1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

Também já ouvi isso, e concordo contigo trevas, o pessoal descuida-se com as mudanças de óleo depois olha.

O vick está a falar da válvula que está dentro do turbo ao lado da turbina, que está ligada á waste :)

Essa válvula é a wastegate :)

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alguém que me indique uma boa casa de reparação de turbos em Lisboa?

Vick, eu conheço duas, mas se são boas não sei...
 
alguém que me indique uma boa casa de reparação de turbos em Lisboa?

Vick eu reparei o meu aqui na minha zona, sinceramente não conheço nenhuma para esses lados :)

Eu não sei se o meu mudou a bomba de óleo, mas se não deu raia pode estar a dar, como já tem 250k km.


Hoje tirei a bomba de direcção sem tirar a frente toda, já considero uma vitória, o trabalho que ia ter...

Coloquei os o-rings e agora parece já não fazer o barulho que fazia :)

O trevas tem razão, aquela válvula é a waste, a outra peça é o actuador :)
 
Eu nunca usaria um desses óleos neste motor... Manda sacar o cárter, limpar o chupador da bomba e o cárter e usa 10w40. Se tiveres receio troca a bomba. Eu por exemplo ja tenho uma para o meu...

Desculpa mas nao percebi muito bem. Nunca usarias o 5w30/5w40 e se tivesse convinha retirar o carter,limpar o chupador etc e usar o 10w40 ou tudo isto se estiver la o 10w40?

O oleo ainda nem 100km fez la dentro, mas entretanto se assim é meto o oleo adequado. Nao é por 40€ que vou estar a ter despesas extras.


Edit: Tudo isto seria evitado se os senhores mecanicos fizessem o trabalho de casa. Custa muito ir ao autodata que devem ter la nas oficinas (ainda por cima bosch car service) e ver o oleo correcto? Enfim....
 
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Re: 1.8T - "The Topic"

Desculpa mas nao percebi muito bem. Nunca usarias o 5w30/5w40 e se tivesse convinha retirar o carter,limpar o chupador etc e usar o 10w40 ou tudo isto se estiver la o 10w40?

O oleo ainda nem 100km fez la dentro, mas entretanto se assim é meto o oleo adequado. Nao é por 40€ que vou estar a ter despesas extras.


Edit: Tudo isto seria evitado se os senhores mecanicos fizessem o trabalho de casa. Custa muito ir ao autodata que devem ter la nas oficinas (ainda por cima bosch car service) e ver o oleo correcto? Enfim....
mas tu estas a usar o óleo correto, não entendo qual a tua duvida..

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Essa válvula é a wastegate :)

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Vick, eu conheço duas, mas se são boas não sei...
quais são Trevas?

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Vick eu reparei o meu aqui na minha zona, sinceramente não conheço nenhuma para esses lados :)

Eu não sei se o meu mudou a bomba de óleo, mas se não deu raia pode estar a dar, como já tem 250k km.


Hoje tirei a bomba de direcção sem tirar a frente toda, já considero uma vitória, o trabalho que ia ter...

Coloquei os o-rings e agora parece já não fazer o barulho que fazia :)

O trevas tem razão, aquela válvula é a waste, a outra peça é o actuador :)
o Trevas normalmente tem sempre razão :green: olha que barulho tinhas??
 
Re: 1.8T - "The Topic"

mas tu estas a usar o óleo correto, não entendo qual a tua duvida..


Foi isso que nao percebi xD Nao percebi se estava a dizer para limpar o carter caso estivesse la o 10w40 ou para limpar se estivesse la algum dos outros (5w40/5w30)
Mas acho que é o oleo errado, porque naquela lista das normas o helix nao cumpre as pedidas que sao as tais 504 ou 503.01. Acho que os gajos tinham razao:green:


"VW 503.01 This specification is specifically for Audi RS4, Audi TT, S3 and Audi A8 6.0 V12 models with outputs of more than 180bhp, running with variable service intervals (30,000km or 2 years). Now superceeded by the VW 504.00 specification"


Agora mudando de assunto, gostava de ter a vossa coragem/conhecimento para fazerem certas coisas em casa. Mas para alem de me faltar muito do conhecimento preciso (principalmente na pratica), falta ferramentas etc.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Foi isso que nao percebi xD Nao percebi se estava a dizer para limpar o carter caso estivesse la o 10w40 ou para limpar se estivesse la algum dos outros (5w40/5w30)
Mas acho que é o oleo errado, porque naquela lista das normas o helix nao cumpre as pedidas que sao as tais 504 ou 503.01. Acho que os gajos tinham razao:green:


"VW 503.01 This specification is specifically for Audi RS4, Audi TT, S3 and Audi A8 6.0 V12 models with outputs of more than 180bhp, running with variable service intervals (30,000km or 2 years). Now superceeded by the VW 504.00 specification"


Agora mudando de assunto, gostava de ter a vossa coragem/conhecimento para fazerem certas coisas em casa. Mas para alem de me faltar muito do conhecimento preciso (principalmente na pratica), falta ferramentas etc.
ele esta a dizer, para fazeres uma revisão a bomba do óleo, limpares o carter e o xupador, devido aos resíduos dos óleos, e depois usares o óleo 10w40... de que ano é o teu carro e qual o código do motor?
 
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