1.8T - "The Topic"

então numa ida a sucata ja arranjei uns colectores de escape ;)

quanto a mudar a cablagem esta previsto para a amanha, esta pendente de ver se consigo codificar a centralina ou não :roll:

mas com tanto mexe o que notei foi o consumo que baixou e bastante :S
porque um coletor de escape? o teu esta rachado?
quanto fazias, e quanto fazes agora de consumos?
 
ja tinha dito algures por ai que descobri uma rachadela nos colectores ;)

consumos a gpl, e foi isso que me chamou a atenção, 20€ 200/220km agora com a sonda emprestada meti 20€ (28l)de gpl ja vou com 345km:S
algo muito estranho, depois de ouvir la do Sr. xpto da audi aqui em aveiro que tinha a minha centralina marada devido a andar com o socket soldado... posto isto epa vou meter mãos a obra e vou trocar a cablagem a centralina, maf e sonda são as mesmas que estavam no carro de onde saiu o motor
 
ja tinha dito algures por ai que descobri uma rachadela nos colectores ;)

consumos a gpl, e foi isso que me chamou a atenção, 20€ 200/220km agora com a sonda emprestada meti 20€ (28l)de gpl ja vou com 345km:S
algo muito estranho, depois de ouvir la do Sr. xpto da audi aqui em aveiro que tinha a minha centralina marada devido a andar com o socket soldado... posto isto epa vou meter mãos a obra e vou trocar a cablagem a centralina, maf e sonda são as mesmas que estavam no carro de onde saiu o motor
é normal baixar os consumos com a troca da sonda lambda, comigo aconteceu o mesmo, como podes ver, quando comprei o carro, os consumos que fazia no CB era entre os 10 e os 11, com tanta mexedela e trocas que o carro já levou durante estes anos que o tenho, o consumo que tenho no CB neste momento ronda os 8,5... e posso dizer-te que não faço troca de caixa a baixo das 3000 RPM, e não gosto de andar a pastar, com exceção dentro das localidades..
 
é normal baixar os consumos com a troca da sonda lambda, comigo aconteceu o mesmo, como podes ver, quando comprei o carro, os consumos que fazia no CB era entre os 10 e os 11, com tanta mexedela e trocas que o carro já levou durante estes anos que o tenho, o consumo que tenho no CB neste momento ronda os 8,5... e posso dizer-te que não faço troca de caixa a baixo das 3000 RPM, e não gosto de andar a pastar, com exceção dentro das localidades..

la esta de 11 passei para 9,3l (no cb)
mas continuam os soluços e o motor a embrulhar entra as 2500 e 3000 rpm
 
ja tinha dito algures por ai que descobri uma rachadela nos colectores ;)

consumos a gpl, e foi isso que me chamou a atenção, 20€ 200/220km agora com a sonda emprestada meti 20€ (28l)de gpl ja vou com 345km:S
algo muito estranho, depois de ouvir la do Sr. xpto da audi aqui em aveiro que tinha a minha centralina marada devido a andar com o socket soldado... posto isto epa vou meter mãos a obra e vou trocar a cablagem a centralina, maf e sonda são as mesmas que estavam no carro de onde saiu o motor

Bah, isso é disparate.

A minha centralina também anda com o socket soldado e não tem problema nenhum.
 
Boas pessoal! No outro dia fui trocar os orings dos injetores e reparei que tinha ainda bastante óleo na admissão andei a pesquisar e cheguei á conclusão que pode ser o sistema PCV entupido.. Estive a ver a tubagem e tem bastante baba de óleo á volta da válvula PCV e parecem em mau estado... Poderá ser isso a originar o problema? Tem alguma ideia do que possa fazer? Será que isto ajuda?
http://leiria-leiria.olx.pt/reservat...-iid-435742686
Já vi alguns casos que eliminam o tubo que vai para a admissão...trará vantagens? Obrigado
 
se por codificar referes emparelhar com o IMMO nesse caso deverá ser facilimo.


Install the new ECU in the car
[Select]
[17 - Instruments]
[Adaptation - 10]
Leave channel at "00"
[Read]
[Save]


[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]
[Exit]


Turn ignition OFF for 15 seconds. Start vehicle.

então numa ida a sucata ja arranjei uns colectores de escape ;)

quanto a mudar a cablagem esta previsto para a amanha, esta pendente de ver se consigo codificar a centralina ou não :roll:

mas com tanto mexe o que notei foi o consumo que baixou e bastante :S
 
Boas pessoal! No outro dia fui trocar os orings dos injetores e reparei que tinha ainda bastante óleo na admissão andei a pesquisar e cheguei á conclusão que pode ser o sistema PCV entupido.. Estive a ver a tubagem e tem bastante baba de óleo á volta da válvula PCV e parecem em mau estado... Poderá ser isso a originar o problema? Tem alguma ideia do que possa fazer? Será que isto ajuda?
http://leiria-leiria.olx.pt/reservat...-iid-435742686
Já vi alguns casos que eliminam o tubo que vai para a admissão...trará vantagens? Obrigado
qual é a válvula PCV que te referes?
 
qual é a válvula PCV que te referes?
Refiro me á válvula que esta ligada á saída de gases das valvulas..é tipo um T um tubo vai ligar á admissão, o outro ao respiro do motor e tem outro que penso que liga ao cárter... Esta cheio de óleo á volta, baba...esta bastante mole o tubo e junto a esse T ate esta todo encolhido...
 
Refiro me á válvula que esta ligada á saída de gases das valvulas..é tipo um T um tubo vai ligar á admissão, o outro ao respiro do motor e tem outro que penso que liga ao cárter... Esta cheio de óleo á volta, baba...esta bastante mole o tubo e junto a esse T ate esta todo encolhido...
ok já sei qual é válvula, eu a ti retirava a válvula, e fazia-lhe uma limpeza, bem como um teste, os tubos e as abraçadeiras trocava caso fosse necessário, eu já fiz essa operação no meu...
 
ok já sei qual é válvula, eu a ti retirava a válvula, e fazia-lhe uma limpeza, bem como um teste, os tubos e as abraçadeiras trocava caso fosse necessário, eu já fiz essa operação no meu...

Tambem estava a pensar fazer isso... podes explicar como se faz o teste? Achas que vale a pena meter o catch can ou fazdndo a limpeza e pondo os tubos todos direitinhos é preferivel andar de origem? Obrigado
 
Tambem estava a pensar fazer isso... podes explicar como se faz o teste? Achas que vale a pena meter o catch can ou fazdndo a limpeza e pondo os tubos todos direitinhos é preferivel andar de origem? Obrigado

o teste é fácil, a válvula só deixa passar ar para um lado ;)
eu quanto ao catch can, a minha opinião, é deitar € fora..
 
pois é malta, antes de me por a desmontar a cablagem, tirei a tampa da centralina e ja embarraquei, as fichas que vão para dentro do carro são iguais mas a cablagem não, por ficha tem mais um cabo :S
 
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