ás 2k tenho logo 0.6 bars de pressão, e nunca baixa dos 0.5, chega a fazer picos de 0.7 :)
mas tens 0.6 bars as 2k com o acelarador todo em baixo certo? e isso em que velocidade? já agora, há-des testar, ver qual é a pressão maxima que consegues fazer em 2ª velocidade ;)

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O meu foi 400€ só o core.
mas na marca?

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Trevas mas eu preciso de ver é em adaptation, o valor que esta no grupo 2, e esse nada tem a ver com a quantidade de combustível no deposito ;)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

mas tens 0.6 bars as 2k com o acelarador todo em baixo certo? e isso em que velocidade? já agora, há-des testar, ver qual é a pressão maxima que consegues fazer em 2ª velocidade ;)

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mas na marca?

Em 2º vick, a pressão máxima é os 0.6 ás 2k, depois mantem-se sempre nos 0.5 até ás 6k.

Numa casa de turbos :)

No módulo do quadrante também consegues ver os litros, entras no adv measure :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Em 2º vick, a pressão máxima é os 0.6 ás 2k, depois mantem-se sempre nos 0.5 até ás 6k.

Numa casa de turbos :)
o meu em 2ª não passa dos 4 bars se não estou em erro, mas eu desconfio que tenho problemas de turbo, por isso preciso de saber o part number do meu turbo :) porque trocaste o core Ricardo? mas Ricardo, essa pressão maxima as 2k, é pé a fundo certo?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

o meu em 2ª não passa dos 4 bars se não estou em erro, mas eu desconfio que tenho problemas de turbo, por isso preciso de saber o part number do meu turbo :) porque trocaste o core Ricardo?

Vick não acredito que isso seja do turbo, acredito mais que seja o que controla o turbo, um turbo faz sempre pressão mesmo que esteja a comer óleo, a não ser que tenhas as pás do turbo todas maradas, mas isso é diferente. :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Vick não acredito que isso seja do turbo, acredito mais que seja o que controla o turbo, um turbo faz sempre pressão mesmo que esteja a comer óleo, a não ser que tenhas as pás do turbo todas maradas, mas isso é diferente. :)
estou desconfiado da wastegate, e o turbo também já tem muitos kilometros

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Ricardo, não me respondeste a 2 perguntas, ora le la novamente :green:
 
Re: 1.8T - "The Topic"

estou desconfiado da wastegate, e o turbo também já tem muitos kilometros

Mas o turbo não é um motor, não fica cansado, a waste, só se tiver com falta de força na mola, o que podes fazer é tirar o turbo e mandar afinar para ver se existe algum problema, mas não me acredito muito, mas nunca se sabe :)

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Ups tens razão :p, sim é com o pedal a fundo.

Eu troquei o core do meu porque quando veio para as minhas mãos o burro do antigo dono meteu uma caneta a remendar um tubinho á entrada do turbo, claro que deu porcaria....
 
Re: 1.8T - "The Topic"

mas tens 0.6 bars as 2k com o acelarador todo em baixo certo? e isso em que velocidade? já agora, há-des testar, ver qual é a pressão maxima que consegues fazer em 2ª velocidade ;)

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mas na marca?

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Trevas mas eu preciso de ver é em adaptation, o valor que esta no grupo 2, e esse nada tem a ver com a quantidade de combustível no deposito ;)

Ah ok. Eu vejo-te isso então. Eu só queria evitar faze-lo agora porque tenho montes de sensores desligados e isso vai-me fazer aparecer montes de erros no vag-com...

Mas olha que nisto sou da mesma opinião que o Ricardo, eu acredito que o teu problema esteja em todo o lado menos no turbo... Mas não sei, é só uma ideia...

E em relação à pergunta que fizeste ao Ricardo, eu em 2ª não consigo lembrar porque raramente fico a espreme-la, mas por exemplo em 5ª já fiz mais de 0.5 bar sem ter o acelerador a fundo. Quando piso, lá se manda para os 0.9 bar (ás vezes, nem sempre. Ainda é um mistério por resolver... )
 
O meu em 5º também reparei que a fundo passar os 0,5 e mantem.se no 0,6 :p

Trevas o teu não conta, tu tens repro :green: :p

O turbo com o catalisador ali leva um aquecimento, até muda de cor.
 
eu tenho andado a pesquisar e falar com um pessoal que tem o mesmo problema que, e ao que parece, tem aver com a válvula de descarga do turbo, e não diretamente com a wastegate.. ora vejam o vídeo as perguntas e as respostas, eu tenho o mesmo barulho que aparece no vídeo, mas não se ouve com tanta intensidade, apenas entre as 4mil rpm e as 5mil rpm, é que se ouve bastante
 
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