mas essas variações de temperatura no klimatronic, são normais quando se estica um pouco mais por ele, comigo acontece o mesmo, desde que no quadrante o ponteiro se mantenha nos 90ºc...No meu caso é a temperatura do liquido de refrigeração, pelo clima quando começo a apertar com ele passa dos 92/93 para os 89/90, a do óleo normalmente anda nos 95º/100º.
Foi na altura que trocaste o o switch de pressão do óleo, trocaste porque acendeu, e na verdade não foi disso, e nessa altura andavas com o shell como eu.
também tens a luz do óleo acender?Não levem a mal, o meu comentário, mas não gosto nada quando acende a luz de pressão do óleo. Até me dá pesadelos.
No meu caso é a temperatura do liquido de refrigeração, pelo clima quando começo a apertar com ele passa dos 92/93 para os 89/90, a do óleo normalmente anda nos 95º/100º.
Foi na altura que trocaste o o switch de pressão do óleo, trocaste porque acendeu, e na verdade não foi disso, e nessa altura andavas com o shell como eu.
@Trevas.. o teu problema da luz do óleo, não poderá já ser problema na bomba de óleo? já alguma vez viste o estado da tua?
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mas essas variações de temperatura no klimatronic, são normais quando se estica um pouco mais por ele, comigo acontece o mesmo, desde que no quadrante o ponteiro se mantenha nos 90ºc...
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também tens a luz do óleo acender?
Não acredito que o teu problema seja a temperatura, quantos S3 carregados andam aí com o permutador de calor de origem.
E esses S3 também andam a GPL?
Não, mas não te esqueças que não têm "só" 2xx cvs
Lembra-te que o oleo tambem passa no turbo, quando mais quente estiver mais quente fica o oleo.Eu não esqueço, mas há que ver que o GPL aumenta um bom bocado a temperatura dos gases de escape.
Eu não esqueço, mas há que ver que o GPL aumenta um bom bocado a temperatura dos gases de escape.
eu sou da opinião do Ricardo, o teu problema não deve passar por ai, ate porque já tinhas esse problema antes de fazeres alterações na ECUEu não esqueço, mas há que ver que o GPL aumenta um bom bocado a temperatura dos gases de escape.
Lembra-te que o oleo tambem passa no turbo, quando mais quente estiver mais quente fica o oleo.
Mas não acredito que seja ao ponto de provocar esses efeitos, tens o exemplo do volvo do Daniel, 10w40, termostato abre aos 92º, agora imagina a que temperatura anda o óleo isto a GPL, o motor anda sempre entre os 96 e os 100º.
Leva óleo da "winner" que não é nada do outro mundo, e é um motor 2.0 5 cyl Turbo.
eu sou da opinião do Ricardo, o teu problema não deve passar por ai, ate porque já tinhas esse problema antes de fazeres alterações na ECU
isso na minha opinião só se justifica, só se adotastes uma condução mais agressiva, se continuas com o mesmo tipo de condução, tenho duvidas que isso tenha tal efeito.. podes sempre usar o óleo 10w 60, o recomendado para motores mais potentes, e para quem tem condução desportiva...Era justamente aí que eu queria chegar!
Estando a GPL e com a repro, o óleo há-de atingir temperaturas muito mais elevadas.