1.8T - "The Topic"

estas enganado Ricardo, eu sempre que apago o erro da "mixture adaptation" (sim porque ele infelizmente ainda aparece) os valores de "add" e "mul" ficam a 0%..


mas fica a 0% por muito tempo?
ja fiz uns bons km e esta tudo a 0% permanece o erro da lambda, tanto com a minha como com a que me emprestaram :S
 
mas fica a 0% por muito tempo?
ja fiz uns bons km e esta tudo a 0% permanece o erro da lambda, tanto com a minha como com a que me emprestaram :S


Do que pude apurar, enquanto tiveres erros de open circuit/ short to plus não irá ser feita regulação O2, logo os fuel trims estarão sempre a zero.
 
ja começo a olhar é para a cablagem que vinha no motor... só ainda não avancei porque estou com duvidas nas duas valvula de temperatura de agua que o meu carro usa e a cablagem que vinha no motor so usa a de 4 fios
 
ja começo a olhar é para a cablagem que vinha no motor... só ainda não avancei porque estou com duvidas nas duas valvula de temperatura de agua que o meu carro usa e a cablagem que vinha no motor so usa a de 4 fios
se trocares a cablagem, e a ECU, podes passar a usar apenas a válvula de 4 fios..
 
se trocares a cablagem, e a ECU, podes passar a usar apenas a válvula de 4 fios..

isso ja me agrada mais ;)

Mas tem de trocar de sonda lambda, provavelmente maf, e não sei se a cablagem que vai para o interior do carro é igual.

sim também vai ter trocar isso tudo, e talvez mais alguma coisa...

Sonda lambda, maf e ate aquele "amplificador" que fica na caixa de filtro de ar ja ca tenho ;)
logo ja consigo confirmar as quatro fichas que vão para o interior do carro se são compatíveis ou nao.
e resolver tambem o immo
tirando estas duvidas vou por mão a obra
 
então numa ida a sucata ja arranjei uns colectores de escape ;)

quanto a mudar a cablagem esta previsto para a amanha, esta pendente de ver se consigo codificar a centralina ou não :roll:

mas com tanto mexe o que notei foi o consumo que baixou e bastante :S
 
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