1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

na admissão so não tem abraçadeira no tubo da n75 que encaixa na admissão..será por isso?

sera a Bmc que não da caudal suficiente? por isso é que ele faz o safe?
tens que testar outra N75 que tenhas a certeza que esta em condições, essa é usada, quem sabe não esteja avariada.. antes de pores essa N75, o erro já aparecia, ou foi apos a troca?

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A ECU não trabalha em sintonia com o quadrante? Uma ECU de outro carro iria ser aprovada no teu, com o teu quadrante?

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Não me parece.. foi só um palpite.Mas olha essa N75 é adequada para o teu motor? A referência é igual? Tudo bem que veio de um 1.8T mas o teu motor está com 210 cv, são outras pressões no turbo, outros valores.. tenho as minhas dúvidas que essa N75 seja adequada.Aliás se ela dá erro no VAGCOM, devias verificar isso.
há partida não há stress com a ECU... as N75 são iguais para todos os 1.8T
 
a n75 é igual há que eu tinha antes, posso ter tido o azar de esta estar avariada :S já não tenho a certeza, eu comprei o carro e foi tudo muito seguido, a cena do motor ter partido etc etc, e eu já estou muito confuso. gostava de ter alguém por ca por gaia para poder ver estas coisas, porque tenho andado a gastar dinheiro em material novo porque não tenho com quem testar, então tenho que comprar material para perceber se o problema e dali ou não.
 
a n75 é igual há que eu tinha antes, posso ter tido o azar de esta estar avariada :S já não tenho a certeza, eu comprei o carro e foi tudo muito seguido, a cena do motor ter partido etc etc, e eu já estou muito confuso. gostava de ter alguém por ca por gaia para poder ver estas coisas, porque tenho andado a gastar dinheiro em material novo porque não tenho com quem testar, então tenho que comprar material para perceber se o problema e dali ou não.

Eu sou de Gaia e há por aqui muito pessoal do norte que também pode dar uma vista de olhos mas acho que devias seguir o diagnóstico do vagcom.. a começar pela N75.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

As bobines dos AEB não costumam dar problemas como as dos motores sem o módulo de ignição, pelo menos não parece aparecer tantos casos, mas segundo dizem estas podem provocar faíscas fracas e provocar alguns problemas.

O que me faz confusão é como alguns sintomas aparecem só ao relantim, no caso das bobines.

Só se o carro em regimes altos como a temperatura na câmara de combustão é mais alta é mais fácil provocar a combustão, daí só aparecerem sintomas ao relantim, isto é uma teoria inventada :p

Trevas o que achas do meu bitaite? :green:

Não está longe da verdade. Mas a ideia que eu tenho é que quando há problemas na faísca, nota-se muito é quando carregas a fundo no acelerador, o motor embrulha-se todo para subir de rotação.

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olha era o que ia comentar com ele, para te dar umas aulas, mas ele não disse mais nada :)

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que tubo era esse?

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Trevas.. vou comprar uma ECU para as minhas aventuras :green:

Seu maluco, vais gastar um dinheirão numa ECU só para fazer experiencias? :)

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a n75 é igual há que eu tinha antes, posso ter tido o azar de esta estar avariada :S já não tenho a certeza, eu comprei o carro e foi tudo muito seguido, a cena do motor ter partido etc etc, e eu já estou muito confuso. gostava de ter alguém por ca por gaia para poder ver estas coisas, porque tenho andado a gastar dinheiro em material novo porque não tenho com quem testar, então tenho que comprar material para perceber se o problema e dali ou não.

Atenção pnc_s3, o problema pode não estar na N75 propriamente dita mas na cablagem que liga até ela. Afinal o vag queixa-se de um curto circuito ao positivo.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Não está longe da verdade. Mas a ideia que eu tenho é que quando há problemas na faísca, nota-se muito é quando carregas a fundo no acelerador, o motor embrulha-se todo para subir de rotação.

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Seu maluco, vais gastar um dinheirão numa ECU só para fazer experiencias? :)
balúrdio!! entre 50€ e 70€ faço a festa :green:.. já agora, a troca de uma ECU, não implica nenhum ajuste, vai trabalhar normalmente, ou seja é plug and play certo?
 
sim Black Drako, eu amanha vou a audi fazer um diagonostico, depois disso se não obtiver nenhuma conclusão combino contigo :)

Trevas, já me tinham dito isso, realmente pode ser na instalação o problema..eu agoira estou de ferias vou verificar tudo com mais calma :), obrigado pela vossa a ajuda, vocês são impecáveis podia-se juntar aqui o pessoal do norte para tiramos umas ideias, eu também já queimei muita pestana a ler fóruns tipo audifans e etc, já sei muito sobre este motor e também já passei por muito. para quem não conhecia nada deste motor. :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

balúrdio!! entre 50€ e 70€ faço a festa :green:.. já agora, a troca de uma ECU, não implica nenhum ajuste, vai trabalhar normalmente, ou seja é plug and play certo?

Ah, isso assim é barato.

Eu estou convencido que se trocares uma ECU por outra com a mesma referencia, ele nem dá pela diferença. Acreditando que te estas a referir ao imobilizador.
 
Atenção vick, ao mudares a centralina tens de a programar por causa do imobilizador que está no quadrante, se não o carro não pega, ah e convém ter a mesma ref da que tens agora se não vais ter problemas com sensores do motor.

Boa sorte :)
 
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