1.8T - "The Topic"

Não levem a mal, o meu comentário, mas não gosto nada quando acende a luz de pressão do óleo. Até me dá pesadelos.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

@Trevas.. o teu problema da luz do óleo, não poderá já ser problema na bomba de óleo? já alguma vez viste o estado da tua?

- - - - - - - - - -

No meu caso é a temperatura do liquido de refrigeração, pelo clima quando começo a apertar com ele passa dos 92/93 para os 89/90, a do óleo normalmente anda nos 95º/100º.

Foi na altura que trocaste o o switch de pressão do óleo, trocaste porque acendeu, e na verdade não foi disso, e nessa altura andavas com o shell como eu.
mas essas variações de temperatura no klimatronic, são normais quando se estica um pouco mais por ele, comigo acontece o mesmo, desde que no quadrante o ponteiro se mantenha nos 90ºc...

- - - - - - - - - -

Não levem a mal, o meu comentário, mas não gosto nada quando acende a luz de pressão do óleo. Até me dá pesadelos.
também tens a luz do óleo acender?
 
Last edited by a moderator:
Re: 1.8T - "The Topic"

No meu caso é a temperatura do liquido de refrigeração, pelo clima quando começo a apertar com ele passa dos 92/93 para os 89/90, a do óleo normalmente anda nos 95º/100º.

Foi na altura que trocaste o o switch de pressão do óleo, trocaste porque acendeu, e na verdade não foi disso, e nessa altura andavas com o shell como eu.

Hum...
Bem, se tens assim tanta certeza, eu acredito em ti.

Eu na altura quando tinha o Shell, usava o filtro pequeno, portanto, não seria do filtro.

- - - - - - - - - -

@Trevas.. o teu problema da luz do óleo, não poderá já ser problema na bomba de óleo? já alguma vez viste o estado da tua?

- - - - - - - - - -


mas essas variações de temperatura no klimatronic, são normais quando se estica um pouco mais por ele, comigo acontece o mesmo, desde que no quadrante o ponteiro se mantenha nos 90ºc...

- - - - - - - - - -


também tens a luz do óleo acender?

Eu imaginei ao inicio que pudesse ser da bomba de óleo mas tendo em conta que ele só faz isto única e exclusivamente quando o óleo está muito quente, descartei essa hipótese.
Além disso, consigo ver que o carter do meu motor já foi removido, a modos que acredito que tinha sido para substituir a bomba de óleo.

- - - - - - - - - -

DIY oil cooler

VWVortex.com - 1.8T External Oil Cooler DIY

FYI - estamos a 2 likes dos 1000

Nesse link que meteste aí, um dos gajos diz o seguinte:

"Any high performance engine can benefit from an external oil cooler. Increased oil temperatures will cause a drop in pressure and will decrease the ability for the engine to be properly lubricated."

E acredito que seja o caso do meu.

FYI - agora estamos apenas a 1 :)
 
Last edited by a moderator:
Eu não esqueço, mas há que ver que o GPL aumenta um bom bocado a temperatura dos gases de escape.

Mas não acredito que seja ao ponto de provocar esses efeitos, tens o exemplo do volvo do Daniel, 10w40, termostato abre aos 92º, agora imagina a que temperatura anda o óleo isto a GPL, o motor anda sempre entre os 96 e os 100º.

Leva óleo da "winner" que não é nada do outro mundo, e é um motor 2.0 5 cyl Turbo.
 
Tenho o msmo problema no S3, sobe a temperatura de óleo, e começa o alarme a tocar...., visto pelo Vag, o óleo quando quente começa a perder pressão a baixa rotação..., quando passo as 2 mil rpm, desaparece o alarme...., bomba de óleo nova é problema resolvido..., também não ando com os Cavalos de origem...
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Mas não acredito que seja ao ponto de provocar esses efeitos, tens o exemplo do volvo do Daniel, 10w40, termostato abre aos 92º, agora imagina a que temperatura anda o óleo isto a GPL, o motor anda sempre entre os 96 e os 100º.

Leva óleo da "winner" que não é nada do outro mundo, e é um motor 2.0 5 cyl Turbo.

Mas ele pode ter um sistema de arrefecimento de óleo melhor que o nosso, provavelmente leva muito mais óleo que o nosso e pode ter uma bomba de óleo preparada para conseguir bombear o óleo a essas temperaturas.

- - - - - - - - - -

eu sou da opinião do Ricardo, o teu problema não deve passar por ai, ate porque já tinhas esse problema antes de fazeres alterações na ECU

Mas já estava a GPL. Acho que o GPL é quem mais contribui.

Tenho ideia de ter lido em qualquer lado (não garanto que este valores sejam fidedignos) que os gases de escape à saída do cilindro a gasolina rondam os 800ºC e a GPL rondam os 1000ºC.
Ainda é uma diferença grande...
 
Era justamente aí que eu queria chegar!

Estando a GPL e com a repro, o óleo há-de atingir temperaturas muito mais elevadas.
isso na minha opinião só se justifica, só se adotastes uma condução mais agressiva, se continuas com o mesmo tipo de condução, tenho duvidas que isso tenha tal efeito.. podes sempre usar o óleo 10w 60, o recomendado para motores mais potentes, e para quem tem condução desportiva...
 
Back
Top