1.8T - "The Topic"

Eu outro dia também andei num TT de 225cv (tenho ideia que só os de 225cv são quattro), só que não foi a conduzir, mas mesmo assim, o carro puxa com uma alma infernal...
E é por isso que já estou a namorar um chip no ebay que põe o nosso turbo a soprar a 1.3bar, ficando com 210cv :twisted:

Olha Vick, em relação ao nosso erro, desde que montei o colector sem fugas o erro só me apareceu uma vez que foi quando fiquei sem GPL e quase não tinha gasolina nenhuma (não sei se foi coincidência). Lembrei-me entretanto de uma coisa que ainda não tinha feito, trocar o filtro de gasolina, e até agora já percorri 200km, tanto em auto estrada como em cidade e o erro não tornou a aparecer... Eu agora vou verificando com frequência. Ah, e já acrescentei óleo :green:
 
Eu outro dia também andei num TT de 225cv (tenho ideia que só os de 225cv são quattro), só que não foi a conduzir, mas mesmo assim, o carro puxa com uma alma infernal...
E é por isso que já estou a namorar um chip no ebay que põe o nosso turbo a soprar a 1.3bar, ficando com 210cv :twisted:

Olha Vick, em relação ao nosso erro, desde que montei o colector sem fugas o erro só me apareceu uma vez que foi quando fiquei sem GPL e quase não tinha gasolina nenhuma (não sei se foi coincidência). Lembrei-me entretanto de uma coisa que ainda não tinha feito, trocar o filtro de gasolina, e até agora já percorri 200km, tanto em auto estrada como em cidade e o erro não tornou a aparecer... Eu agora vou verificando com frequência. Ah, e já acrescentei óleo :green:
Hum k material ja tens para aguentar este 210cv?
Esta pressão é forte para turbo...
 
Para turbo de k03s (turbo do 180cv)?
Ja ficas com bicho venenoso...injectores? Vais meter do S3?

Até aos 210/220 cvs os de origem chegam segundo dizem :)

Trevas mesmo assim acho que essa pressão é esticar um bocado a corda, apesar de trabalhar com segurança lembra-te que o turbo não é novo e com os kms que tem em cima pode-se queixar.
 
Trevas 1.3bar é forte para motor gasolina...ou seja estes turbos são diferentes do Gasoleo...turbos Gasoleo aguentam bem até 1.4bar sem crise mas são diferentes...para mi chegava até máximo dos máximo era 1 bar ou 0,95...ou turbo k04 ja é diferente
 
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Sim, pretendo manter o material de origem.
Como o Ricardo disse, acho que os injectores de origem aguentam.
Eu tenho noção que 1.3bar já é esticar a corda, mas também não pretendo andar a apertar com ele a toda a hora, apenas pontualmente.

Hoje voltei a ficar sem GPL e o erro voltou a aparecer...
 
Sim, pretendo manter o material de origem.
Como o Ricardo disse, acho que os injectores de origem aguentam.
Eu tenho noção que 1.3bar já é esticar a corda, mas também não pretendo andar a apertar com ele a toda a hora, apenas pontualmente.

Hoje voltei a ficar sem GPL e o erro voltou a aparecer...
1.3 é mt forte e vai acabar vida de mt componentes. Mete até 1.0 no máximo e já fica mt brutal o carro e embraiagem não vai queixar tanto e nem volante bi massa...outra coisa...já tens gpl? Vai ser complicado meter veneno na Centralina com gpl instalado...ou seja com gasosa andas com 200cv e com gpl andas com 150cv...Centralina gpl esta configurada com esta potência e vais ter que alterar parâmetros da Centralina do gpl...
 
Sim, pretendo manter o material de origem.
Como o Ricardo disse, acho que os injectores de origem aguentam.
Eu tenho noção que 1.3bar já é esticar a corda, mas também não pretendo andar a apertar com ele a toda a hora, apenas pontualmente.

Hoje voltei a ficar sem GPL e o erro voltou a aparecer...
Ñ estou convencido que o erro apareça por falta de GPL
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Vais precisar de um IC maior.Se pretendes passar os 200cv.

