a sonda é original usada que me foi emprestada de uma oficina que tem la um parado por motivos de que para aqui não interessam sorry
a ref. 058 906 265
a ref bosch 0 258 006 014/015
e como foi com o carro a frio dai, talvez, o erro aparecer depois de aquecer e de limpar as fichas não voltou a aparecer, para ja...
pois é malta o carro com a borboleta original, ficou molengo é preciso carregar mais no acelerador e voltou a ficar instável ao relantim :S
vou voltar a meter a que vinha com o motor
onde achas que esta o problema?O teu problema não está aí mas tudo bem, essa do carregar mais no acelerador é normal, a centralina de 8 bits tem uma leitura da centralina diferente, mas as prestações são exatamente as mesmas.
por acaso não Ricardo, num conduzi um de 96, e sim acredito que tenhas razão no que dizes, ate porque já os conduzi de 99, e nota-se bem a diferença, com acelerador eletrónico
É verdade, também tenho uma lancia k já com acelerador e eletrônico e nota-se bem a diferença
mas o erro da lambda continua?eu ate concordo com o que dizem
mas a meu ver o carro fica muito melhor com a borboleta que vinha com o motor...
a questão que meto é mesmo da sonda porque a nivel de borboleta não tenho qualquer tipo de problema.
mas visto a vossa opinião o melhor a fazer e para ja é tratar da repro e depois sim ver como o carro se comporta
durante a semana ja me deve chegar o leitor para o meu chip e depois sim logo se vê o que fica melhor, vamos falando e recolhendo opinioes
Atenção que não vais conseguir ver grande coisa no mapa de origem do teu chip, não existe ficheiro damos, já perdi muitas horas a ver mas é complicado.
Não existe ficheiro? Não percebi...
Quando abres o ficheiro com os mapas da centralina aparecem-te um monte de código hexadecimal, com números e localizações.
Um ficheiro Damos é um ficheiro que te diz a que pertence aqueles mapas, parâmetros, localizações, etc etc
Nas centralinas ME 3.2 a Bosch não chegou a divulgar esses ficheiros, como tal existem apenas em PDFs e na net não à nada, logo só uma pessoa com muita experiência é que consegue mexer minimamente nessas centralinas.
As ME 3.8 que saíram a partir de 97 já existem ficheiros Damos que a bosch deixou sair, logo é mais "fácil" mexer nessas centralinas.