trabalho com winols, swiftec e ecm2001. Trabalhei com carros para competição. Trabalhas nas repros? Foste formado nas Centralinas? Diesel tem sonda lambda sim mas nos mapas não precisas mexer porque para rica mistura não é na sonda lambda...mas como tu és formado nisto e deves saber.Ecm?????? Mas tu vens mostrar-me ecm.... Isso esta tudo errado, esquece isso se queres perceber mínima ente disto esquece esse programa .
Mapa de sonda lambda, queres dizer a função da ecu que controla o afr! Nao fazes ideia mas a me7.5 tem varias maneiras de abordar o afr,nao é unicamente através de um mapa....
Sabias que nas me7.x nao se pede pressão de turbo como nos diesel? Tens a noção de que esta ecu usa uma gestão feita através de um modelo de binário.
Fazem repros com isso e os carros ficam uma *****, porque assumem pressupostos errados e nao fazes ideia do que estas a falar. João desculpa a sinceridade, eu nao sou nenhum guru nisto, mas por favor usa o winols e se queres saber um pouco disto perde horas a ler, nao tentes o caminho mais fácil.
Os diesel nao têm sonda lambda? Alguns têm e é wideband!!!
Portanto enriquecer a mistura nao te vai trazer baixas, mexer nesses mapas é só para te fazer mais confusão........
Salvo erro a sonda narrowband, vai dos 0,97 aos1,03 lambda, tenho os gráficos disso de uma formação que dei, mas nao sei isso de cabeça. A mistura é regulada dentro da zona possível depois, a sonda deixa de ler e consegues ter misturas mais ricas mas nao tão bem controladas.
O meu carro faz uns 12 de afr em carga, usando uma sonda narrowband, confirmando os valores com a wideband externa
Trevas:
O meu motor nao tem sonda egt, só os de 2001 para a frente. Mas posso ler o valor das egt, há um bloco de medição com isso, ele estima através de calculo, qual o valor das egt. Os novos Tsi tb fazem isso.
Para Tdi não precisam deitar fumo com Repro bem feita. Quando há excesso fumo significa má gestão e Repro mal feita.
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