"Precisar" é uma palavra muito forte :green: Vá, não vou tirar partido a sério da repro.

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Ñ estou convencido que o erro apareça por falta de GPL

Não sei Vick, agora é uma questão de ir vendo com o tempo, é que é uma grande coincidência até agora desde que troquei o colector o erro só aparece em viagens que fiquei sem GPL.

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1.3 é mt forte e vai acabar vida de mt componentes. Mete até 1.0 no máximo e já fica mt brutal o carro e embraiagem não vai queixar tanto e nem volante bi massa...outra coisa...já tens gpl? Vai ser complicado meter veneno na Centralina com gpl instalado...ou seja com gasosa andas com 200cv e com gpl andas com 150cv...Centralina gpl esta configurada com esta potência e vais ter que alterar parâmetros da Centralina do gpl...

Não sei... A ideia que tenho é que a centralina do GPL guia-se pela centralina do motor fazendo apenas umas correcções. Mas tenho de verificar com o instalador de GPL.
E vou fazer umas perguntas a quem está a vender o chip para ele vergar os 1.3bar, é que de vez em quando o meu carro dá-lhe uma travadinha e manda-se para os 0.9bar e aí sim eu posso dizer que ele começa a puxar a serio. Imagino 1.3bar... :roll:
 
Trevas.. tens um teste muito fácil de fazer, para saber se é do GPL que tens o erro, mete 30€ de gasolina, e anda so a gasolina ate entrar na reserva, depois ve se tens o erro, assim ficas a saber se o problema esta no GPL
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Não sei... A ideia que tenho é que a centralina do GPL guia-se pela centralina do motor fazendo apenas umas correcções. Mas tenho de verificar com o instalador de GPL.
E vou fazer umas perguntas a quem está a vender o chip para ele vergar os 1.3bar, é que de vez em quando o meu carro dá-lhe uma travadinha e manda-se para os 0.9bar e aí sim eu posso dizer que ele começa a puxar a serio. Imagino 1.3bar... :roll:
Pois a Centralina gpl esta configurada de acordo da Centralina actual e se alterares valores e tb vais ter alterar os injectores do gpl para maior debito...posso estar enganado pk ando mt tempo sem acompanhar a evolução da gpl... Estou mais dedicado as repros Centralinas normais.
Pergunta ao instalador da gpl sobre disto e eu acho que contentava me com 180 a 190cv...29kg binário é brutal!!!
Outra coisa...tem cuidado com chips...k vem com m#%$£*^das e gripas motor.
 
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Re: 1.8T - "The Topic"

Pois a Centralina gpl esta configurada de acordo da Centralina actual e se alterares valores e tb vais ter alterar os injectores do gpl para maior debito...posso estar enganado pk ando mt tempo sem acompanhar a evolução da gpl... Estou mais dedicado as repros Centralinas normais.
Pergunta ao instalador da gpl sobre disto e eu acho que contentava me com 180 a 190cv...29kg binário é brutal!!!
Outra coisa...tem cuidado com chips...k vem com m#%$£*^das e gripas motor.

A centralina de GPL vai copiar o tempo de abertura dos injectores gasolina e transforma-lo em tempo de abertura para GPL. Por exemplo, se o injector de gasolina abrir durante 5.0 ms o de GPL vai abrir 7.0ms.

Pode haver é a necessidade de ajustar ligeiramente para menos, principalmente em altos regimes, devido ao GPL demorar mais tempo a queimar e também aumentar significativamente a temperatura da câmara de combustão.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

A centralina de GPL vai copiar o tempo de abertura dos injectores gasolina e transforma-lo em tempo de abertura para GPL. Por exemplo, se o injector de gasolina abrir durante 5.0 ms o de GPL vai abrir 7.0ms.

Pode haver é a necessidade de ajustar ligeiramente para menos, principalmente em altos regimes, devido ao GPL demorar mais tempo a queimar e também aumentar significativamente a temperatura da câmara de combustão.
Boas pois isto ja nao sei...só sei k na Repro não vai mexer tempo da abertura...só apenas quantidade de gasosa e ar para maior combustão...por isto acho que é bom sempre por gpl só no fim das mod completas, devido da Centralina da gpl.
 
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