1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

mas o erro da lambda continua?
par fazeres repro, vais ter que substituir o chip original, sabes disso certo?

vick o meu carro ja tem repro ;) mal feita na minha opinião, coisa que reclamei na altura mas nada feito... o carro para mim esta avançado de mais e apartir dessa altura em certas situações da um soluço, quando vai a puxar vai tipo aos arranques... mas por motivos familiares e pessoais nunca mais liguei a isso, agora que a situação esta resolvida ja tenho mais tempo apara o carro e como gosto do B5 quero tratar de por tudo em ordem mas com mais um pouco de carga ;)

Atenção que não vais conseguir ver grande coisa no mapa de origem do teu chip, não existe ficheiro damos, já perdi muitas horas a ver mas é complicado.

mas olha que o meu colega na maquineta dele conseguiu ler o chip, só não consegue gravar porque, diz ele, a maquineta não é compatível com o chip (AM29F010B)

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haa vick o erro continua, ja estive a ver a cablagem e parei onde o instalador do gpl soldou um fio :S
aparentemente esta tudo bem
 
Isso não quer dizer nada, ler o chip é uma coisa, ler o ficheiro é outra :p

O instalador de GPL ligou um filtro ao fio do aquecedor da sonda :o?
 
Mas calma, vê a que fio está ligado o fio do GPL, pode sr ao do sinal da sonda e não ao aquecedor da sonda, o fio do aquecedor são 2 pretos que saem da sonda.
 
Mas calma, vê a que fio está ligado o fio do GPL, pode sr ao do sinal da sonda e não ao aquecedor da sonda, o fio do aquecedor são 2 pretos que saem da sonda.

dois pretos??? os fios da sonda são dois brancos, um preto e um cinzento ;)

eles soldaram a cablagem da sonda mas na parte que fica no carro esta soldado num fio roxo
 
dois pretos??? os fios da sonda são dois brancos, um preto e um cinzento ;)

eles soldaram a cablagem da sonda mas na parte que fica no carro esta soldado num fio roxo

Então parece estar certo, o teu problema é nesses dois brancos um deles não está bem, provavelmente um deles está a fazer mau contacto ou assim.
 
Então parece estar certo, o teu problema é nesses dois brancos um deles não está bem, provavelmente um deles está a fazer mau contacto ou assim.

daqui a pouco ja vou ver isso ;)

então e a mudar a cablagem para por a centralina do motor, tem vantagem não tem, vale o trabalho? ;)
 
Valer o trabalho vale sempre, tens é de comprar outra sonda lambda, outro sensor de temperatura, provavelmente outra MAF, e casar o IMO com a nova centralina.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

voltei a limpar a ficha e enquanto o carro estava frio apareceu o mesmo erro, aqueceu e deixou de aparecer... vou para casa e quando la chegar ja vou voltar a ver se apareceu alguma coisa.

outra coisa que me chamou a atenção é os valores da maf que ao ralentim esta 2,15 g/s é normal?

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Valer o trabalho vale sempre, tens é de comprar outra sonda lambda, outro sensor de temperatura, provavelmente outra MAF, e casar o IMO com a nova centralina.

a nivel de fichas é tudo igual menos a da centralina, quanto ao sensor de temperatura o meu carro usa duas valvulas e este motor so usa uma a de 4 fios (azul)
 
As fichas podem ser iguais mas as refs dos sensores mudam....

Isso é normal, apenas em certos regimes é que o aquecedor da sonda é activado.

2.15 g/s ao relantim parece me um bocado baixo, como está o teu lambda regulation (add e mul)?
 
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