o meu em 5ª também xega aos 0.6, e 0.5 estáveis, e parece ser mais rápido a atingir este valores nesta velocidade (5ªvelocidaade)O meu em 5º também reparei que a fundo passar os 0,5 e mantem.se no 0,6
Trevas o teu não conta, tu tens repro
O turbo com o catalisador ali leva um aquecimento, até muda de cor.
não tem nada aver com a distribuição, ao inicio pensava que era do kat, mas levou um novo e ficou igual, nas minhas pesquisas pelo youtube, descubri vários vídeos com o mesmo barulho, e todos se referem a wategate, mais propriamente a válvula de descarga do turbo, que é comandada pela wastegateEsse barulho parece ser da corrente de distribuição.
Mas a tua DV não é a da forge? Se ela estiver com alguma fuga podes perder pressão sim.
por isso não quero andar com invenções, vou tirar o turbo e coletor fora, e mandar fazer revisão, depois logo se ve, se reparo ou ponho tudo novo, e aproveito, e leva logo uma N75 novaPois vick isso aí já tem valores mais normais, isso pode ser porque a essa rotação o motor consegue produzir mais gases e fazer o turbo compensar algum problema que tenha.
também posso tentar isso mas 1º, o turbo vai para revisãoVick, experimenta meter uma mola mais forte na DV. Eu na altura usei a mais fraca porque supostamente era a adequada para a pressão do nosso turbo, mas achei que o motor não estava a puxar como deve ser para além de ter lag. Quando meti a mola "seguinte" notei uma diferença de morte...
o barulho vem mesmo da zona do turbo.. Ricardo, o carro sempre fez aquele barulho, na altura quando o comprei, levou Kat novo distribuição nova, entre outras coisas, e o barulho nunca sumiu, mas também não dei importância, pois o barulho so é bastante audível, entre as 4 mil rpm, e as 5 mil rpm, e o gajo do vídeo, diz ser o problema da válvula de descarga do turbo, que é comandada pela wastegat, ele resolveu o problema assim.. alem do mais, existem mais vídeos com o mesmo barulho, e todos se referem ao mesmo..Aquilo é da waste? muito estranho, não acredito, o carro parado o motor nunca gera gases suficientes para mexer a waste, o barulho no vídeo quase de certeza que é da corrente ou assim.
Eu de facto já tenho ouvido aí uns zunzuns que a bomba de óleo dá problemas mas não sei até que ponto é que isso não é causado por meterem óleo inadequado.
Os nossos motores aceitam bem tanto o 10W-40 como o 5W-40. Eu prefiro meter o 5W-40. Mas no que toca a normas, tens aqui este link que espero que esclareça as tuas duvidas:
Volkswagen Oil Specifications - oilspecifications.org
@Vick: A quê que te referes quando dizes válvula de descarga do turbo?
exactamente, é mesmo essa válvula.. sim é verdade, o nossos motores dao muita raia nas bombas do óleo, eu já tive esse problema, e fiz troca da bomba, e limpeza do carter, troquei os bronzes das bielas e troquei as touches também..Também já ouvi isso, e concordo contigo trevas, o pessoal descuida-se com as mudanças de óleo depois olha.
O vick está a falar da válvula que está dentro do turbo ao lado da turbina, que está ligada á waste