1.8T - "The Topic"

a sonda é original usada que me foi emprestada de uma oficina que tem la um parado por motivos de que para aqui não interessam ;) sorry

a ref. 058 906 265
a ref bosch 0 258 006 014/015

e como foi com o carro a frio dai, talvez, o erro aparecer depois de aquecer e de limpar as fichas não voltou a aparecer, para ja...

A sonda é a correcta, provavelmente é mesmo problema de cablagem, verifica os pinos das fichas ver se está tudo ok.
 
pois é malta o carro com a borboleta original, ficou molengo é preciso carregar mais no acelerador e voltou a ficar instável ao relantim :S

vou voltar a meter a que vinha com o motor
 
pois é malta o carro com a borboleta original, ficou molengo é preciso carregar mais no acelerador e voltou a ficar instável ao relantim :S

vou voltar a meter a que vinha com o motor

O teu problema não está aí mas tudo bem, essa do carregar mais no acelerador é normal, a centralina de 8 bits tem uma leitura da centralina diferente, mas as prestações são exatamente as mesmas.
 
O teu problema não está aí mas tudo bem, essa do carregar mais no acelerador é normal, a centralina de 8 bits tem uma leitura da centralina diferente, mas as prestações são exatamente as mesmas.
onde achas que esta o problema?
se o motor trabalha melhor com a borboleta que trazia, então eu axo que deve ser essa a opção dele, já ele diz que trabalha melhor, e o motor tem uma melhor resposta... :)
 
Vick já conduziste um carro de 96 ou anterior?

O acelerador tem resposta diferente, tens de carregar mais no acelerador para o mesmo regime, mas é normal, estas centralinas vieram assim, mas é só isso que muda, os 2 motores andam precisamente o mesmo.

A audi não ia colocar uma borboleta que não funciona-se....

Ainda por cima a borboleta é que controla a n75 entre outras coisas, o problema dele deve estar relacionado com uma fuga de vácuo ou algo parecido.

Usar aquela borboleta pode trazer problemas para o futuro, e o carro dele fica melhor ao relantim mas pode estar a provocar outros efeitos que não sejam visíveis.

Como o caso da sonda a questão da borboleta é mais um diagnostico mal feito.

Eu limito-me a dar concelhos :)
 
por acaso não Ricardo, num conduzi um de 96, e sim acredito que tenhas razão no que dizes, ate porque já os conduzi de 99, e nota-se bem a diferença, com acelerador eletrónico :)
 
por acaso não Ricardo, num conduzi um de 96, e sim acredito que tenhas razão no que dizes, ate porque já os conduzi de 99, e nota-se bem a diferença, com acelerador eletrónico :)

É verdade, também tenho uma lancia k já com acelerador e eletrônico e nota-se bem a diferença :)
 
eu ate concordo com o que dizem ;)
mas a meu ver o carro fica muito melhor com a borboleta que vinha com o motor...

a questão que meto é mesmo da sonda porque a nivel de borboleta não tenho qualquer tipo de problema.

mas visto a vossa opinião o melhor a fazer e para ja é tratar da repro e depois sim ver como o carro se comporta ;)

durante a semana ja me deve chegar o leitor para o meu chip e depois sim logo se vê o que fica melhor, vamos falando e recolhendo opinioes
 
eu ate concordo com o que dizem ;)
mas a meu ver o carro fica muito melhor com a borboleta que vinha com o motor...

a questão que meto é mesmo da sonda porque a nivel de borboleta não tenho qualquer tipo de problema.

mas visto a vossa opinião o melhor a fazer e para ja é tratar da repro e depois sim ver como o carro se comporta ;)

durante a semana ja me deve chegar o leitor para o meu chip e depois sim logo se vê o que fica melhor, vamos falando e recolhendo opinioes
mas o erro da lambda continua?
par fazeres repro, vais ter que substituir o chip original, sabes disso certo?
 
Atenção que não vais conseguir ver grande coisa no mapa de origem do teu chip, não existe ficheiro damos, já perdi muitas horas a ver mas é complicado.
 
Não existe ficheiro? Não percebi...

Quando abres o ficheiro com os mapas da centralina aparecem-te um monte de código hexadecimal, com números e localizações.

Um ficheiro Damos é um ficheiro que te diz a que pertence aqueles mapas, parâmetros, localizações, etc etc

Nas centralinas ME 3.2 a Bosch não chegou a divulgar esses ficheiros, como tal existem apenas em PDFs e na net não à nada, logo só uma pessoa com muita experiência é que consegue mexer minimamente nessas centralinas.

As ME 3.8 que saíram a partir de 97 já existem ficheiros Damos que a bosch deixou sair, logo é mais "fácil" mexer nessas centralinas.
 
Quando abres o ficheiro com os mapas da centralina aparecem-te um monte de código hexadecimal, com números e localizações.

Um ficheiro Damos é um ficheiro que te diz a que pertence aqueles mapas, parâmetros, localizações, etc etc

Nas centralinas ME 3.2 a Bosch não chegou a divulgar esses ficheiros, como tal existem apenas em PDFs e na net não à nada, logo só uma pessoa com muita experiência é que consegue mexer minimamente nessas centralinas.

As ME 3.8 que saíram a partir de 97 já existem ficheiros Damos que a bosch deixou sair, logo é mais "fácil" mexer nessas centralinas.

Já percebi. [emoji106]
 
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