1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

mas tu estas a usar o óleo correto, não entendo qual a tua duvida..

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quais são Trevas?

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o Trevas normalmente tem sempre razão :green: olha que barulho tinhas??

Vick, uma delas é esta Zema Diesel

Se bem que isso fica mais perto de cascais do que lisboa.

E a outra fica mesmo ao lado da casa da minha loura :) AUTO DCS - Oficina Automvel em Odivelas - Bombas Injetoras - Venda e Reparao, Turbos - Olival de Basto, Odivelas

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Foi isso que nao percebi xD Nao percebi se estava a dizer para limpar o carter caso estivesse la o 10w40 ou para limpar se estivesse la algum dos outros (5w40/5w30)
Mas acho que é o oleo errado, porque naquela lista das normas o helix nao cumpre as pedidas que sao as tais 504 ou 503.01. Acho que os gajos tinham razao:green:


"VW 503.01 This specification is specifically for Audi RS4, Audi TT, S3 and Audi A8 6.0 V12 models with outputs of more than 180bhp, running with variable service intervals (30,000km or 2 years). Now superceeded by the VW 504.00 specification"


Agora mudando de assunto, gostava de ter a vossa coragem/conhecimento para fazerem certas coisas em casa. Mas para alem de me faltar muito do conhecimento preciso (principalmente na pratica), falta ferramentas etc.

Atenção AndreCS, a norma 503.01 e 504.00 é para serviço long-life, que normalmente só os óleos 30 (5W-30 por exemplo) é que cumprem. Se queres um "normal", ele apenas deverá cumprir a norma 502.00 mas por via de duvidas consulta o manual do teu carro.
 
pessoal, trago algumas novidades, então é assim, lembram-se de falar-mos aqui na N75, e ver qual dos tubos tinha ligação ao soprar?? pois é...
se soprar no tubo que liga a admissão, não tem passagem, já o que liga ao turbo, e a wastegate, tem passagem, já agora, se quiserem tirar alguma duvida acerca da N75, aproveitem agora, pois so volta amanha para o lugar dela... quanto ao turbo, consegui o part number, que é:
058 145 703E
K03 005/97586
 
pessoal, trago algumas novidades, então é assim, lembram-se de falar-mos aqui na N75, e ver qual dos tubos tinha ligação ao soprar?? pois é...
se soprar no tubo que liga a admissão, não tem passagem, já o que liga ao turbo, e a wastegate, tem passagem, já agora, se quiserem tirar alguma duvida acerca da N75, aproveitem agora, pois so volta amanha para o lugar dela... quanto ao turbo, consegui o part number, que é:
058 145 703E
K03 005/97586

Então o comportamento na N75 era aquele que eu esperava :green:

Mas já agora só por curiosidade, se conseguires, aplica 12v à N75 e verifica a passagem dos tubos. Eu estou à espera de uma de duas hipóteses: ou há passagem livre entre os 3 tubos, ou apenas há passagem entre o tubo do turbo para a admissão.

Aonde viste essa referencia do turbo Vick? Vê lá se essa referencia não foi substituída.
 
Os vossos carros, tal como o meu....

Vejam o meu tópico, vejam a limpeza da tampa de válvulas, porque acho que nao tenho a limpeza do cárter.... Imaginem que o vosso cárter esta pelo menos como a minha tampa de válvulas, mas pode estar bem pior... Agora imaginem o chupador que esta igual e em muitos casos parcialmente tapado... Em carros com mais de 150.000.... Nao arrisquem saquem o cárter e limpem tudo....

Quanto ao 10w40 eu so faco 7500 com o oleo para fazer 15000 aconselho o 5w40... Nao abusem nas quilometragens....
 
Então o comportamento na N75 era aquele que eu esperava :green:

Mas já agora só por curiosidade, se conseguires, aplica 12v à N75 e verifica a passagem dos tubos. Eu estou à espera de uma de duas hipóteses: ou há passagem livre entre os 3 tubos, ou apenas há passagem entre o tubo do turbo para a admissão.

Aonde viste essa referencia do turbo Vick? Vê lá se essa referencia não foi substituída.
vou ver se consigo fazer esse teste a N75... tirei do próprio turbo, andei a desmanxar aquela zona toda, e tirei foto a chapinha azul do turbo com o part number..
 
Os vossos carros, tal como o meu....

Vejam o meu tópico, vejam a limpeza da tampa de válvulas, porque acho que nao tenho a limpeza do cárter.... Imaginem que o vosso cárter esta pelo menos como a minha tampa de válvulas, mas pode estar bem pior... Agora imaginem o chupador que esta igual e em muitos casos parcialmente tapado... Em carros com mais de 150.000.... Nao arrisquem saquem o cárter e limpem tudo....

Quanto ao 10w40 eu so faco 7500 com o oleo para fazer 15000 aconselho o 5w40... Nao abusem nas quilometragens....

PedroSousa, qual é o teu tópico? É o do projecto? É que gostaria de ver essas imagens da tampa da válvulas. É que eu também gostaria de fazer uma limpeza na minha.
 
Vick se o tubo que vai para a admissão está tapado então a tua n75 está mal ligada, o meu que está tapado é o que vem do turbo, pena aquele link que tinha deixado já estar down, porque explicava lá tudo, a tua n75 está ligada assim?

k04-19.jpg


Pedro em relação ao carter tens razão, o problema é que os nossos motores, como são longitudinais tens de baixar o charrio ou levantar o motor, e nem toda a gente tem essa hipótese.
 
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