1.8T - "The Topic"

o carro so manca ao relantim e prai ate as 1300, depois esta normal :S não consigo perceber, as bobines troquei as 4 a pouco tempo por descargo de consiencia e tenho mais 3 em casa e já testei todas, as velas tem 2 mil km's, a sonda lambda e uma bosh original nova, a maf e nova, já estou a desesperar, pq o carro não trabalha em condições e esta me a gastar mais gota. e depois há uma posição no acelerador tipo 1/4 que o carro vai a começar a puxar e corta acende a luz epc, no vagcom diz "limited torque exceeded" mas so faz isso se acertar naquela posição do acelerador :S
 
o carro so manca ao relantim e prai ate as 1300, depois esta normal :S não consigo perceber, as bobines troquei as 4 a pouco tempo por descargo de consiencia e tenho mais 3 em casa e já testei todas, as velas tem 2 mil km's, a sonda lambda e uma bosh original nova, a maf e nova, já estou a desesperar, pq o carro não trabalha em condições e esta me a gastar mais gota. e depois há uma posição no acelerador tipo 1/4 que o carro vai a começar a puxar e corta acende a luz epc, no vagcom diz "limited torque exceeded" mas so faz isso se acertar naquela posição do acelerador :S

Tens o carro todo stock? Electrónica e mecânica?

Qual é o código de erro?
 
o carro so manca ao relantim e prai ate as 1300, depois esta normal :S não consigo perceber, as bobines troquei as 4 a pouco tempo por descargo de consiencia e tenho mais 3 em casa e já testei todas, as velas tem 2 mil km's, a sonda lambda e uma bosh original nova, a maf e nova, já estou a desesperar, pq o carro não trabalha em condições e esta me a gastar mais gota. e depois há uma posição no acelerador tipo 1/4 que o carro vai a começar a puxar e corta acende a luz epc, no vagcom diz "limited torque exceeded" mas so faz isso se acertar naquela posição do acelerador :S
mas tu não dizes que também da erro da N75?? mete ai o código do erro "limited torque exceeded"
 
As bobines dos AEB não costumam dar problemas como as dos motores sem o módulo de ignição, pelo menos não parece aparecer tantos casos, mas segundo dizem estas podem provocar faíscas fracas e provocar alguns problemas.

O que me faz confusão é como alguns sintomas aparecem só ao relantim, no caso das bobines.

Só se o carro em regimes altos como a temperatura na câmara de combustão é mais alta é mais fácil provocar a combustão, daí só aparecerem sintomas ao relantim, isto é uma teoria inventada :p

Trevas o que achas do meu bitaite? :green:
 
de eletrónica, o caro tinha eletrónica quando comprei mas o meu chipador meteu o ficheiro de origem, de mecânica, tem embraiagem reforçada em bronze, turbo k04, admissão bmc-cda, dump valve recirculação metálica. as bobines não são as de origem comprei umas numa casa de peças.. o motor é um APY e tem 2mil km's o motor. (o antigo partiu uma biela com 227mil)

sim tenho o erro da n75 permanete o tal n75 short to plus, a minha n75 estava avariada o turbo estava sempre aberto o carro so puxava em altas arranjei esta n75 de uma a6 1.8t, e o carro ficou a puxar normal. mas tem esse erro.

o outro erro é "17743 - engine torque monitor 2: control limit exceeded p1335-35-10
 
de eletrónica, o caro tinha eletrónica quando comprei mas o meu chipador meteu o ficheiro de origem, de mecânica, tem embraiagem reforçada em bronze, turbo k04, admissão bmc-cda, dump valve recirculação metálica. as bobines não são as de origem comprei umas numa casa de peças.. o motor é um APY e tem 2mil km's o motor. (o antigo partiu uma biela com 227mil)

sim tenho o erro da n75 permanete o tal n75 short to plus, a minha n75 estava avariada o turbo estava sempre aberto o carro so puxava em altas arranjei esta n75 de uma a6 1.8t, e o carro ficou a puxar normal. mas tem esse erro.

o outro erro é "17743 - engine torque monitor 2: control limit exceeded p1335-35-10
tu tens um k04 com mapa de origem? 150cv
 
Oh João Tiago, partilha aqui umas cenas connosco :) Acho que todos que cá estamos queremos fazer repro nos nossos 1.8T e eu fiquei de fazer um mapa, mas tenho encontrado dificuldades em encontrar os ficheiros DAMOS em inglês...
 
só por coiso.. verifica a tubagem da admissão do ar.. se está toda no sítio, bem encaixada e sem fugas..
é que quando fui buscar o meu 1.8T no primeiro dia, o carro tremia todo em baixas, ralentim instável.. só em altas o carro desenvolvia bem.. andei a ver velas, bobines e não sei quê.. e nada. conclusão: era um tubo desencaixado da admissão do ar.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Oh João Tiago, partilha aqui umas cenas connosco :) Acho que todos que cá estamos queremos fazer repro nos nossos 1.8T e eu fiquei de fazer um mapa, mas tenho encontrado dificuldades em encontrar os ficheiros DAMOS em inglês...
olha era o que ia comentar com ele, para te dar umas aulas, mas ele não disse mais nada :)

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só por coiso.. verifica a tubagem da admissão do ar.. se está toda no sítio, bem encaixada e sem fugas..
é que quando fui buscar o meu 1.8T no primeiro dia, o carro tremia todo em baixas, ralentim instável.. só em altas o carro desenvolvia bem.. andei a ver velas, bobines e não sei quê.. e nada. conclusão: era um tubo desencaixado da admissão do ar.
que tubo era esse?

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Trevas.. vou comprar uma ECU para as minhas aventuras :green:
 
Re: 1.8T - "The Topic"

olha era o que ia comentar com ele, para te dar umas aulas, mas ele não disse mais nada :)

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que tubo era esse?

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Trevas.. vou comprar uma ECU para as minhas aventuras :green:

Era o tubo circular que vai à caixa do filtro de ar.. tinha a abraçadeira desapertada e estava desencaixado.. foi só metê-lo ao sítio e apertar a abraçadeira..
O carro tinha sido lavado com água à pressão no stand e deve ter sido daí que o tubo saiu do sítio.
 
na admissão so não tem abraçadeira no tubo da n75 que encaixa na admissão..será por isso?

sera a Bmc que não da caudal suficiente? por isso é que ele faz o safe?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

olha era o que ia comentar com ele, para te dar umas aulas, mas ele não disse mais nada :)

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que tubo era esse?

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Trevas.. vou comprar uma ECU para as minhas aventuras :green:

A ECU não trabalha em sintonia com o quadrante? Uma ECU de outro carro iria ser aprovada no teu, com o teu quadrante?

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na admissão so não tem abraçadeira no tubo da n75 que encaixa na admissão..será por isso?

sera a Bmc que não da caudal suficiente? por isso é que ele faz o safe?

Não me parece.. foi só um palpite.Mas olha essa N75 é adequada para o teu motor? A referência é igual? Tudo bem que veio de um 1.8T mas o teu motor está com 210 cv, são outras pressões no turbo, outros valores.. tenho as minhas dúvidas que essa N75 seja adequada.Aliás se ela dá erro no VAGCOM, devias verificar isso.
 
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