1.8T - "The Topic"

Esse barulho parece ser da corrente de distribuição.

Mas a tua DV não é a da forge? Se ela estiver com alguma fuga podes perder pressão sim.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

O meu em 5º também reparei que a fundo passar os 0,5 e mantem.se no 0,6 :p

Trevas o teu não conta, tu tens repro :green: :p

O turbo com o catalisador ali leva um aquecimento, até muda de cor.
o meu em 5ª também xega aos 0.6, e 0.5 estáveis, e parece ser mais rápido a atingir este valores nesta velocidade (5ªvelocidaade)

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Esse barulho parece ser da corrente de distribuição.

Mas a tua DV não é a da forge? Se ela estiver com alguma fuga podes perder pressão sim.
não tem nada aver com a distribuição, ao inicio pensava que era do kat, mas levou um novo e ficou igual, nas minhas pesquisas pelo youtube, descubri vários vídeos com o mesmo barulho, e todos se referem a wategate, mais propriamente a válvula de descarga do turbo, que é comandada pela wastegate
 
Pois vick isso aí já tem valores mais normais, isso pode ser porque a essa rotação o motor consegue produzir mais gases e fazer o turbo compensar algum problema que tenha.
 
Pois vick isso aí já tem valores mais normais, isso pode ser porque a essa rotação o motor consegue produzir mais gases e fazer o turbo compensar algum problema que tenha.
por isso não quero andar com invenções, vou tirar o turbo e coletor fora, e mandar fazer revisão, depois logo se ve, se reparo ou ponho tudo novo, e aproveito, e leva logo uma N75 nova :)
 
Vick, experimenta meter uma mola mais forte na DV. Eu na altura usei a mais fraca porque supostamente era a adequada para a pressão do nosso turbo, mas achei que o motor não estava a puxar como deve ser para além de ter lag. Quando meti a mola "seguinte" notei uma diferença de morte...
 
Vick, experimenta meter uma mola mais forte na DV. Eu na altura usei a mais fraca porque supostamente era a adequada para a pressão do nosso turbo, mas achei que o motor não estava a puxar como deve ser para além de ter lag. Quando meti a mola "seguinte" notei uma diferença de morte...
também posso tentar isso :) mas 1º, o turbo vai para revisão ;)
 
Aquilo é da waste? muito estranho, não acredito, o carro parado o motor nunca gera gases suficientes para mexer a waste, o barulho no vídeo quase de certeza que é da corrente ou assim.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Aquilo é da waste? muito estranho, não acredito, o carro parado o motor nunca gera gases suficientes para mexer a waste, o barulho no vídeo quase de certeza que é da corrente ou assim.
o barulho vem mesmo da zona do turbo.. Ricardo, o carro sempre fez aquele barulho, na altura quando o comprei, levou Kat novo distribuição nova, entre outras coisas, e o barulho nunca sumiu, mas também não dei importância, pois o barulho so é bastante audível, entre as 4 mil rpm, e as 5 mil rpm, e o gajo do vídeo, diz ser o problema da válvula de descarga do turbo, que é comandada pela wastegat, ele resolveu o problema assim.. alem do mais, existem mais vídeos com o mesmo barulho, e todos se referem ao mesmo..

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resumindo, o problema esta na válvula de descarga do turbo, e não na wastegate
 
Eu acredito vick, mas ás vezes é muito fácil confundir os barulhos, de qualquer forma o melhor é mesmo fazeres um revisão ao turbo.

Quando tirares o turbo, vê se a válvula de descarga mexe. :)
 
É verdade que estes motores têm historial de problemas na bomba de oleo e de falta de lubrificaçao??

Pergunto isto porque num outro forum perguntei o que achavam do oleo que meteram no tt (shell helix 10w40) e disseram que era muito má opcao, tendo em conta o tal historial aconselham a mudar para um 5w30/5w40 com VW503.01 ou VW504.00 ou entao 0W30 VW503.00/506.01.

É verdade que ha coisas piores mas acho que quando for fazer o tal check up que falei aproveito e mudo o oleo, nao é por 30 e tal € que vou andar com um peso na consciencia :o
 
Eu nunca usaria um desses óleos neste motor... Manda sacar o cárter, limpar o chupador da bomba e o cárter e usa 10w40. Se tiveres receio troca a bomba. Eu por exemplo ja tenho uma para o meu...
 
Eu de facto já tenho ouvido aí uns zunzuns que a bomba de óleo dá problemas mas não sei até que ponto é que isso não é causado por meterem óleo inadequado.

Os nossos motores aceitam bem tanto o 10W-40 como o 5W-40. Eu prefiro meter o 5W-40. Mas no que toca a normas, tens aqui este link que espero que esclareça as tuas duvidas:

http://www.oilspecifications.org/volkswagen.php


@Vick: A quê que te referes quando dizes válvula de descarga do turbo?
 
Last edited:
Eu de facto já tenho ouvido aí uns zunzuns que a bomba de óleo dá problemas mas não sei até que ponto é que isso não é causado por meterem óleo inadequado.

Os nossos motores aceitam bem tanto o 10W-40 como o 5W-40. Eu prefiro meter o 5W-40. Mas no que toca a normas, tens aqui este link que espero que esclareça as tuas duvidas:

Volkswagen Oil Specifications - oilspecifications.org


@Vick: A quê que te referes quando dizes válvula de descarga do turbo?

Também já ouvi isso, e concordo contigo trevas, o pessoal descuida-se com as mudanças de óleo depois olha.

O vick está a falar da válvula que está dentro do turbo ao lado da turbina, que está ligada á waste :)
 
Também já ouvi isso, e concordo contigo trevas, o pessoal descuida-se com as mudanças de óleo depois olha.

O vick está a falar da válvula que está dentro do turbo ao lado da turbina, que está ligada á waste :)
exactamente, é mesmo essa válvula.. sim é verdade, o nossos motores dao muita raia nas bombas do óleo, eu já tive esse problema, e fiz troca da bomba, e limpeza do carter, troquei os bronzes das bielas e troquei as touches também..
 
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